Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pratos para servir aos convidados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pratos para servir aos convidados

    Olá mamãs bimbólicas!!!!

    Que pratos costumam fazer quando têm convidados para almoçar/jantar?
    Queria dicas de pratos que sejam bons e diferentes dos do dia-a-dia mas que ao mesmo tempo não sejam muito complicados...
    Alguém me dá umas luzes?

    Beijocasssss

  • #2
    Depende muito do tipo de jantar que queres fazer. Se inclui crianças, etc.

    Eu faço muitas vezes a lazanha do mar porque os amigos adoram, bacalhau com natas, ou feijoada de buzios.
    Mas normalmente quando dou jantares opto por fazer coisas tipo uma sapateira, umas ameijos á bulhão pato, umas gambas à alhinho.
    Junto uns patés, e bastantes sobremesas, faço um vistão e não dá trabalho nenhum.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

    Comentar


    • #3
      Bacalhau com natas. Já fiz para 14 pessoas, não deu trabalho nenhum e ficou de-lici-o-so.

      Comentar


      • #4
        Olá às duas!

        Pois, bacalhau com natas é um prato que também faço com frequência quando tenho convidados. Mas queria variar mais...

        Bjs

        Comentar


        • #5
          Arroz de pato. Também é fácil e fica tão bom...

          Comentar


          • #6
            Rolo de 3 carnes recheado com esparregado...hum...delicioso!

            Comentar


            • #7
              Carne assada acompanhada com ananás e laranja ou castanhas. É enfiar no forno e está feito. Podes usar castanhas congeladas (há no pingo doce e continente) ou fazer como n´so fazemos: quando assamos castanhas, as que sobram são congeladas já descascadas e ficam prontinhas para deitar na travessa pouco antes de tirar a carne do forno
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Obrigada pelas dicas!

                Adoro arroz de pato mas detesto "desossar" o pato! :P Bom, bom, era venderem o pato já desfiado, isso é que era! :P
                Rolo de carne já fiz mas nunca experimentei recheá-lo com esparregado (só com queijo e fiambre). Hei-de experimentar.
                Também gosto muito de carne assada com castanhas. A minha mãe costuma fazer e eu delicio-me. Tenho que experimentar com ananás.

                Há mais ideias?

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  Em alguns lugares já vendem o pato desfiado (até frango), mas claro que fica mais caro...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
                    Obrigada pelas dicas!

                    Adoro arroz de pato mas detesto "desossar" o pato! :P Bom, bom, era venderem o pato já desfiado, isso é que era! :P
                    Rolo de carne já fiz mas nunca experimentei recheá-lo com esparregado (só com queijo e fiambre). Hei-de experimentar.
                    Também gosto muito de carne assada com castanhas. A minha mãe costuma fazer e eu delicio-me. Tenho que experimentar com ananás.

                    Há mais ideias?

                    Bjs

                    Já vendem! Pato e frango!

                    Editei para dizer que no jumbo há.

                    Comentar


                    • #11
                      Feijoada, Pipis...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
                        Obrigada pelas dicas!

                        Adoro arroz de pato mas detesto "desossar" o pato! :P Bom, bom, era venderem o pato já desfiado, isso é que era! :P
                        Rolo de carne já fiz mas nunca experimentei recheá-lo com esparregado (só com queijo e fiambre). Hei-de experimentar.
                        Também gosto muito de carne assada com castanhas. A minha mãe costuma fazer e eu delicio-me. Tenho que experimentar com ananás.
                        Bjs

                        Bimby: Velocidade 4 inversa durante uns segundos. Assim como para desfiar frango, bacalhau, descascar alho.
                        Nem imaginam o poder da 4 inversa.
                        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                        Comentar


                        • #13
                          E nao parte os ossos pequenos nem nada??? fixeee!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #14
                            Rosana e In-And_Out, isso é que são boas notícias!!!!!
                            É que eu adoro arroz de pato e só não o fazia para não ter que o desfiar. :P

                            Comentar


                            • #15
                              Miss Tatoo, dessa não sabia eu!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X