Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leite creme - dúvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Leite creme - dúvidas

    Meninas, uma dúvida:

    vou fazer o leite creme pela primeira vez, a pedido da minha sogra, como uma das sobremesas da ceia de Natal. Como nunca fiz, fui ler bem a receita para dar tudo certo na hora de fazer mas tenho algumas dúvidas:

    1º - sai sempre bem ou é daquelas receitas que de vez em quando pode correr alguma coisa mal?
    2º - no livro base diz que pode-se fazer com farinha ou com maizena. Com qual vocês fazem?
    3º - a casa de limão não se desfaz com a velocidade (vel. 2 e 1/2)?
    4º - eu gosto de um travinho de canela. A mesma pergunta da casca do limão: o pau de canela não se desfaz com a velocidade?
    5º - esta receita dá para mais ou menos quantas pessoas?

    Obrigada desde já!!

  • #2
    Olá, eu não estou agora a ver o livro mas penso que seja para fazer com "colher invertida" por causa de não desfazer a casca de limão e o pau de canela. Também não sei de não é para fazer com a borboleta, não será?
    Eu ontem fiz aletria e ficou tão boa! Alterei a receita só para 1lt ( a balança pesa kgs ) de leite e 200 ou 250 de aletria, e não meti maizena porque não tinha e ficou molhada e cremosa.

    EDIT- olha aqui umas receitas do fórum bimby ( realmente estas não falam em colher invertida )
    http://www.forumbimby.com/receita.php?recid=4800&catid= ( eu optava por esta )


    Ultima edição por Mãe Pipoca; 20-12-2010, 16:19.

    Comentar


    • #3
      Mãe Pipoca, estou de olho em ti

      Só fiz leite-creme 2 ou 3x mas saiu sempre bem. É daquelas coisas que ligo e só volto quando apita. E dá para imensa gente.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Mãe Pipoca, estou de olho em ti
        ....
        LOL porquê? ( manda-me um pm com o teu mail que depois mostro-te uma coisa )

        Comentar


        • #5
          Só me saiu bem uma vez. As outras duas ficou líquido. Não me perguntem o motivo pois eu própria não o sei!
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            A mim sempre me saiu bem. A casca de limao nao se desfaz nessa velocidade. Dá para uma catrefa de gente!!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #7
              Nunca me saiu mal. Faço muitas vezes para aproveitar as gemas, e sai sempre bem.
              Jú, usaste maizena? e o leite usas qual?
              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

              Comentar


              • #8
                Sp fiz como no livro base e sp correu bem... uma delicia com o açucar queimado por cima

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
                  Sp fiz como no livro base e sp correu bem... uma delicia com o açucar queimado por cima
                  Mas você faz com maizena ou com farinha?

                  Comentar


                  • #10
                    Rosana... eu já fiz e saiu bem... e faço com maizena
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #11
                      já fiz das duas maneiras e sp correu bem

                      Comentar


                      • #12
                        Ora bem, sendo assim vou pôr as mãos à obra amanhã.

                        Obrigada MINHAS QUERIDAS!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Uso Amido de milho de outra marca que não Maizena... (É Espiga, passe a publicidade...)
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X