Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

    Olá!



    Adquiri recentemente a bimby e estou a adorar!



    Já fiz imensas coisas e tenho que aperfeiçoar... A minha grande dúvida é escolher a as recitas a fazer:P



    No entanto, ontem á noite resolvi fazer arroz de frango de uma receita que tirei do forumbimby... estava muito saboroso, mas apesar de ter usado a colher inversa, ficou tudo desfeito, não estava mole, estava durinho mas desfeito! É normal?



    Quando se faz a aopção colher inversa, podemos pôr várias velocidades, certo? Qual escolher para o arroz, massa, etc?



    Obrigada

  • #2
    RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

    Oi, moça!

    Olha, o arroz no copo é o que corre sempre menos bem. Prefiro fazer numa panela, à parte, ou no cesto. Eu sou fã de arroz de frango mas, na bimby, prefiro fazer a versão com esparguete (uma delícia!).



    Mais dúvidas? Estamos ao teu dispor!

    bjs e vai-nos contando o que fazes!

    ju
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

      Nunca tive problemas com o arroz na bimba. Faço no cesto se quiser arroz seco, ou no copo se quiser arroz malandrinho.

      Ponho sempre os 800gr de água que manda o livro e geralmente ponho menos tempo do qeu vem nas receitas. Abro a meio para ver como está a cozedura.

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

        OLá! Obrigada pelas respostas.



        Estou a ficar viciada e acho que vou engordar :P



        Hoje já fiz pão rústco e bifes de frango com molhe de cebolada acompanhado por puré (estou fascinada com o puré da bimby!!!). aproveitei que estava cozer o pão e pus um tabuleiro com os bifinhos e o puré a dourar.



        Logo já tenho jantar, é só fazer um nectar...



        No sábado vou fazer gelado de café e bolo de bolacha. Ainda não decidi que fazer de prato principal....

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

          mclc (23-07-2010)

          No sábado vou fazer gelado de café e bolo de bolacha. Ainda não decidi que fazer de prato principal....


          Partilha a receita do gelado de café, sff. Nunca fiz gelado de café.

          No fim de semana passado fiz gelados de pauzinho para o meu filho mas ele não gosta muito de ter que segurar no pauzinho e lamber por isso ando a comê-los eu, lol.

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

            Eu vou fazer esta:



            - 1 lata de leite condensado;

            - 1/2 copo de medida de cfé solúvel

            - 800gr de gelo



            É colocar os ingredientes todos no copo e progranar 2 minutos, velocidade 9, depois levar ao congelador...



            Parece fácil e eu adoro gelado de café, é o único de que gosto...



            Vamos ver...



            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

              mclc (23-07-2010) Eu vou fazer esta:







              - 1 lata de leite condensado;



              - 1/2 copo de medida de cfé solúvel



              - 800gr de gelo







              É colocar os ingredientes todos no copo e progranar 2 minutos, velocidade 9, depois levar ao congelador...





              Parece fácil e eu adoro gelado de café, é o único de que gosto...







              Vamos ver...







              Beijinhos


              Rápido e fácil. Vou experimentar, mas com descafeínado que é para o miúdo também poder provar, eh eh. E ele adora café.

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

                O café é em pó, certo? Ou já diluído?



                edit: deve ser já diluído, meio copo de pó de café parece-me um bocadinho demais...

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

                  Boa pergunta:w00t::w00t:, eu ia pôr em pó... Diluido é muito pouco!

                  Se bem que eu ponho 3 colheres de Nescafé no café com leite, gosto dele forte....:P

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

                    mclc (23-07-2010)Boa pergunta:w00t::w00t:, eu ia pôr em pó... Diluido é muito pouco!



                    Se bem que eu ponho 3 colheres de Nescafé no café com leite, gosto dele forte....:P


                    Pois, também tens razão. Deve ser em pó, então. Vou ver se consigo fazer no fds.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

                      Já fiz um de café e ficou bom de sabor, mas ficam sp duros, por isso comprei a maq de gelados (a malta tem sp q ter uma desculpa) mas ainda n notei mudanças substancias na cosnist~encia no gelado (só fiz 2 vezes) a ver vamos..,

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

                        Fica duro? eu queria um gelado cremoso... Eu vi uma receita de gelado de café cremoso mas não era na bimby (e eu ainda não estou apta a daptar), e o que dizia é que ficava cremoso porque o leite codensado não congela.

                        Bem... Vou experimentar e logo digo.



                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

                          os gelados com leite condensado em vez de evaporado ficam ligeiramente melhores porque o leite condensado não congela, é verdade, no entanto formam-se sempre cristais de gelo no gelado (pelo menos ocmigo)

                          A solução que arranjei até agora foi a de partir o gelado aos bocados pra dentro da bimby e voltar a batê-lo imediatamente antes de servir, assim fica cremoso, mas é chato

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Ajuda! Tenho a bimby há uma semana!

                            Exprimentem colocar uma clara de ovo nos gelados, ajuda muito nos cristais de gelo. Tb outra dica é antes de o gelado solidificar conplectamente colocar na bimby e bater, voltar a congelar, qts mais vezes fizerem mais cremoso fica !!



                            Beijocas

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X