Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perguntinha MUITO básica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Perguntinha MUITO básica

    Olá bimbólicas!

    Tenho a minha Bimby desde ontem e uma pergunta muito básica para vos fazer.

    Como o livro base da Bimby tem muitas das receitas para 6 pessoas, tenho que reduzir as quantidades, geralmente para metade.

    A minha dúvida é ao fazer arroz. Devo reduzir a quantidade de água ou é suposto o arroz no cesto ficar coberto por água? É que, se reduzir a quantidade de água, a água não chega ao arroz...

    Obrigada!
    Filipa&Mariana&Maria

  • #2
    Olá!

    Não podes reduzir a quantidade de água, tens é que reduzir a quantidade de arroz exactamente por isso que dizes, de outra maneira o arroz não fica coberto com água. Sinceramente eu na bimby nunca faço mais de 220 g de arroz e nós os 3 cá em casa comemos tudo. Não faço mais do que isso porque acho que não fica muito bem cozido, por mais que mexa.

    beijinhos e bons cozinhados!

    Comentar


    • #3
      Obrigada!!!

      Beijinhos
      Filipa&Mariana&Maria

      Comentar


      • #4
        Nunca me apercebi de as receitas serem só para 6 pessoas. Contudo, o que sobra costumo congelar, pois dá muito jeito...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          Não, não são só para 6 pessoas. Eu ainda nem vi a maior parte das receitas. Mas algumas são, como a do arroz de cenoura, que é para 4 ou 6...

          Congelar também é uma boa opção! Eu fiz massa para pizza e congelei para fazer agora um dia da semana.

          Obrigada!

          Bjs
          Filipa&Mariana&Maria

          Comentar


          • #6
            Se bem que a coisa que menos aprecio, depois de descongelada, é o arroz...
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              Eu nunca experimentei congelar arroz... Mas eu também é raro congelar comida, geralmente as sobras do jantar ficam para o almoço do dia seguinte.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X