Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho umas duvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tenho umas duvidas

    Olá meninas!



    Tenho a bimby a uns 3 meses e tudo corre na prefeição consegui deixar os tachos de parte em 90% das refeições.

    Tenho algumas duvidas se me puderem ajudar



    Que farinha se deve usar para fazer pão? usei a branca de neve e não gostei muito do resultado...

    Como é que se faz ovo mexido? (temperaturas, velocidades, tempo....não faço ideia)



    As batatas cozidas na varoma já experimentei duas vezes e pelas duas vezes que tive de po-las no copo para cozerem porque na varoma 25/30min pareciam encruadas....ha algum truque??



    O esparguete da receita do livro base, fiz tudo como lá manda e não gostei do resultado... voçes fazem como lá diz e gostam? ou mudam alguma coisa?



    tou a amar a minha bimby mas tenho estas duvidas...



    Obrigada e Beijocas
    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

  • #2
    RE: Tenho umas duvidas

    Marisa & Madalena (26-11-2009)Olá meninas!



    Tenho a bimby a uns 3 meses e tudo corre na prefeição consegui deixar os tachos de parte em 90% das refeições.



    Tenho algumas duvidas se me puderem ajudar



    Que farinha se deve usar para fazer pão? usei a branca de neve e não gostei muito do resultado... eu uso a da marca é sem fermento, do continente, T65, é muito boa e barata



    Como é que se faz ovo mexido? (temperaturas, velocidades, tempo....não faço ideia) não pretendo fazer lá :-)



    As batatas cozidas na varoma já experimentei duas vezes e pelas duas vezes que tive de po-las no copo para cozerem porque na varoma 25/30min pareciam encruadas....ha algum truque?? corta-as em pedaços mais pequenos



    O esparguete da receita do livro base, fiz tudo como lá manda e não gostei do resultado... voçes fazem como lá diz e gostam? ou mudam alguma coisa? não cozo lá massa, é mais rapido na placa e mais barato



    tou a amar a minha bimby mas tenho estas duvidas...



    Obrigada e Beijocas


    eu não a uso para tudo, ok? há coisas que faço de outra maneira ou enquanto a maria tá fazer uma coisa, tenho outra a fazer noutro lado, há que encontrar em equilibrio.



    arroz não faço lá, faço-o numa panela de pressão de microondas, que é bem mais rapido e como o MO tem menor potência fica mais barato em energia.



    assim como as massas, faço num tacho na placa, é super rapido e a placa consome menos.



    mas se faço algo no copo, posso aproveitar a varoma e fazer arroz em forminhas...



    é uma questão de aproveitar as coisas, afinal temos as maquinas para facilitarem e pouparmos dinheiro :-)



    hoje por exemplo, vou fazer bifes (numa frigideira) com arroz, como não vou ligar a maquina, é mt mais barato meter o arroz a fazer no MO e lá fica delicioso :P



    bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Tenho umas duvidas

      Eu tb não faço tudo... Isso a que te referes é básico e rápido no fogão... Ainda hj fiz carne na bimby e esparguete na indução...



      Na bimby, só faço o esparguete com frango!!! Nham nham!!!!



      Batatas cozidas tb não uso a bimby (só de for para puré!)...



      EDIT: Ah! E quanto a farinhas, acho que não passa pela marca mas pelo tipo. Acho que as 55 são mais para pão; as 65 não... Ou será ao contrário?! :w00t: Bolas, ainda há tempos li isso!!!
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Tenho umas duvidas

        Vou só responder à parte do pãozinho, ok?



        Das farinhas que com mais facilidade se enciontram nos supermercados: T55 e T65, a mais indicada para o pão é a T65! A T55 é uma farinha mais fina e mais apropriada a bolos. (Depois ainda tens a T45, própria para bolos que se querem muito leves e fôfos como o pão de ló ou as tortas).



        Mas para um pãozinho mais 'rico' e saboroso, com aspecto e sabor mais 'rústico', o ideal é uma farinha T80 ou T110 (semi-integrais), que encontras facilmente em lojas de produtos biológicos ou no Celeiro.



        Normalmente o tipo de farinha vem indicado no pacote. Tens que procurar porque às vezes está meio escondido e em letras pequeninas...



        Ah... E atenção às farinhas que dizem 'para bolos', porque essas normalmente têm fermento incorporado, e o fermento utilizado para o pão é de tipo diferente!
        [hr]







        Comentar


        • #5
          RE: Tenho umas duvidas

          Eu faço tudo.

          O arroz na panela de pressão do MO não tem comparação com o arroz feito em placa ou na Bimby. (na minha opinião). Antes de ter a B. usava muito a pp do mo pois é realmente muitissimo mais prático. Mas sempre que queria um arroz mais apuradinho lá ia para as panelas e para a placa,

          Em relação ao consumo, é muito mais barato fazer na Bimby do que na placa. (por acaso uma colega minha já fiez o teste com um contador portatil)(quer dizer, não foi ela, foi um cliente muitoooooo meticuloso).

          Faço o arroz de várias maneiras, consoante aquilo que vamos comer.

          Ainda ontem fiz umas almondegas tããoo boas e ao mesmo tempo fiz o arros e uns broculos ao vapor.



          As farinhas têm diferença sim, mas acho que depende mais do tipo (65, 55, etc)de farinha do que propriamente da marca. Mas por acaso eu gosto muito da branca de neve.


          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
          estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

          Comentar


          • #6
            RE: Tenho umas duvidas

            Jukas (26-11-2009)Eu tb não faço tudo... Isso a que te referes é básico e rápido no fogão... Ainda hj fiz carne na bimby e esparguete na indução...



            Na bimby, só faço o esparguete com frango!!! Nham nham!!!!



            Batatas cozidas tb não uso a bimby (só de for para puré!)...



            EDIT: Ah! E quanto a farinhas, acho que não passa pela marca mas pelo tipo. Acho que as 55 são mais para pão; as 65 não... Ou será ao contrário?! :w00t: Bolas, ainda há tempos li isso!!!


            é ao contrario

            Comentar


            • #7
              RE: Tenho umas duvidas

              Uma das grandes questões aqui é mesmo o eurito eu tenho placa e gasta muito mais que a bimby... também por isto e porque gosto quero fazer o máximo possivel na Bimby
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • #8
                RE: Tenho umas duvidas

                Marisa & Madalena (27-11-2009)Uma das grandes questões aqui é mesmo o eurito eu tenho placa e gasta muito mais que a bimby... também por isto e porque gosto quero fazer o máximo possivel na Bimby








                Exactamente. A placa gasta bastante mais do que a Bimby e é que eu uso a minha placa apenas como base para a Bimby.



                Quer dizer, quando quero ovos estrelados ainda uso a placa. lol
                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                Comentar


                • #9
                  RE: Tenho umas duvidas

                  bom mas aí depende das placas, a que uso para fazer a massa (para todos) tem 1300W (se tiver no maximo que não é preciso), enquanto que a maria tem 1600W, para além de que a placa faz mais rapido, pelo que é logico que fique mais economico (a nivel de electricidade). se for fazer massa só para a miuda num tachinho mais pequeno, essa placa mais pequena tem 1100W (e tb não a uso no maximo). já a placa dupla que uso para o grelhador tem 2100W.



                  tb comprei um babypappa, que demora tanto tempo a fazer os legumes a vapor quanto a maria e só tem 300W, o que é uma diferença incrivel, desde que seja só 1 dose chega perfeitamente.



                  o arroz, no microondas, que faço em 10 min, tem uma diferença tb enorme, já que na maria demora o dobro do tempo e o microondas tem só 850W. nós aqui preferimos o arroz "com molho" por isso acho que no microondas fica o maximo, muito cremoso.



                  para bater claras em castelo, pode tar a massa do bolo a misturar na maria e nós a batermos as claras ao mesmo tempo, poupamos tempo e dinheiro, já que a batedeira tem 250W. e como tinhamos de as bater, mudar para outro local, acabamos por sujar a mm louça (só mais as pás da batedeira) com a vantagem de as claras ficarem muito rijinhas, que da outra maneira mm passando o garfo como dizem, começam a ficar moles.



                  se formos comparar fazer um peixinho ao vapor, junto com os legumes, ao fazer no forno, aí a maria ganha, claro, já que o forno tem cerca de 2700W, para além de que demora mais tempo a cozinhar e é preciso pré-aquecer...



                  acho que é uma questão de conhecermos bem os nossos electrodomésticos para sabermos com o que contamos e tirarmos o maior proveito, podemos tar a falar de placas mas cada marca varia nas potencias.



                  toca a olhar para o "rabo" dos electrodomesticos e ver a potencia deles

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Tenho umas duvidas

                    Bom, esse assunto já foi aqui discutido muitas vezes e por isso nem vou entrar em discução mais vez nenhuma.



                    A bimby gasta mesmo muito pouco. A potência da máquina não é o principal indicador do seu gasto. Até porque ela normalmente não está na sua potência máxima. Aliás só a usamos uns segundos por dia. Quando usamos. Para cozinhar é nas velocidades mais baixas.

                    Por outro lado, dois electrodomésticos podem ter a mesma potência e um ser muito económico e outro muito dispendioso.

                    Basta que um seja classe A+ e o outro classe C ou D.



                    Tens razão, o ideal é conhecer-mos os nossos electrodomésticos. E eu conhêço muito bem os meus. E tu, já vi que conheces bem os teus tambem.

                    Eu tenho a Bimby e sei que ela é bastante mais económica do que uma placa.

                    E como o consumo energético é uma coisa que me preocupa, todos os meus electrodomésticos são classe A, incluindo a placa.



                    Mas é como tudo na vida, cada um tem o que tem e cada um dá uso ao que tem de maneiras diferentes.

                    Eu nem tenho batedeira electrica.
                    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Tenho umas duvidas

                      MAdrinha, vou aproveitar as tuas dúvidas e Colocar mais umas....

                      Tenho a Xô Dona Bimba emprestada... veio fazer umas férias a minha casa.... a minha cunhadita não a usa muito, de modos que ela veio cá pra casa pra ter um uso intensivo agora na altura do natal...



                      mas tb tenho dúvidas...

                      fiz sonhos pela receita base... e ficaram uma delícia, mas acrescentei um cálice de aguardente de bagaço... e ficaram mesmo um sonho... tal e qual os sonhos da minha avó, amei...

                      fiz suspiros, e no final, não ficaram lá muito bonitos, foram-se abaixo... e ficaram peganhentos. alguém sabe porquê??

                      fiz ovos moles de aveiro, e ficaram mais moles que o suposto, mas deliciosos.... até os achei doces demais, mas comeram-se todos .... fiz a receita, mas como n tenho as formas, puz em copos de xot e ficou xiketoso

                      fiz brigadeiros, mas o maridão diz que gosta mais de trufas :S, mas marcharam todos

                      fiz salame de chocolate, mas n fiquei fã... faltava-lhe qualquer coisa, não sei bem o k...

                      fiz ervilhas com ovos escalfadas... inda puz 300gr de entrecosto cortado em bocados pra dar mais consistencia ao prato, e ficou fenomenal... mas os ovos escalfados foi um fiasco...não escalfei nem um, ficou tudo encruado... há alguma coisa que eu possa ter feito mal?

                      fiz montanhas de sopa pras filhas... sopa de cenoura, de abobora, de feijão verde do livro da cozinha portuguesa, enfim... sopa é fácil e sem erro



                      mas o maridote diz que pelo que vê não vale o investimento.....

                      HELP....

                      o que posso fazer pra que o gajo entenda que é uma mais valia na cozinha...

                      Tenho planeada uma lasanha com carne picada e chouriço picado que consta que fica divinal, e as lulas com mostarda que aqui a madrinha me aconselhou...

                      mas digam-me o que posso eu fazer pra que ele entenda que vale bem a pena, apesar de ser caro... ?????????????



                      e madrinha, nas farinhas a T65 é a mais indicada para fazer pão, e a T55 consta que é optima para fazer bolas de berlim :P (nada gulosa eu...)



                      Já agora... vou experimentar fazer granizado de champanhe e morangos (daqueles dos cubinhos congelados) prá passagem de ano !!!

                      Acham que dá pra fazer com os cubinhos?



                      Jokinhas a todas...
                      [HR]



                      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Tenho umas duvidas

                        Olha faz o bacalhau espiritual e a delicia de chocoltate... ele vai ficar rendido de certeza (as lulas tb s mts boas)

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X