Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    meninas da actifry ou shaub-lorenz: já fizeram aquelas batatas-bola (dauphine) congeladas na maquineta? cá em casa gostamos mto dessas batatas...
    Eu já fiz e ficaram boas mas eu prefiro fazer com batatas mesmo e nem uso o óleo. Ficam muito bem apesar de mais secas e fazem menos mal à saúde e à carteira.

    Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Para o jantar esta a preparar-se isto http://manjardasdeusas.blogspot.com/...-enchidos.html
    Evian isso é mesmo para começar o ano em grande... eu agora tenho que me conter porque engordei quase 3kg no mês de dezembro...





    O meu atelier.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Evian isso é mesmo para começar o ano em grande... eu agora tenho que me conter porque engordei quase 3kg no mês de dezembro...
      Pois e tu és uma moça com problemas destes que é uma loucura LOL
      E tu que tal de passagem de ano?? Conta!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Olá a todas. Espero que a vossa passagem de ano tenha sido "de estalo" e que tenham um ano muito feliz A nossa foi em Viana do Castelo, com uns amigos, correu bem mas achei um bocadinho secante porque havia dois que estavam amuados um com o outro...

        Lisa, tu fazes as batatas sem óleo nenhum? Mesmo as frescas? Tens de me explicar isso tudo.

        Eu fui hoje fazer as minhas compras do mês e já vi muitas subidas de preços. Não gastei mais porque houve várias coisas que costumava comprar e que não trouxe (pizzas frescas, lasanhas congeladas, etc...) e também não trouxe óleo porque agora com a "Actifry" não preciso (passou de 1.19 para 1.30€), mas o puré de batata, por exemplo, que eu compro porque normalmente é só para mim e sujo imensa loiça, estava a 1.50€ quando há um ano custava 0.99€, depois passou para 1.29 e hoje já estava a este preço. A água também aumentou...

        Uma beijoca a todas
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Pois e tu és uma moça com problemas destes que é uma loucura LOL
          E tu que tal de passagem de ano?? Conta!
          Evian não viste o meu super post sobre a passagem de ano??





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Olá a todas. Espero que a vossa passagem de ano tenha sido "de estalo" e que tenham um ano muito feliz A nossa foi em Viana do Castelo, com uns amigos, correu bem mas achei um bocadinho secante porque havia dois que estavam amuados um com o outro...

            Lisa, tu fazes as batatas sem óleo nenhum? Mesmo as frescas? Tens de me explicar isso tudo.

            Eu fui hoje fazer as minhas compras do mês e já vi muitas subidas de preços. Não gastei mais porque houve várias coisas que costumava comprar e que não trouxe (pizzas frescas, lasanhas congeladas, etc...) e também não trouxe óleo porque agora com a "Actifry" não preciso (passou de 1.19 para 1.30€), mas o puré de batata, por exemplo, que eu compro porque normalmente é só para mim e sujo imensa loiça, estava a 1.50€ quando há um ano custava 0.99€, depois passou para 1.29 e hoje já estava a este preço. A água também aumentou...

            Uma beijoca a todas
            Eu tenho uma maquineta manual de cortar batatas em palitos com a mesma grossura. Corto as batatas e coloco na shaub lourenz, marco o tempo e começa a "fritar". Não ponho nada nas batatas. No final do tempo, 30min, as batatas estão douradinhas e assim mais secas (porque não levaram óleo ou gordura) mas muito saborosas... e agora comecei também a não usar sal nas batatas (ando numa de saudável) hehe





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              Evian não viste o meu super post sobre a passagem de ano??
              Ah pois vi pah!!! e acho que ate comentei LOL
              Eu a modos que estou um bocadinho desgovernada da cabeça
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                ah pois vi pah!!! E acho que ate comentei lol
                eu a modos que estou um bocadinho desgovernada da cabeça

                lol lol lol





                O meu atelier.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  Ah pois vi pah!!! e acho que ate comentei LOL
                  Eu a modos que estou um bocadinho desgovernada da cabeça
                  Cá para mim isso ainda são os efeitos da passagem de ano....ui....amesterdão...pois pois

                  Comentar


                  • Boa noite meninas!

                    Por aqui a passagem de ano foi boa, em família, tal como eu gosto!
                    Ando sem muita cabeça (se é que alguma vez a tive) para escrever, embora vos leia todos os dias! Estes dias de trabalho e festas deram cabo de mim
                    Preciso de uns dias para apertar os parafusos todos e pôr as ideias no sitio.
                    Se me saisse um euromilhões......

                    Beijocas larocas a todas!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Ola Tixa!!
                      O meu miudo acaba de cair na casa de banho e parte-me a cremalheira da frente!! 2 dentes definitivis!! Ja liguei para uma amiga dentista que me mandou guardar os bocados e como nao apanhou nervo ela disse que me acalmasse e fosse so amanha com o puto a um dentista. La me deu um contacto de umas colegas de ca e ja estou mais calma.
                      Chiça que o ano esta a começar bonito!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Ola Tixa!!
                        O meu miudo acaba de cair na casa de banho e parte-me a cremalheira da frente!! 2 dentes definitivis!! Ja liguei para uma amiga dentista que me mandou guardar os bocados e como nao apanhou nervo ela disse que me acalmasse e fosse so amanha com o puto a um dentista. La me deu um contacto de umas colegas de ca e ja estou mais calma.
                        Chiça que o ano esta a começar bonito!
                        Eu parti dois dentes quando era miúda, também à frente. Há 10 anos, a reconstrução foi feita com coroa de acetato. São, talvez, os meus dentes mais fortes (eu já tenho, por norma, problemas dentários).
                        Vai correr tudo bem
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Ola Tixa!!
                          O meu miudo acaba de cair na casa de banho e parte-me a cremalheira da frente!! 2 dentes definitivis!! Ja liguei para uma amiga dentista que me mandou guardar os bocados e como nao apanhou nervo ela disse que me acalmasse e fosse so amanha com o puto a um dentista. La me deu um contacto de umas colegas de ca e ja estou mais calma.
                          Chiça que o ano esta a começar bonito!
                          Eláh...

                          O catraio é logo 2 dentes de uma vez!
                          Como a Lótus disse, acalma-te que tudo se resolve! Se ele não tem dores, descansa, pois ou com os fragmentos dos dentes dele, ou com outro material, vão pôr o miudo como novo! Diz-te quem tem falta de um pedaço de dente da frente e não se nota nada!

                          Bjinhus de mamã para mamã




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Bom dias moças lindas!

                            Evian: vais ver que o moço vai ficar com uns dentes lindos! Mas imagino o susto

                            Dy: ja gosto mais do teu blog

                            Tixa: vamos lá animar, o ano não vai ser tão mau como o pintam, temos de ter esperança!

                            Beijocas boas para todas!!!

                            Comentar


                            • Bom dia ladies

                              épah, evian

                              as notícias não são as melhores, mas descansa q hoje em dia havendo dinheiro arranja-se quase tudo, lol

                              agora vou ver se consigo pôr um avatar, uiiiiiii

                              Comentar


                              • Bom dia meninas!!
                                Antes de mais quero desejar a todas um excelente ano de 2012!

                                Bem por aqui trabalha-se muito para deixar tudo em ordem aqui no office para amanhã entrar de férias! Não serão bem umas férias ditas normais, pois serão para fazer a mudança e andar a fazer de trolha lol na casinha nova! No sabado já vamos lá dormir e depois é colocar tudo no sitio ao nosso gosto. Esperam-me dias de muito trabalhinho!

                                Pela minha cozinha como devem imaginar não está a sair nada de especial. Na passagem de ano ficamos os 3 por casa, acendemos a lareira, vestimos o pijama e a meia noite foi passada assim! Fiz um bacalhau à brás lol, super chique, comemos gelado e pela noite dentro bebemos caipirinhas e chocolate quente. Como já tenho pouca coisa pela cozinha foi o que se remediou! Posso dizer que adorei a minha passagem de ano, estavamos a precisar desta calmaria e fiquei meia com os copos. Detesto essa sensação! Mas estava mesmo... Olhem deu-me para chorar, para rir, uma desgraça! O problema foi ter bebido champanhe ao jantar e depois fiz caipirinhas duplas! Como já não tinha copos pequenos fiz nos copos altos e foi a desgraça! Adorei as caipirinhas da bimba, segui uma receita do forum bimby que não deixa pedacinhos de lima, estava divinal!

                                Onetem para o jantar improvisei um frango na wok com caril e legumes chineses acompanhado com arroz branco e ficou muito muito bom! Cada vez mais acho que trabalho melhor na bimby seguindo as minhas quantidades e tempo, ou seja não seguindo nenhuma receita e seguindo o meu instinto, do que se seguir as receitas... Isto em relação à comida mesmo, ao resto sigo as indicações. Estava muito bom!

                                E pronto, são as "novidades"!

                                Evian, uma beijoca de melhoras para o teu piolho!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X