Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

    Tenho que levar um bolo para a escolinha do meu filhote que faz 3 aninhos e já tive duas mais experiências com escolhas do livro base. O bolo de iogurte ficou cru e o de laranja muito pequeno, decerto que o mal deve estar em mim mas se souberem de algum dos bolos ( secos sem cremes) que poderei fazer agradecia a ajuda ... mil beijinhos e obrigado!

  • #2
    RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

    Olá,



    Eu este ano, para os anos do meu filho fiz o bolo mármore, do livro base, mas em vez de chocolate usei alfarroba para ser mais saudável para os miúdos (também cortei no açucar).

    O bolo fica bonito e saboroso (depois ainda foi enfeitado) de facto não é muito grande mas no infantário pediram mesmo para levar bolos pequenos e simples porque nem todos os miúdos comem. É mais para fazerem a festa e cantarem os parabéns.



    Bjs e boa festa
    Sofia Carvalho

    Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
    Serviços de Apoio à Maternidade:
    * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

    http://aquihabebe.blogspot.com/

    Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

    Comentar


    • #3
      RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

      Alfarroba no bolo?! :ermm: E ainda falam das minhas cascas de abóbora!!!
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

        Farinha de alfarroba. Podes usar para substituir o chocolate em pó nas receitas.

        Engana muito bem os miúdos (e alguns graúdos também). O meu irmão devorou uns biscoitos de alfarroba que fiz, dizendo que estavam deliciosos os "biscoitos de chocolate". Só lhe contei depois dele os comer...



        Bjs
        Sofia Carvalho

        Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
        Serviços de Apoio à Maternidade:
        * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

        http://aquihabebe.blogspot.com/

        Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

        Comentar


        • #5
          RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

          eu para a minha filha fiz o bolo de manteiga, que vem no livro base e fiz cobertura de massapan:







          tb não fica assim muito grande mas fica mt saboroso.



          ah! adicionei umas gotas de essencia de baunilha á massa do bolo.

          Comentar


          • #6
            RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

            Olá,



            Eu ja fiz o bolo de agriões, sei que parece estranho, hehehehehehe.......mas fica óptimo e os miúdos adoram porque o bolo por dentro fica verde e assim eles acabam por comer mais um legume sem darem por isso.

            Quando fiz a 1ª vez estava um bocado preocupada com o sabor do bolo, mas na realidade não sabe nada a agriões:P:P:P:P eu cobri com chocolate e m&m's partidos aos bocadinhos, mas podes deixar sem cobertura nenhuma que fica óptimo na mesma. E fica muito grande!!!



            Ah, a receita não vem no livro base, está no livro dos doces e sobremesas, mas se quiseres eu coloco aqui.



            Bjs.








            o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

              Eu aconselho o bolo de cenoura divinal http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=3133.0



              Acredita é mesmo DIVINAL..



              Sempre que alguém faz anos é este bolinho que faço hehehe



              Beijos
              Madalena 13.05.08 (38+5d 3390kg 49cm) / Francisco 21.03.10 (35+5d 3118kg 48cm) AMO-VOS FILHOS LINDOS


              Positivo:28-11-11 AE ás 8 semanas...Nunca te esquecerei bebé
              Fevereiro/2012:Luz verde..★Estamos a tua espera estrelinha★
              Meus ciclos:13/02, 04/03, 02/04, 30/04, 29/05..11/11, 06/12,07/01, 16/01,03/02,23/02 ★EM PAUSA DERIVADO A PROBLEMAS DE SAÚDE

              Comentar


              • #8
                RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

                Maria João Silva (03-02-2010)Olá,



                Eu ja fiz o bolo de agriões, sei que parece estranho, hehehehehehe.......mas fica óptimo e os miúdos adoram porque o bolo por dentro fica verde e assim eles acabam por comer mais um legume sem darem por isso.



                Quando fiz a 1ª vez estava um bocado preocupada com o sabor do bolo, mas na realidade não sabe nada a agriões:P:P:P:P eu cobri com chocolate e m&m's partidos aos bocadinhos, mas podes deixar sem cobertura nenhuma que fica óptimo na mesma. E fica muito grande!!!

                Ah, a receita não vem no livro base, está no livro dos doces e sobremesas, mas se quiseres eu coloco aqui.

                Bjs.




                Finalmente alguem que experimentou este bolo.



                Aqui háq uns tempos ainda tentei que se entusiasmassem com ele, mas não tive seguidores.

                Pús a receita mas mesmo assim...

                É optimo não é?
                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                Comentar


                • #9
                  RE: Bolo para aniversário na Escolinha... o que escolher?

                  Miss_Tattoo (05-02-2010)
                  Maria João Silva (03-02-2010)Olá,







                  Eu ja fiz o bolo de agriões, sei que parece estranho, hehehehehehe.......mas fica óptimo e os miúdos adoram porque o bolo por dentro fica verde e assim eles acabam por comer mais um legume sem darem por isso.







                  Quando fiz a 1ª vez estava um bocado preocupada com o sabor do bolo, mas na realidade não sabe nada a agriões:P:P:P:P eu cobri com chocolate e m&m's partidos aos bocadinhos, mas podes deixar sem cobertura nenhuma que fica óptimo na mesma. E fica muito grande!!!



                  Ah, a receita não vem no livro base, está no livro dos doces e sobremesas, mas se quiseres eu coloco aqui.



                  Bjs.












                  Finalmente alguem que experimentou este bolo.







                  Aqui háq uns tempos ainda tentei que se entusiasmassem com ele, mas não tive seguidores.



                  Pús a receita mas mesmo assim...



                  É optimo não é?




                  É excelente, eu já fiz mais que uma vez, até já trouxe a receita para o emprego e algumas colegas que não têm bimby adaptaram a receita e ficou bom na mesma!!!:P








                  o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X