Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aniversário da minha piolha!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aniversário da minha piolha!

    Olá mamãs bimbólicas!



    A minha filhota vai fazer 2 aninhos e lá vou eu então tentar bimbar muitas coisas... mas sempre com medo do que possa falhar!



    Preciso de saber receitas que não possam falhar e algumas coisas que eu possa fazer com alguma antecedência.



    A festa vai ser às 18 horas e é para jantar, mas sem nenhum prato para comer sentado... :P:P:P:P



    São cerca de 37 pessoas mais 16 crianças desde os 7 meses até aos 11 anos.



    Algumas coisas que já decidi fazer:



    - Creme de legumes (crianças)



    - Arroz torrado (crianças)



    - Sumo de manga e laranja (quais é que aconselham mais????)



    - Lagarta de salame (o meu tem ficado sempre um pouco mole antes de ir ao frigorífico, como é que fazem para moldar as bolas???)



    - Bolo de cenoura divinal



    - Bolo fácil de chocolate



    - Brigadeiros (nunca fiz, não tem como correr mal, pois não??)



    - Empada de galinha



    - Enrolados de salsicha



    - Croquetes de carne (já estão congelados!)



    Depois vou colocar uma tábua de queijos e outros salgados fritos, tipo rissóis e pastéis de bacalhau.



    A sogra vai fazer uma bola de carne e uma tarte de natas.



    E a mãe duas quiches!



    Que aconselham mais?!?!?



    Coisas que corram sempre bem e que eu possa fazer de véspera!



    Fico a aguardar as vossas ajudas fantásticas!



    Ah! Também estou a pensar fazer o pão recheado, nunca fiz! :w00t::w00t::w00t::w00t:



  • #2
    RE: Aniversário da minha piolha!

    Hummmm



    Não achas um pouco tarde para tanta criança?! A mesma pergunta em relação ao sumo de laranja... Há quem beba à noite e quem ache que faz mal. Atenção que, se for natural, pode alterar facilmente...



    Faz uns folhadinhos doces (massa folhada com recheio de ovos moles, por exemplo) ou com salsicha, uma musse de limão com leite condensado (já postei a receita por aqui algumas vezes), as gomas tb resultam bem... A delícia de chocolate do livro base faz sempre sucesso mas implica prato ou taça...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: Aniversário da minha piolha!

      Tb podes fazer salame de chocolate... Fiz há pouco num instantinho!!!
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Aniversário da minha piolha!

        Eu deixei-me da tabbua de queijos,



        fiz uma tábua de manteigas na festinha dos meus e foi um sucesso

        Muito original, muito saborosa, muito facil, e muuuuuito económica
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #5
          RE: Aniversário da minha piolha!

          Miss_Tattoo (07-12-2009)Eu deixei-me da tabbua de queijos,







          fiz uma tábua de manteigas na festinha dos meus e foi um sucesso



          Muito original, muito saborosa, muito facil, e muuuuuito económica


          Conta mais detalhes!!!! :w00t::w00t:
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: Aniversário da minha piolha!

            Jukas (07-12-2009)Hummmm

            Não achas um pouco tarde para tanta criança?! A mesma pergunta em relação ao sumo de laranja... Há quem beba à noite e quem ache que faz mal. Atenção que, se for natural, pode alterar facilmente...

            Faz uns folhadinhos doces (massa folhada com recheio de ovos moles, por exemplo) ou com salsicha, uma musse de limão com leite condensado (já postei a receita por aqui algumas vezes), as gomas tb resultam bem... A delícia de chocolate do livro base faz sempre sucesso mas implica prato ou taça...


            Como é um sábado não faz tanta diferença ser às 18 horas... e a maioria delas não se deita muito cedo, se calhar a que se deita mais cedo é mesmo a minha... :P:P:P:P



            E é um sábado em que as pessoas do comércio (como a avó...) já trabalham à tarde... então como queremos todos na festa!



            As gomas já fiz e não me correram lá muito bem! A delicia estou tentada a fazer ou mesmo só a mousse! Os folhadinhos de salsicha vou mesmo fazer.



            Quanto ao salame, vou fazer mas em forma de lagarta! Só tenho medo de não conseguir moldar bem as bolas! Vamos lá ver!


            Comentar


            • #7
              RE: Aniversário da minha piolha!

              Jukas (07-12-2009)
              Miss_Tattoo (07-12-2009)Eu deixei-me da tabbua de queijos,

              fiz uma tábua de manteigas na festinha dos meus e foi um sucesso

              Muito original, muito saborosa, muito facil, e muuuuuito económica
              Conta mais detalhes!!!! :w00t::w00t:


              Sim, sim...


              Comentar


              • #8
                RE: Aniversário da minha piolha!

                Como é para jantar acho que precisas de umas comidinhas que possam comer com só com garfo tipo bacalhau com natas ou espiritual.

                A minha experiência diz-me que os doces são o que mais sobram.

                Eu também costumo ter frangos assados que vou buscar à churrasqueira. Dá sempre jeito.





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  RE: Aniversário da minha piolha!

                  Pois as sobremesas sobram sempre... e ficam depois a encher o N/ frigorifico.



                  Olha, tive uma festa de Natal de colegas na sexta e tinhamos bastantes coisas, mas eu fiz Lasanha e Bac. Natas e em 1h15 tinha os dois tabuleiros prontos a ir para o forno... com tanto petisco e comida, dá para umas 20pessoas (ou mais, visto as pessoas irem petiscar) e dá perfeitamente para comer em pé com um prato e uma garfo.



                  Boa festa e parabéns à piolha (não sei qdo vai ser a festa mesmo LOL)
                  Elodie



                  Visitem-me em: http://lojinhadecores.blogspot.com Já há novidades









                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X