Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não está a resultar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não está a resultar

    Olá!

    Eu sempre fui bastante céptica relativamente à Bimby... Fartava-me de gozar as minhas amigas que tinham, mas deixei-me envolver pelos relatos do tipo "a minha vida depois da Bimby"... Comecei a querer ter uma... Mas como já "me conheço", decidi comprar em segunda mão, "just in case" e por acaso arranjei uma menina impecável, que não tinha MESMO dado uso à Bimby e que me vendeu a dela, ainda com garantia e tudo!

    O leite creme vocês já sabem, ficou engrumado... O frango com esparguete tb não ficou bom (segundo o meu marido: intragável, mesmo :hehe. A Pizza do fds fez a delícia da minha filha, mas quer dizer... não vou ter a bimby para fazer pizza :s

    Começo a olhar para as receitas dos bolos, eu que achava que era tudo pa-puff, e afinal tem de se bater claras em castelo, depois as gemas, depois espermer sumo de laranja à parte... enfim... aquilo que me impedia de fazer bolos antes é o que me impede agora: PURA PREGUIÇA!!!

    Hoje cheguei a casa toda contente para fazer arroz de polvo: afinal tinha de cozer o dito à parte... mas então a bimba serve para quê????

    Depois há outra coisa, pelo que percebi, a Bimby é boa para cozinhar e comer logo. Já é a segunda vez que tenho de requentar, porque o meu marido ás vezes chega a casa muito tarde, e perde logo a graça toda, a comida.

    Bem, isto tudo para dizer: estou desiludida, e dou graças a Deus de não ter gasto o $ de uma nova. Ou algo muda, ou daqui por uns dias a "minha" Bimba vai ali para os anúncios off topic:P E pronto, aqui fica o desabafo de uma recem bimbólica desencantada!

    Bjinhs,

    Rita

  • #2
    RE: Não está a resultar

    OPaaaaaaaaaaa que cena....

    Vou-te dizer...algo de estranho se passa ai nalgumas coisas...NUNCA mas nunca o leite creme me ficou encaroçado...ate te adianto que fica melhor se fizeres os 11 minutos em vez dos 12...

    Os bolos...olha eu era como tu , adoro bolos mas a preguiça....agora é bolos a toda a hora! é obvio que ha bolos mais complexos mas tb há uma infinidade deles que é meter TUDO mas mesmo tudo la para dentro e despejar para a forma...assim de cor...o bolo de laranja, de iogurte, os queques de manteiga, ou de laranja...No inverno é que eu sei mais de cor pois todos os dias ha bolos ca em casa!!

    As sopas sao sempre creme!! COzer lzgumes na varoma adoro!

    Fazer alheiras cozidas na varoma ae fazer arroz por baixo tb....

    Olha e eu ate nem sou daquelas que usa todos os dias...o marido ate reclama de eu usar tanto os tachos, por isso nem sou bimbodependente...

    Antes de a pores a venda...vela isso melhor...

    Quando tenho festas...ai nao passo sem ela!!! é patés, bolas salgadas, bolos e sobremesas, é fazer açucar em pò para polvilhar doces...triturar pao com alhos e coentros para por por cima de assados ou peixes...

    OLha nem sei que te diga...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #3
      RE: Não está a resultar

      Olá,

      Obrigada pela tua resposta. Vou talvez procurar mais livros antes de desistir... Isto agora também é uma questão de honra!!!

      Bjinhs,

      Comentar


      • #4
        RE: Não está a resultar

        Olha eu se fosse a ti pensava melhor.

        Ainda há dias cheguei a casa e o meu marido fez arroz de pato e posso dizer que ficou uma maravilha.

        Agora estou a fazer uma sopinha de grão e espinafres.

        A sopinha para o meu filho é sempre lá que faço.

        O leite reme tb nunca me ficou assim.

        Vê se consegues entender-te com a máquina, pois para mim facilita-me imenso a vida.



        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Não está a resultar

          RitaSC (11-11-2009)Olá!



          Eu sempre fui bastante céptica relativamente à Bimby... Fartava-me de gozar as minhas amigas que tinham, mas deixei-me envolver pelos relatos do tipo "a minha vida depois da Bimby"... Comecei a querer ter uma... Mas como já "me conheço", decidi comprar em segunda mão, "just in case" e por acaso arranjei uma menina impecável, que não tinha MESMO dado uso à Bimby e que me vendeu a dela, ainda com garantia e tudo!



          O leite creme vocês já sabem, ficou engrumado... O frango com esparguete tb não ficou bom (segundo o meu marido: intragável, mesmo :hehe. A Pizza do fds fez a delícia da minha filha, mas quer dizer... não vou ter a bimby para fazer pizza :s



          Começo a olhar para as receitas dos bolos, eu que achava que era tudo pa-puff, e afinal tem de se bater claras em castelo, depois as gemas, depois espermer sumo de laranja à parte... enfim... aquilo que me impedia de fazer bolos antes é o que me impede agora: PURA PREGUIÇA!!!



          Hoje cheguei a casa toda contente para fazer arroz de polvo: afinal tinha de cozer o dito à parte... mas então a bimba serve para quê????



          Depois há outra coisa, pelo que percebi, a Bimby é boa para cozinhar e comer logo. Já é a segunda vez que tenho de requentar, porque o meu marido ás vezes chega a casa muito tarde, e perde logo a graça toda, a comida.



          Bem, isto tudo para dizer: estou desiludida, e dou graças a Deus de não ter gasto o $ de uma nova. Ou algo muda, ou daqui por uns dias a "minha" Bimba vai ali para os anúncios off topic:P E pronto, aqui fica o desabafo de uma recem bimbólica desencantada!



          Bjinhs,



          Rita




          Olá Rita,



          chegas-te a ver alguma demonstração?

          Não percebo o que te está a acontecer, mas posso tentar ajudar-te,

          Será que a bimby está calibrada? será que tem o termostato regulado? Podes ir a uma agência que eles vêm isso na hora.

          É que quando se compra uma coisa em segunda mão mesmo com garantia não sabemos como foi usada.

          Tu conheces bem a pessoa que ta vendeu?

          em relação ao leite creme foi a 1ªvez que ouvi tal coisa,

          em relação aos bolos posso dar-te muitas e muitas receitas em que metes tudo para dentro da bimby e pronto (aliás tens receitas dessas no livro base) obviamente que terás tambem bolos em que primeiro bates as claras, reservas e depois fazes o resto. Mas tens muitas que não é assim.

          Não precisas de cozer o polvo á parte, podes fazê-lo na bimby e fica no ponto. Se tivesses uma agente ela terte-ia dito isso.

          A bimby é boa para cozinhar e comer logo? Desde quando? eu faço o jantar sempre a contar com o almoço do dia seguinte do marido e fica muito bom.

          Conheço imensa gente que tem um agregado familiar pequeno e quando sobra comida comem no dia seguinte, ou mesmo congelam e comem passados uns dias.



          Se precisares de ajuda envia PM, terei todo o gosto em ajudar-te no que puder para que tebnhas o maior rendimento da tua máquina.

          não fiques assim, isso não é nada normal e tem solução de certeza. :P:P:P





          Beijinhos



          Vais ver que ainda pedes desculpas á Bimbinha por estares a desdenhar...:P:P:P
          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
          estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

          Comentar


          • #6
            RE: Não está a resultar

            Se precisares de ajuda diz. Tb estou super satisfeita com a minha bimby e faço lá muitas coisas!



            Boa sorte
            :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

            www.ideiasepoeiras.blogspot.com

            Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



            Comentar


            • #7
              RE: Não está a resultar

              Eu tb não sou nenhuma "expert" em bimby, mas não me arrependo nada da compra. Antes de a ter não fazia nada...até sopa...nunca tinha feito e agora faço, lasanha, almondegas, arroz...

              Visita os sites: forumbimby e bimby4all, tens lá receitas fantásticas e super fáceis de fazer.



              Não desistas! E se precisares de alguma coisa estamos aqui para dar dicas e nos ajudarmos!


              http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

              Comentar


              • #8
                RE: Não está a resultar

                Eu bimbo sempre a contar com o jantar do dia seguinte!!!



                Ainda hj fiz leite creme e estava óptimo. As sopas deixei mesmo de fazer na panela pois não tem comparação.



                Tenta o frango exótico (a receita anda por aí ou aqui http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=5413.0) e tb o Bolo de Iogurte (este é tudo ao molho...)...



                Já te inspiraste em blogues de outras bimbólicas? Anda por aí um tópico com sugestões de uns bem interessantes.



                Vê tb isso que disse a Tatoo pois em segunda mão não se sabe o real estado das coisas...
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE: Não está a resultar

                  Bom dia Meninas e obrigada a todas pelo alento.

                  Pois tenho a dizer que enquanto a Ritinha se queixava, a Sodona Bimba fazia um arroz de polvo de comer e chorar por mais (já me devia ter queixado mais cedo!).

                  Em relação ao estado a máquina, ela estava novinha... Tinha sido usada 2 vezes, e isso notava-se bem nas peças e no estado geral. Se me tivessem vendido como novinha a estrear eu "comia" Não me parece que precise de manutenção.

                  Mas fiquei logo com outro ânimo. Agora quero também experimentar o arroz de pato, o frango com tirinhas de bacon que já li aqui, e bolos! Muitos bolos!!!

                  Bjinhs,

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não está a resultar

                    Boa!



                    Já só agora apanhei o tópico...



                    devo dizer-te que nem tudo correu sobre rodas no início... ao fim de algum tempo, quando percebemos bem o esquema da Bimby e as operacionalidades é que a probabilidade de falhar vai ficando reduzida... embora nos doces não me possa dar ao luxo de improvisar muito, na cozinha já sou capaz de fazer receitas minhas e adaptar outras: porque já sei usar a bimby como se cozinhasse numa panela!



                    Ou seja, já sei como fazer refogado, como cozer melhor este e aquele ingrediente e como gerir as funcionalidades da bimby para poder cozinhar acompanhamento e prato (carne/peixe) ao mesmo tempo ou perdendo o menor tempo possível!



                    No início, acho que perdemos muito tempo a olhar para as receitas, queremos fazer tudo muito depressa e passamos passos á frente (o que pode resultar em comida intragável de facto) ou queremos logo por em pratica pratos e receitas mais elaboradas (com muitos passos e/ou com recurso a tachos e procedimentos sem a Bimby) e... as dúvidas surgem!



                    Mas depois de nos correr bem a 1ª vez e a 2ª e a 3ª, a Bimby é nossa aliada e olha, lá em casa o que mudou foi sobretudo que comemos comida mais saudável! Á pala desta amiga até massa chinesa entrou no menu!!! (a sério, coze em 5 minutos mergulhada em agua acabada de ferver e, depois salteada em alho e azeite é um excelente acompanhamento de peixe ou carne ou legumes!)





                    Os bolos então... todos os dias há bolo e ao fim-de-semana divirto-me a fazer bolachinhas!!! Ai como gosto de ter a casa a cheirar a bolachas!!!.



                    Boas bimbadelas e não desistas!!! Vais amaaaaar a Bimby! (e não tem mal nenhum usar a bimby e os tachos!)






                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não está a resultar

                      Olá



                      Eu também ando a bimbar há coisa de 2 meses, e posso dizer que o que não me tem corrido bem, tem sido por distração, como por exemplo o leite creme loool onde ou ponho maizena a + ou velocidade a -, mas o que importa é não desistir.

                      O arroz de polvo, se o fizeres fora da bimby também tens que o cozer 1º, mas na bimby até fica pronto + depressa.

                      Só há uma coisa que eu acho que não vale a pena que é fazer a massa para os pastéis de nata, a massa folhada, mais vale comprar e fazer o recheio.



                      Não desanimes.



                      Bjs
                      [link=http://lilypie.com][img noborder]http://lb1f.lilypie.com/XJ0qp1.png[/img][/link]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não está a resultar

                        RitaSC (12-11-2009)Bom dia Meninas e obrigada a todas pelo alento.



                        Pois tenho a dizer que enquanto a Ritinha se queixava, a Sodona Bimba fazia um arroz de polvo de comer e chorar por mais (já me devia ter queixado mais cedo!).



                        Em relação ao estado a máquina, ela estava novinha... Tinha sido usada 2 vezes, e isso notava-se bem nas peças e no estado geral. Se me tivessem vendido como novinha a estrear eu "comia" Não me parece que precise de manutenção.



                        Mas fiquei logo com outro ânimo. Agora quero também experimentar o arroz de pato, o frango com tirinhas de bacon que já li aqui, e bolos! Muitos bolos!!!



                        Bjinhs,






                        Eu não disse? Já pediste desculpa á Bimbinha já?



                        Olha uma coisa, a minha máquina tem uma kilometragem incalculavel, mas se olhares para ela parece que a tirei da caixa ontem. Quando olhas para uma máquina não consegues ver quanto tempo foi usada nem de que maneira. Se as coisas te continuarem a correr mal, leva-a á agência, eles conseguem acertar as coisas e vêm quanto tempo ela foi usada na realidade......






                        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Não está a resultar

                          SE ainda está na garantia, tb tem arranjo facilmente...
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar


                          • #14
                            RE: Não está a resultar

                            e compra as teleculinarias, são baratas e têm receitas boas!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Não está a resultar

                              paula&marta (12-11-2009)e compra as teleculinarias, são baratas e têm receitas boas!


                              Achas? Eu desisti! Só aproveito uma ou outra receita... A net tem muitas mais coisas!!!
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X