Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Puré de fruta - dúvida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Puré de fruta - dúvida

    Olá mamãs!



    Vou começar a dar fruta ao meu filho e o pedi mandou dar a fruta sempre crua. O que eu queria saber é se posso reduzi-la a puré na bimby e guardá-la em frasquinhos no frigorífico ou se tenho que "moer" a fruta todos os dias. Ela conserva-se ou não é aconselhável?



    Obrigada

  • #2
    RE: Puré de fruta - dúvida

    Olá boa tarde!



    Olha eu sempre ralei a frutinha toda na hora, até porque se esperava tipo 10 minutos começava logo a ficar negra e não gostava. Não precisas de a passar na máquina, basta ralares que fica óptima e não tens tanto trabalho.



    Beijinhos grandes

    Comentar


    • #3
      RE: Puré de fruta - dúvida

      Dependendo das frutas, ou vai oxidar (como a pÊra e e maçã) ou vai azedar (como a manga). Quando muito, guardo a manga que sobra do almoço para o lanche mas não faço isso com fruta que oxida. Mais vale dares um boião que sempre tem as vitaminas adicionadas do que fruta fresca guardada. Sempre que posso faço fruta na hora: a pÊra madura ralada e tudo o resto passado na liquidificadora.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Puré de fruta - dúvida

        Ok, lá terei então que ralar a fruta na hora de lha dar.

        Obrigada pelas respostas.

        Comentar


        • #5
          RE: Puré de fruta - dúvida

          Olá.



          Realmente a fruta crua não é boa para guardar assim, como já disseram: ou oxida ou azeda!



          O que eu fazia, porque nunca consegui dar fruta crua, era cozê-la a vapor.

          Comprava 2kg de pêra p. ex. e enchia a varoma 25/30' (ou então metade maçã, metade pêra).

          Depois triturava e guardava em frasquinhos.

          Guardava no frigorífico ou no congelador, nunca oxidou, mantia-se branquinha e mantinha um sabor óptimo.
          Martim 2 Anos
          2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
          PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
          NASCE EM MAIO 2011

          Comentar


          • #6
            RE: Puré de fruta - dúvida

            Olá Suse!



            De facto é bem mais prático assim como fazes. Sou capaz de fazer isso também para dar de vez em quando cozida e dá jeito para levar quando não comemos em casa.

            Obrigada pela dica.

            Comentar


            • #7
              RE: Puré de fruta - dúvida

              A minha filha odeia pêra e maçã cozidas por isso não faço isso, e ainda bem porque essas frutas cozidas prendem os intestinos e ela é super presa. Convém fazeres o teste antes de cozeres muita fruta.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Puré de fruta - dúvida

                Olá.



                Infelizmente nem todas as crianças gostam de fruta crua e sendo assim desdobramo-nos para lhes darmos o melhor que podemos, antes de recorrer ao supermercado.

                Nunca ouvi dizer que essas fruta cozidas prendiam os intestinos, e é uma pena que, quando se comenta se generalize.

                O meu filho fazia c*c* 2/3x/dia; comia fruta cozida e sempre bebeu LA, no entanto não era preso!
                Martim 2 Anos
                2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
                PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
                NASCE EM MAIO 2011

                Comentar


                • #9
                  RE: Puré de fruta - dúvida

                  Suse5 (01-02-2010)Olá.







                  Infelizmente nem todas as crianças gostam de fruta crua e sendo assim desdobramo-nos para lhes darmos o melhor que podemos, antes de recorrer ao supermercado.



                  Nunca ouvi dizer que essas fruta cozidas prendiam os intestinos, e é uma pena que, quando se comenta se generalize.



                  O meu filho fazia c*c* 2/3x/dia; comia fruta cozida e sempre bebeu LA, no entanto não era preso!


                  Eu só estou a avisar pela experiência com a minha filha. E sempre ouvi os médicos mandarem dar maçã cozida a quem tem diarreia precisamente para ajudar a prender. Mesmo a pediatra da minha filha disse para optar sempre que possível pela fruta fresca precisamente pela mesma questão.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Puré de fruta - dúvida

                    Eu sempre dei fruta crua, por vários motivos, mas sobretudo porque não gosto de "frescuras" com a comida e nada como habituá-los de pequeninos. Não levem a mal o comentário, mas, na grande maioria dos casos, os bebés e crianças (salvo por motivos médicos) habituam-se aquilo que nós lhe oferecemos, pode não ser à primeira, nem à segunda, nem à décima, mas, regra geral, habituam-se. Sabe-lhes melhor ou é mais fácil para eles comerem fruta cozida? Claro, mas se existem motivos para dar crua, nada como ser persistente, embora sem fazer disso um cavalo de batalha.



                    O que fazia quando tinha uns dias mais complicados ou queria dar uma fruta maior (tipo manga), era reduzir a puré na Bimby e congelar. Não é o ideal, mas a fruta não oxida (embora perca vitaminas). Depois, descongelava no microondas (sem deixar ficar quente).



                    Fui progressivamente passando cada vez menos e desde os 17, 18 meses que a minha filha só come fruta inteira.




                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X