Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai ai ai!!! Estou aqui que nem posso com dúvidas! LOL

    1) Fazer a marmelada com açúcar amarelo para ficar mais escurinha e diferente;

    2) Seguir esta receita e experimentar duas coisas ao mesmo tempo: marmelada na Fussioncook e o açúcar gelificante que a AnaGL me enviou.

    Não sei mesmo
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • eu digo, second choice
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        eu digo, second choice
        Mas agora também estou a pensar que posso fazer na mesma na Fussioncook e com o açúcar amarelo e deixar o açúcar gelificante para o próximo ano, para doce de morango, ameixa, cerejas, etc...
        Um verdadeiro impasse culinário! LOL
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Mas agora também estou a pensar que posso fazer na mesma na Fussioncook e com o açúcar amarelo e deixar o açúcar gelificante para o próximo ano, para doce de morango, ameixa, cerejas, etc...
          Um verdadeiro impasse culinário! LOL
          o marmelo não precisa de gelificante, guarda-o para frutas com pouca pectina

          Comentar


          • ´Lótus, tb fazes refogados normalmente na Fc ne?
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Mas agora também estou a pensar que posso fazer na mesma na Fussioncook e com o açúcar amarelo e deixar o açúcar gelificante para o próximo ano, para doce de morango, ameixa, cerejas, etc...
              Um verdadeiro impasse culinário! LOL
              ideia ainda melhor
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                ´Lótus, tb fazes refogados normalmente na Fc ne?
                Bandida, tinhas escrito Telminha! LOL (oi? quando faço quote aparece Lótus, mas no teu post aparece telminha LOL)
                Faço, mas para o refogado tens de usar a panela sem a tampa e programar o menu manual.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  o marmelo não precisa de gelificante, guarda-o para frutas com pouca pectina
                  É verdade, também me esquecia que a questão da pectina é importante e que o marmelo está cheio dela, principalmente fazendo a marmelada com a casca.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Bandida, tinhas escrito Telminha! LOL (oi? quando faço quote aparece Lótus, mas no teu post aparece telminha LOL)
                    Faço, mas para o refogado tens de usar a panela sem a tampa e programar o menu manual.
                    sim, ms dps mudei

                    modo manual?? Hm , th de ver se tem. E pq em modo manual??
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Bandida, tinhas escrito Telminha! LOL (oi? quando faço quote aparece Lótus, mas no teu post aparece telminha LOL)
                      Faço, mas para o refogado tens de usar a panela sem a tampa e programar o menu manual.
                      Alguem me chamou? :P

                      Mais uma maquineta nova? Fui ver o link que a Lotus postou,45€ não parece mau... serve mesmo para que?






                      As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        sim, ms dps mudei

                        modo manual?? Hm , th de ver se tem. E pq em modo manual??
                        Eu também nunca entendi muito bem o motivo, faço-o porque é o que diz no livro. O que escrevo abaixo é o que diz no livro, mas traduzi:

                        A Fussioncook oferece a possibilidade de cozinhar com a tampa aberta, desse modo pode fazer refogados, dourar carne, peixe, saltear legumes, fritar ovos, batatas, etc, muito melhor do que se o fizesse no fogão com a consequente poupança de energia e limpeza.
                        Para fazê-lo, só tem de abrir a panela, seleccionar "menú manual 10-15 minutos" (ou, se preferir, pode fazê-lo em qualquer menú cujo tempo seja igual ou superior a 10 minutos).
                        Para conseguir melhores resultados com os fritos, tem a opção de subir a temperatura a 170-180º e, quando os parâmetros já estiverem ajustados, carregue no botão ON-OFF e a Fussioncook começará a trabalhar.
                        Se o que está a preparar é um refogado, quando este estiver pronto, deve anular o programa no botão ON-OFF, fechar a tampa e programar o menú adequado à preparação do prato que irá cozinhar.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por *Telminha* Ver Mensagem
                          Alguem me chamou? :P

                          Mais uma maquineta nova? Fui ver o link que a Lotus postou,45€ não parece mau... serve mesmo para que?
                          É um forno de halogénio que também grelha, sem cheiros nem sujar tanto.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            É um forno de halogénio que também grelha, sem cheiros nem sujar tanto.
                            A sorte é que não tenho dinheiro para tudo se ñ tinha todas






                            As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Bandida, tinhas escrito Telminha! LOL (oi? quando faço quote aparece Lótus, mas no teu post aparece telminha LOL)
                              Faço, mas para o refogado tens de usar a panela sem a tampa e programar o menu manual.
                              eu qd escrevi telminha, foi mesmo para ti, n foi engano! So mudei pq dps pensei q n quisesses q te tratasse pelo teu nome
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Gostava tanto de ter um almofariz em condições. Ainda não comprei nenhum porque não gosto dos de madeira e queria um de pedra (pedra mesmo, não mármore) como usam no Masterchef e também o Jamie Oliver
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X