Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de cenoura, alguém tem a receita ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolo de cenoura, alguém tem a receita ?

    Para a my cook ? Alguém tem para partilhar ? Agradeço.

  • #2
    RE:

    vou procurar e ja coloco aqui...
    O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

    Comentar


    • #3
      RE:

      este bolo é de uma receita deste forum mas adaptei-o fica mto bom

      bolo cenoura

      5 ovos
      1chav oleo
      2,5 chav açucar(eu nao coloco tanto pq nao gosto de mto doce)
      3 chav farinha
      1 colh sopa fermento em pó
      3 cenouras grandes cozidas

      podes cozer as cenouras na bimby ou a parte,na bimby cozo dentro do copo mas dentro do escorredor com 1,5lt de agua e 1 pitada de sal...tens de ver qd tao cozidas pq nao me recordo qt tempo,mas ai uns 25/30 minutos...mas na maioria das vezes eu cozo a parte com pouca agua...
      depois de cozidas e escorridas triturar uns segundos no turbo...e reservar
      colocar a borboleta e bater os ovos inteiros com o açucar 2 min vel 4...juntar o oleo e misturar 1 min vel 4
      juntar a cenoura reservada e bater 2 min vel 4
      juntar a farinha ja com o fermento adicionado, mas juntar aos pouquinhos com 2 min vel 4 e vais juntando...
      deitar na forma untada e polvilhada de farinha e levar ao forno pré aquecido a 200º durante 40 min...(normalmente faço num tabuleiro)
      retirar deixar arrefecer...
      para a cobertura:
      1 tablete de chocolate(200grs)
      1 colher sopa manteiga
      partir o chocolate em bocados pequeninos juntar a manteiga e levar ao microondas a derreter.depois mexer mto bem e barrar o bolo com este creme...


      olha ja fiz varias vezse so 1 vez é q me saiu mal,mas acho q foi pq tinha pouca farinha e juntei maizena e ele nao cresceu mto,alias cresceu mas qd saiu assapou todo...de resto tem-me saido sempre bem e é mto bom...

      o tempo no forno é uma questao de controlares pq tudo depende da temperatura do teu forno...

      bom apetite
      O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigado. :cake:

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X