Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ementa do dia.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ementa do dia.


    Este tópico vai servir para trocarmos ideias/sugestões acerca da ementa para o dia (ou dias).

    Eu nunca sei que refeição vou fazer e provavelmente muitas meninas são como eu.
    Assim vamos aproveitar este tópico para trocar ideias e organizar a refeição antecipadamente, pelo menos sempre dá para sair do trabalho e passar pela loja para comprar o que for preciso e que não tenhamos em casa.


    Hoje vou fazer sopa para o jantar, mas não sei que sopa hei-de fazer.
    Aceitam-se sugestões.






  • #2
    RE:

    Olha experimenta a minha sopa verde, ficou mt boa........Eu hoje vou fazer o frango com bechamel.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sopa verde? neste momento tenho sopa que sobre, mas aceitam-se ideias para o jantar...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu ontem fiz o creme de marisco. Ficou DELICIOSO
        Carla Lopes


        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Zabel
          Olha experimenta a minha sopa verde, ficou mt boa........Eu hoje vou fazer o frango com bechamel.
          É uma das sopas que ja estava a pensar fazer, ou essa ou a sopa à lavrador
          Mas é mesmo essa que vai.
          Vou imprimir a tua receita


          Dekinhas
          Que pretendes fazer?
          Carne, peixe, sopas...?


          Carlaslopes
          Creme de marisco soa deliciosamente bem






          Comentar


          • #6
            RE:

            ontem fiz a receita de lulas com molho avelulado do livro basico de recitas da biby, ficou um must
            mas em vez de argolas de lulas usei as perolas do mar que são excelentes e baratas...
            ficou simplesmente uma maravilha e dá para o jantar de hoje também
            ontem ainda fiz uma sopita
            hoje vou dedicar-me aos doces :-)

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por paula&marta
              ontem fiz a receita de lulas com molho avelulado do livro basico de recitas da biby, ficou um must
              mas em vez de argolas de lulas usei as perolas do mar que são excelentes e baratas...
              ficou simplesmente uma maravilha e dá para o jantar de hoje também
              ontem ainda fiz uma sopita
              hoje vou dedicar-me aos doces :-)

              sou mesmo ignorante mas o q ao "perolas do mar"???
              O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

              Comentar


              • #8
                RE:

                Zabel

                Ontem fiz a sopa verde.
                Acrescentei uns quadradinhos de pão torrado já no prato, para não ficar só o caldinho e ficou bom :chef:
                Antes de fazer a sopa verde, fiz para sobremesa a delicia de chocolate (a receita está no forum de receitas da bimby) Deliciosooooooo! :choccake:
                Ai, ai,... as calças ja começam a apertar! :blush:

                Já sabem o que vai ser hoje a janta?
                Eu vou fazer a receita da aisabel os medalhoes de pescada, já ando com essa receita debaixo de olho à uns dias. :cooking:

                kristininha
                já somos 2!
                tb não sei o que são as pérolas! ...:confusd2:





                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá, meninas hoje fiz a receita de asas de frango com molho agridoce, mas em vez de asas fiz com peitos de frango.......Depois triturei td, fiz um puré de batata e voilá saiu empadão!!!!!!!!!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    lol

                    E antes de triturares? Os peitinhos estavam com um ar comestível?
                    Carla Lopes


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      então as perolas do mar são "rodinhas" de lulas, muito tenrinhas, optimas para crianças. compro da pescanova
                      é barato, cozinha rapido e são super saborosas
                      vejam nos congelados quando forem ao supermercado

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por paula&marta
                        então as perolas do mar são "rodinhas" de lulas, muito tenrinhas, optimas para crianças. compro da pescanova
                        é barato, cozinha rapido e são super saborosas
                        vejam nos congelados quando forem ao supermercado



                        ehehehe


                        agora ja nao sou tao ignorante!!!!! pois conhecia iso por outro nome....
                        é q eu sou da santa terrinha....


                        obrigada
                        O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por kristininha
                          Inserido Inicialmente por paula&marta
                          então as perolas do mar são "rodinhas" de lulas, muito tenrinhas, optimas para crianças. compro da pescanova
                          é barato, cozinha rapido e são super saborosas
                          vejam nos congelados quando forem ao supermercado



                          ehehehe


                          agora ja nao sou tao ignorante!!!!! pois conhecia iso por outro nome....
                          é q eu sou da santa terrinha....


                          obrigada
                          Obrigada pelo esclarecimento senão continuava sem saber até sei lá quando...
                          Por mim, as lulinhas e os choquinhos até podiam não ser comestiveis lol
                          Não gosto! Só o cheiro... :-& :-#

                          Kristininha
                          Santa terrinha!?? :confusd2:
                          Eu devo andar mesmo lerda... #-o


                          Mas digam-me lá, o que ser hoje a janta?
                          É que não faço ideia do que vou fazer! Queria algo light. lol
                          Tenho que começar a ter mais cuidado porque já estou a alargar mais do que a conta!:-$ :-$





                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por carlaslopes
                            lol

                            E antes de triturares? Os peitinhos estavam com um ar comestível?
                            Estavam sim, mas não se podem cortar mt porque senão fica desfiado, por os peitos quase inteiros e diminuir um bocadinho o tempo que está no livro.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ontem jantamos, ou melhor o marido e o filho jantaram Dourada ao Sal, com alecrim. Aproveitei e cozi tambem batatas. Mas eu estava tão cansada e cheia de dores que não cheguei a provar, nem a saber a opinião do marido. Pois tive que me ir deitar mal terminei de comer a sopa. Coisas de gravida, com problemas, mas não hade ser nada...
                              Hoje estou a pensar fazer empadão ou coisa parecida, mas tenho que ir 1º comprar carne, e não sei se vou ter tempo pois tenho ecografia em Lisboa ás 16h, com os atrazos, vou sair em plena hora de ponta e com este tempo não sei não talves não tenha tempo de nada, para não falar de vontade.
                              Mas fica a sugestão.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X