Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Foi um desastre........desastre remediado!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Foi um desastre........desastre remediado!!!

    Olá meninas, bem ontem o jantar foi um desastre :? :? :? :? Comecei por tentar fazer o pão saloio, 1.º a enganei-me no tempo e pus 30min. a amassar devia ser só 2min.:? :? depois a massa ficou liquida não engrossou#-o mas mesmo assim levei ao forno dentro de uma forma, não cozeu bem por dentroe tava salgado!!!!!!!!!!!!!#-o Comprei farinha especial para pão terá sido disso?????
    Continuando, fui fazer leite creme, não me peguntem oque se passou que nem eu sei, só sei que ficou espesso ea saber mt a farinha!!!!Como não fiqueisatisfeias de tanto desastre fui fazer frango com cerveja, a pele do frango cmeçr a enrrolar-se na borboleta e nãoa deixava rodar #-o. tve que por td num tacho e faer ao lume #-o #-o Ontem foi para esquecer

  • #2
    RE:

    #-o

    Melhores dias virão

    Olha leite creme nunca experimentei mas li por cá alguns topicos e ja deu para perceber q não é so a ti q nao corre bem... (se isso te tranquiliza )

    Quanto ao pao tenho feito e embora a quantidade nao dê para mto até tem saido bem... mas ja reparei p.e. q quando uso bastante farinha integral a massa fica mais dura e consequentemente o pao tb... Quando uso so farinha de trigo fica mais mole!!! MAs realmente sao so 2 minutos para amassar:-$ se fosse meia hora mais valia amassar à mão :-#

    Quanto ao frango... olha nao sei... essa da velocidade nao ser inversa e ter q se colocar borboleta ainda nao consegui ultrapassar

    Agora ao almoço vou fazer carne de porco à alentejana... vamos ver se nao vai sair esfiapado de porco à Katya!!!!

    Nao desistas....

    Bj

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por dani.fer
      #-o

      Melhores dias virão

      Olha leite creme nunca experimentei mas li por cá alguns topicos e ja deu para perceber q não é so a ti q nao corre bem... (se isso te tranquiliza )

      Quanto ao pao tenho feito e embora a quantidade nao dê para mto até tem saido bem... mas ja reparei p.e. q quando uso bastante farinha integral a massa fica mais dura e consequentemente o pao tb... Quando uso so farinha de trigo fica mais mole!!! MAs realmente sao so 2 minutos para amassar:-$ se fosse meia hora mais valia amassar à mão :-#

      Quanto ao frango... olha nao sei... essa da velocidade nao ser inversa e ter q se colocar borboleta ainda nao consegui ultrapassar

      Agora ao almoço vou fazer carne de porco à alentejana... vamos ver se nao vai sair esfiapado de porco à Katya!!!!

      Nao desistas....

      Bj

      Que farinhacostumas usar para o pão? t65?

      Comentar


      • #4
        RE:

        eheheh

        a dias q mais vale a gente tar quieta!!!!!a mim tb me acontecem asim umas cenas pra esquecer....

        leite creme ainda nao experimentei...


        pao costuma sair to bom mesmo com farinha ja preparada,daquelas pras maq do pao...mas a do lidl é mto mto salgada...as da nacional sao fixes...mas nao se acrescenta sal pq ja tem...

        por acaso com a borboleta nunca tive problemas...ca chegará o dia deles

        O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olha eu tenho usado Farinha Trigo Tipo 55 (pingo doce) por vezes coloco meia quantidade desta e meia de farinha integral (da Nacional)...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Sorry... queria editar e deu nisto #-o

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por kristininha
              eheheh

              a dias q mais vale a gente tar quieta!!!!!a mim tb me acontecem asim umas cenas pra esquecer....

              leite creme ainda nao experimentei...


              pao costuma sair to bom mesmo com farinha ja preparada,daquelas pras maq do pao...mas a do lidl é mto mto salgada...as da nacional sao fixes...mas nao se acrescenta sal pq ja tem...

              por acaso com a borboleta nunca tive problemas...ca chegará o dia deles
              Agora é que fiquei mesmo ás aranhas!!!!!!!!!!!!#-o #-o eu tb usei a farinha da nacional especial para máquina, mas deitei sal!!!!tá explicado ter ficado tão salgado, não percebo porque ficou liquida a massa:? qual é areceita que fazes??

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por dani.fer
                Sorry... queria editar e deu nisto #-o
                lol, eu não desisto hoje vou tentar otra vez, eu segui td á risca, menos o tempo de amassar :-# :-"

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olha eu faço tal e qual como diz no pacote das ja preparadas...

                  acho q é 350 agua e 500 farinha...deixo amassar 2 minutos e ta...as vezes deixo levedar antes de ir ao forno...outras nao...e meto uma cena com agua no forno...li esta dica algures por cá...


                  da nacional ja experimentei 3:
                  -pao caseiro: gostei mto...ficou fofo e bem cozido...
                  -pao rustico: tb ficou mto bem
                  -pao vitale(com sementes): ficou um cadinho "nhacc"...fiz a pressa e nao cresceu...a massa tava mto liquida tb nao sei pk...e ficou umas bolas assapadas e um cadito mal cozido no meio q ate se via umas bolinhas de farinha...mas de sabor ate nao tava mal...tava era um cadinho pro duro...mas la ta nao sei se foi por ser feito a correr e me enganei em algo...

                  sem ser farinha assim preparada ainda nao experimentei...
                  O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por kristininha
                    olha eu faço tal e qual como diz no pacote das ja preparadas...

                    acho q é 350 agua e 500 farinha...deixo amassar 2 minutos e ta...as vezes deixo levedar antes de ir ao forno...outras nao...e meto uma cena com agua no forno...li esta dica algures por cá...


                    da nacional ja experimentei 3:
                    -pao caseiro: gostei mto...ficou fofo e bem cozido...
                    -pao rustico: tb ficou mto bem
                    -pao vitale(com sementes): ficou um cadinho "nhacc"...fiz a pressa e nao cresceu...a massa tava mto liquida tb nao sei pk...e ficou umas bolas assapadas e um cadito mal cozido no meio q ate se via umas bolinhas de farinha...mas de sabor ate nao tava mal...tava era um cadinho pro duro...mas la ta nao sei se foi por ser feito a correr e me enganei em algo...

                    sem ser farinha assim preparada ainda nao experimentei...
                    Hoje ou tentar outra vez, não sei o que se pode ter passado...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      o pão faço na maquina de pão, por isso não posso aconselhar...
                      o leite creme já tentei, fiz a receita da bimby e correu bem
                      prefiro a do arroz doce, fica demais...
                      quanto ao frango experimenta tirar a pele, até é mais saudavel...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu costumo tirar a pele, mas ontem não sei o que me deu pa não tirar, nunca pensei que fizesse isso...:?

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ehehehehheheheh
                          é bom experimentar, se der certo optimo, se não, paciencia...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Zabel
                            Olá meninas, bem ontem o jantar foi um desastre :? :? :? :? Comecei por tentar fazer o pão saloio, 1.º a enganei-me no tempo e pus 30min. a amassar devia ser só 2min.:? :? depois a massa ficou liquida não engrossou#-o mas mesmo assim levei ao forno dentro de uma forma, não cozeu bem por dentroe tava salgado!!!!!!!!!!!!!#-o Comprei farinha especial para pão terá sido disso?????
                            Continuando, fui fazer leite creme, não me peguntem oque se passou que nem eu sei, só sei que ficou espesso ea saber mt a farinha!!!!Como não fiqueisatisfeias de tanto desastre fui fazer frango com cerveja, a pele do frango cmeçr a enrrolar-se na borboleta e nãoa deixava rodar #-o. tve que por td num tacho e faer ao lume #-o #-o Ontem foi para esquecer
                            Oh companheira de cozinhados! Não desanimes, há dias que nem devíamos entrar na cozinha #-o
                            E há outros em que somos verdadeiros chefs profissionais!
                            Faz parte
                            Carla Lopes


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por carlaslopes
                              Inserido Inicialmente por Zabel
                              Olá meninas, bem ontem o jantar foi um desastre :? :? :? :? Comecei por tentar fazer o pão saloio, 1.º a enganei-me no tempo e pus 30min. a amassar devia ser só 2min.:? :? depois a massa ficou liquida não engrossou#-o mas mesmo assim levei ao forno dentro de uma forma, não cozeu bem por dentroe tava salgado!!!!!!!!!!!!!#-o Comprei farinha especial para pão terá sido disso?????
                              Continuando, fui fazer leite creme, não me peguntem oque se passou que nem eu sei, só sei que ficou espesso ea saber mt a farinha!!!!Como não fiqueisatisfeias de tanto desastre fui fazer frango com cerveja, a pele do frango cmeçr a enrrolar-se na borboleta e nãoa deixava rodar #-o. tve que por td num tacho e faer ao lume #-o #-o Ontem foi para esquecer
                              Oh companheira de cozinhados! Não desanimes, há dias que nem devíamos entrar na cozinha #-o
                              E há outros em que somos verdadeiros chefs profissionais!
                              Faz parte
                              Podes crer, mas eu não baixo armas, hoje volto ao ataque!!!!!!!!!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X