Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas de sobremesas - Boas e rápidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas de sobremesas - Boas e rápidas

    Olá,

    Este fim de semana tenho a festa de aniversário do meu filho vai ser piquenique queria levar alguns doces mas não sei o que fazer para além do leite creme que não dá trabalho nenhum e é super fácil.

    Têm de ser doces práticos para transportar, no caso do leite creme vou colocar em tijelinhas de plástico com tampa e ponho um bocadinho de canela por cima porque se derreto o açucar lá se entorna tudo.

    Deiam ideias receitas e dicas.

    Obrigada,
    Patrícia

  • #2
    Alguém já fez o bolo de 3 chocolates? Não parece dificl de fazer e deve ser delicioso.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
      Alguém já fez o bolo de 3 chocolates? Não parece dificl de fazer e deve ser delicioso.
      Não conheço. Tens receita?

      Para o pic-nic podes fazer salame, bolo de bolacha, folhados mistos, folhados doces, queques de iogurte ou de cenoura... são coisas que os miudos costumam gostar

      Comentar


      • #4
        Olá,

        Experimenta este link http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=309 para a receita.

        Salame e salgados são por conta da sogra
        Bolo de bolacha parece bem tens receita?

        Bjs

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
          Olá,

          Experimenta este link http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=309 para a receita.

          Salame e salgados são por conta da sogra
          Bolo de bolacha parece bem tens receita?

          Bjs
          Ah, já fiz essa tarte. Não é um bolo, é uma tarte tipo semi-frio. Não é boa para pic-nic, na minha opinião, é frágil para transportar.
          O bolo de bolacha eu faço a olho, não tenho propriamente uma receita. Molho as bolachas em café (ou descafeinado se fôr para crianças) e cubro com creme moka (basicamente é um buttercream de café tipo este).

          Comentar


          • #6
            Mas um bolo de 3 chocolates ficou-me na ideia. Fazer tipo bolo mármore, com massa de chocolate preto (ou cacau), massa de chocolate de leite e massa de chocolate branco. Deve ficar bem, não?

            Comentar


            • #7
              Um mosaico de gelatinatambém é bom para festas de miúdos. Podes levar num tupperware (digo eu)

              Comentar


              • #8
                Uma sugestão para o salame: em vez de fazer rolo e ter que cortar fatias, podes fazer bolinhas individuais e enrolar no papel de alumínio (para piquenique, dá mais jeito). Eu fiz uma vez para um lanche, as bolinhas ficam muito giras.




                Comentar


                • #9
                  E bolinhas de canela? acabei de ver a receita no FB!

                  Comentar


                  • #11
                    Só agora reparei que este é o sub-fórum da Bimby!
                    Mas todas as receitas são facilmente adaptáveis. Aliás, a maioria delas foram adaptadas do Bimby-mode para tradicional
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #12
                      Mas as bimbólicas também são capazes de cozinhar sem bimby :-))))




                      Comentar


                      • #13
                        Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                        Mas as bimbólicas também são capazes de cozinhar sem bimby :-))))
                        Claro que sim!
                        Mas acredito que, de facto, a Bimby torne os processos bem mais fáceis e descomplicados
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #14
                          Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Claro que sim!
                          Mas acredito que, de facto, a Bimby torne os processos bem mais fáceis e descomplicados
                          A bimby em mim teve um efeito interessante. Antes de a ter, cozinhar era um mistério para mim. Achava que odiava, não sabia fazer quase nada e tudo me parecia complicado e difícil. Depois a minha avó ofereceu-me a dita, e eis que comecei a tomar o gosto pela culinária. Sem dúvida que faz maravilhas principalmente para quem sabe cozer esparguete e pouco mais :-)

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X