Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Meninas Mycookianas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas Mycookianas

    Estou a desmoralizar. As ultimas receitas que tenho feito têm saído todas completamente mal! Ou queimadas, ou cruas...a sopa não fica cremosa porque aquilo não rala bem, e eu que nos primeiros dias fiz umas coisinhas e fiquei rendida!!!
    Estou a ficar um cadinho desmoralizada...acho que é da operadora (eu)!
    Acontece isto a mais alguém?
    Bjs,
    Claudia



  • #2
    RE:

    Olha eu a primeira sopa que fiz tb não saiu nada cremosa, pois os salpicos quando se carregava o turbo eram mts, agora que as meninas daui me ensinaram a por um pano por cima saiem mt mt bem..........

    Tens seguido á riscas as receitas e os tempos????

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sim, tenho tirado do fórum bimby...


      Comentar


      • #4
        RE:

        é estranho eu tenho seguido td a risca e saiem mt bem, ainda nunca tinha feito um bacalhau que durasse tão pouco tempo lá em casa.

        será que as laminas estão boas!!!!!!!!!!!!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olha em relação à sopa faço à moda antiga, parto os legumes bem partidinhos e coloco água a tapar, normalmente ponho 100º, 30 minutos, velocidade 2, no final do tempo pico com garfo a ver se está bem cozido, caso contrario coloco mais 10 minutos (depende do tamanho q se colocaram os legumes), depois retiro parte da água para 1 recipiente à parte e vou triturando e juntando desta água ate q fique com a consistencia desejada.... era assim q fazia com a panela de pressao e é assim q faço com a mycook... ainda nao me habituei bem à qu8antidade de água por isso jogo pelo seguro so a velocidade 2 permite fazer isto pois as outras trituram logo tudo.

          é uma ideia

          Comentar


          • #6
            RE:

            acho que nada me correu mal em que não tenha tido uma mãozinha minha...
            as claras acho que foi erro meu...
            mas já tenho feito tanta coisa boa. como não tenho o livro da mycook estou a usar as receitas da bimby e as da teleculinaria.
            sinceramente a comida têm saido que é uma maravilha :-)
            não desmoralizes. se inicio tenta cumprir as receitas sem alterar nada.
            tenta esta sopinha da minha autoria :-)
            50g de azeite + 3 dentes alho + 1 ceboal pequena. tritura vel 7, 10 seg - temp 100º 3min vel 3
            depois junta 1 alho francês ás rodelas - temp 100º 5 min vel 3
            depois junta 500 g de água - temp 100º 5 min vel 3
            depois junta 250 g de cecoura + 250 g de batata + 50g de espinafres congelado + tempera de sal, coentros e salsa - temp 100º 30 min vel 4
            no final tritura tudo na vel 5 (max porque tá quente) e vai dando uns toques no turbo
            fica excelente
            bjs e boa sorte

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              Não desanimes. Há receitas no forum das bimbólicas que tb não me ficaram boas. Com o tempo conheces a máquina e adaptas um ou outro pormenor. Bjs

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #8
                RE:

                Provavelmente é isso, falta de adaptação. É que se por um lado quero seguir as receitas, por outro parece-me que aquilo vai ficar mal e por isso altero tudo.
                Por exemplo, ontem fiz arroz de atum do fórum das bimbólicas e fiz à risca a receita. Ficou tudo completamente queimado... tanto que só hoje consegui lavar o copo
                Hoje fiz do livro da mycook, o molho à bolonhesa que basicamente é a carne à bolonhesa! Achei que aquilo ia ficar mal então juntei um bocadinho de água (pouco). Resultado, tive que andar a coar a carne porque aquilo parecia caldo... ai, ai!!! #-o #-o #-o


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por PrincesaBé
                  Provavelmente é isso, falta de adaptação. É que se por um lado quero seguir as receitas, por outro parece-me que aquilo vai ficar mal e por isso altero tudo.
                  Por exemplo, ontem fiz arroz de atum do fórum das bimbólicas e fiz à risca a receita. Ficou tudo completamente queimado... tanto que só hoje consegui lavar o copo
                  Hoje fiz do livro da mycook, o molho à bolonhesa que basicamente é a carne à bolonhesa! Achei que aquilo ia ficar mal então juntei um bocadinho de água (pouco). Resultado, tive que andar a coar a carne porque aquilo parecia caldo... ai, ai!!! #-o #-o #-o
                  Sabes a mim com o arroz aconteceu-me o mesmo. Tem atenção ao tipo de arroz (carolino, vaporizado, agulha, etc.) porque, têm todos diferentes minutos de cozedura. Bjs

                  www.avicultura.com.pt
                  http://www.facebook.com/teresamfneves

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X