Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Boas!!



    Ontem fiz um jantar que correu.... MAL MAL MAL...



    tintureira no forno...

    bem, nunca mais!



    nem ponho o raio do peixe no forno!!



    Sabem aqueles frascos de pimenta que teem duas aberturas? uma pequena com furinhos e uma GRANDE? Pois é, eu pus a pimenta um bocado Às escuras (na sombra da porta do armário) e deitei da abertura grande... só me apercebi quando tirei do forno...



    mas pronto, a ver se hoje faço qualquer coisa para compensar...

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Opaaaa o computas comeu a página das fotos do bolo....mas agora já dei com elas....desculpem lá meninas...

      Quanto á minha elegancia....eu adoro quando vocês dizem que eu sou magrinha...mas a verdade é que os ultimos 2 KILOS vieram directamente da Grécia instalados do meu pneu...agora digam-me lá o que é que eu faço:w00t:

      Desde que cá estou há 1 ano já engordei 5 kilos...pá...andava toda contente que tinha abatido 2 e agora os porcos voltaram...tou com 58 e o meu peso normal é 52... e estão todos no pneu da barriga fó nix!!!!!

      Mas vá continuem lá a chamar-me elegante que eu gosto :P
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Dekinhas (28-07-2009)Boas!!

        Ontem fiz um jantar que correu.... MAL MAL MAL...

        tintureira no forno...

        bem, nunca mais!

        nem ponho o raio do peixe no forno!!

        Sabem aqueles frascos de pimenta que teem duas aberturas? uma pequena com furinhos e uma GRANDE? Pois é, eu pus a pimenta um bocado Às escuras (na sombra da porta do armário) e deitei da abertura grande... só me apercebi quando tirei do forno...

        mas pronto, a ver se hoje faço qualquer coisa para compensar...
        Ó miga, não te chateies, nem sempre as coisas correm bem....

        Devia estar super apimentado, não?

        E afinal o que vais fazer hoje para compensar???





        Até logo a todas e bom almoço!

        Beijinhos!


        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Evian entao olha fazes o bolo de bolaicha ganhas umas gramas... e dpeois os homens gostam e de xixa pra agarrar.. n e paus de espeto... e depois fazes dita por uns tempos e voltas ao teu peso normal...



          Bem dekinhas parece que o jantar correu mesmo mal... eu que sou distraida nessas coisas tb ja aconteceu so que ainda vou a tempo de salvar kk coisa do comer...



          bem meninas em principio sera ate amanha pois hj vou ao hospital, a consulta pra saber o resultado do exame pós-curretagem..



          Bjs e bons cozinhados...
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Pois babinhas....é o que terá de ser mesmo...porque eu adoro comer...e adoro bolo de bolacha!!!:w00t:

            até amanhã linda.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              babinhas_1 (28-07-2009)

              Bem dekinhas parece que o jantar correu mesmo mal... eu que sou distraida nessas coisas tb ja aconteceu so que ainda vou a tempo de salvar kk coisa do comer...

              .


              Pois, o problema é que correu mesmo mal... e quando vi já não havia mto a fazer...



              Quanto ao jantar, depende...



              tenho que ir Às compras... não é provavel que faça grande coisa... na volta ofereço o jantar ao mais-que-tudo em qualquer sitio... bom, não? LOL

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Pró jantar sai um creme de cenoura!

                Adoro o meu creme de cenoura é delicioso e vamos assim fazer um jantar mais leve.

                Bom...também tenho ali umas claras que sobraram ontem do leite creme...que davam umas belas farófias....ummmm
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  evian (28-07-2009)Pró jantar sai um creme de cenoura!

                  Adoro o meu creme de cenoura é delicioso e vamos assim fazer um jantar mais leve.

                  Bom...também tenho ali umas claras que sobraram ontem do leite creme...que davam umas belas farófias....ummmm
                  Evian, então se o creme de cenoura é tão bom, passa para cá a receitinha, sim?

                  O meu almoço foi o resto da massada:





                  E já coloco aqui o que já adiantei do jantar!

                  ...


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Tirinhas de entrecosto com batatas no forno

                    Este vai ser o nosso jantar, carninha no forno, como o meu homem adora!



                    Comecei por descongelar a carne:





                    Depois temperei a carne com piri-piri, pimenta preta, noz moscada, sal grosso, colorau, oregãos e molho inglês:





                    Depois mexemos bem (eu mexo com as mãos! :hehe:





                    Depois cortei 1 cebola, courgette, pimento verde e vermelho, esmaguei 2 alhos, coloquei 4 folhas de louro e desfiz uma caldo de carne:





                    Coloquei a carne por cima dos legumes e reguei-a com azeite, vinho branco, e um pouco de vinho do porto! :





                    Ficou tudo no frigorífico, tapadinho e quando chegar a casa, vai directo ao forno!

                    Entretanto cortei as batatinhas:





                    Não são precisas muitas, pois vou fazer esparregado!



                    E ainda tenho entradas para fazer!:w00t:



                    O pior é que o mê home, já me mandou um mail a dizer que não está nada fácil sair cedo, pois não me admira, este país é uma cambada de bêbados! :lol: :drunk:


                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      preciso dum help aki das belas cozinheiras

                      tenho de fazer uma torta de laranja e queria assim um receitinha boa e q já tenham testado p eu fazer


                      \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                      William Shakespear





                      Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        zana30 (28-07-2009)preciso dum help aki das belas cozinheiras

                        tenho de fazer uma torta de laranja e queria assim um receitinha boa e q já tenham testado p eu fazer
                        Nunca fiz Torta de Laranja!

                        Zana não te posso ajudar! :doze:



                        :director: Pipoca, é chamada a esta secção!

                        Obrigada!


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Presente!



                          Zana, tenho uma que faço com frequência e outra que ainda não experimentei mas que me parece uma delicia porque fica muito molhadinha.



                          A que costumo fazer:



                          8 Ovos, claras e gemas separadas

                          8 colheres de açúcar

                          8 de colheres de farinha

                          raspa e sumo de laranja ou limão, baunilha ou outro



                          Recheio: Nutela, doces vários, marmelada, geleia, creme de pasteleiro, doce de ovos etc...



                          Bater as gemas com o açúcar até a mistura ficar fofa e esbranquiçada. Juntar a raspa e o sumo da laranja e mexer bem. Acrescentar a farinha peneirada envolvendo bem. Bater as claras em castelo firme com uma pitada de sal. Envolver o terço das claras para humedecer bem a mistura. Juntar as restantes claras envolvendo com delicadeza.



                          Forrar um tabuleiro com papel vegetal e untar. Deitar a massa. Espalhar bem e endireitar. Vai ao forno cerca de 15/20 minutos (depende do forno). O segredo para uma torta não partir ao enrolar é não deixar cozer demais.

                          Polvilha-se um pano de cozinha com açúcar (uso em pó) e virar o tabuleiro com cuidado. Descolar o papel vegetal. Quando é doce ou nutela, barra-se logo pois vai derreter e embeber a torta e enrolar imediatamente. Não se pode deixar arrefecer para enrolar bem.







                          A outra não a estou a encontrar mas vou procurar....




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            pipoca diz-me uma coisa e essa torta dá p fazer sem recheio

                            ou pressupoe-se q tenha q levar o recheio?



                            é q o maridão gosta muito de torta de laranja mas n gosta c recheio p ele torta de laranja é mm só isso só laranja nd de recheios
                            \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                            William Shakespear





                            Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              zana30 (28-07-2009)pipoca diz-me uma coisa e essa torta dá p fazer sem recheio



                              ou pressupoe-se q tenha q levar o recheio?



                              é q o maridão gosta muito de torta de laranja mas n gosta c recheio p ele torta de laranja é mm só isso só laranja nd de recheios


                              Nesse caso ele deve gostar é das molhadinhas... esta é tipo massa de bolo e fica melhor se levar recheio...




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Zana, já encontrei a outra receita! Como te disse não testei mas, parece-me, que será mais ao estilo da que o teu marido prefere...



                                6 ovos

                                250g de açucar

                                1 colher de sobremesa de maisena

                                2dl sumo de laranja

                                raspa da casca da laranja

                                açúcar pilé



                                Preparação:

                                Abrem-se os ovos inteiros para uma tigela e misturam-se, sem bater com o açucar.

                                Adiciona-se em seguida a raspa da laranja e o sumo onde previamente se desfez a maisena.

                                Deita-se o preparado num tabuleiro rectangular untado com margarina e polvilhado com acucar.

                                Leva-se a cozer em forno brando durante cerca de 20 minutos. O forno não é pré-aquecido.

                                Desenforma-se sobre um pano húmido e polvilhado com açucar.

                                Enrola-se a torta com a ajuda do pano e leva-se ao frigorifico.




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X