Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cheesecake de Lemon Curd

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cheesecake de Lemon Curd

    Cheesecake de Lemon Curd

    Ingredientes
    750 gr de queijo filadelfia ou similar
    1 chávena e meia de açúcar
    uma pitada de sal
    3 colheres de sopa de sumo de limão
    2 pacotes de natas frescas

    Para a base de bolacha:
    cerca de 200gr de bolacha torrada (ou outra a gosto)
    100gr de manteiga
    açúcar a gosto (opcional)


    Triturar as bolachas e a manteiga na vel9. Eu usei bolacha torrada e uns restos de palitos la reine.
    Forrar o fundo duma forma desmontável com a mistura de bolacha, calcando bem. Levar ao frigorífico.

    Para o recheio, colocar a borboleta e bater as natas na vel3 até montarem. Reservar.
    Com a borboleta, bater o queijo na vel3 durante cerca de 4 min. Baixar para vel1 e juntar o açúcar e o sal. Bater mais 1min na vel2, juntar o sumo de limão e bater mais um pouco.
    Juntar metade das natas à mistura de queijo e bater na vel2 até misturar. Juntar as natas restantes e envolver com a espátula.
    Deitar a mistura sobre a base de bolacha e levar novamente ao frigorífico.

    Para o Lemon Curd:
    - 150g açucar
    - 60g manteiga s/ sal
    - 2 ovos
    - 2 limões

    1. Pulverize o açucar na Vel9
    2. Junte as cascas de limão, só a parte amarela e rale Vel9 15s
    3. Adicione a manteiga e o sumo dos limões Vel2 1min
    4. Junte os ovos e misture Vel4 10s
    5. Finalmente programe T80º Vel2 7m

    Deixe arrefecer completamente e deite sobre a mistura de natas. Leve novamente ao frigorífico pelo menos 4h antes de servir.

    O Lemon Curd pode ser preparado com antecedência e guardado no frigorífico em frasco esterilizado.
    Eu achei que o meu cheesecake ficou um pouco mole apesar de ter estado toda a noite no frigorífico por isso talvez seja boa ideia colocar no congelador uma meia-hora antes de servir.


  • #2
    UAUUUUUUUUU! A fazer!!!! (Bolas, tenho pena de não poder vir aqui mais vezes. O que eu perco...)
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X