Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    PipocaeMiguel (21-08-2009)Uma beijoca para ti afilhada

    Ontem o tubarão ficou muito bom. Tirei fotos mas só as posso colocar aqui quando for para Lisboa... Além do tubarão, comemos uma conquilhas apanhadas na praia Nham, nham!

    Animo rapariga!
    Só TU madrinha, para me animares!

    Amanhã já vem o patrão, e já não estou só!....:doze:

    Espero sinceramente que esteja a correr tudo às 1000 maravilhas por aí!

    :smooch: para ti!



    Obrigada pela mensagem!


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Suserra (21-08-2009)Não gosto nada do Agosto! :no:







      Vocês estão quase todas de férias!?!!







      E eu aqui triste, só e abandonada! :cry:


      Olá a todas,



      Tenho andado sempre por aqui de "penetra" assim sempre a correr mas já experimentei algumas receitas vossas adoro este cantinho.



      Bom, agora especialmente para a Su para ela não se sentir abandonada tenho uma receita especial porque sei que adoras pimentos, encontrei esta receita por acaso e achei logo a tua cara, nunca fiz porque não sou grande adepta do dito cujo, costumo usa-lo em algumas comidas para dar um sabor mais intenso ou em salada para o maridão.



      PIMENTOS RECHEADOS



      Para 4 Pessoas

      Ingredientes:



      300 grs de carne picada

      4 pimentos verdes ou vermelhos

      2 colheres de sopa de manteiga

      1 cebola grande

      1 bom tomate maduro

      Sal QB

      Pimenta moída na altura

      Noz-moscada

      1 chávena de chá mal cheia de arroz cozido

      1/2 dl de vinho branco

      Queijo mozzarela QB



      Preparação:



      Abra uma tampa em cada um dos pimentos e limpe-os. Leve ao lume um tachinho com a manteiga e a cebola bem picadinha. Deixe refogar até alourar um pouco. Junte a carne picada e mexa bem para não ganhar grumos. Adicione o tomate sem peles nem sementes e picados e o vinho branco. Deixe cozinhar e estufar em lume brando, mexendo de vez em quando durante cerca 10 minutos. Tempere de sal, pimenta e noz-moscada ralada. Junte o arroz ao picado de carne. Retire do lume e recheie os pimentos. Por ultimo, coloque o queijo mozzarela sobre cada pimento: Coloque os pimentos com as tampas num pirex. Leve ao forno quente e deixe que os pimentos fiquem macios. Retire do forno e sirva acompanhados de um boa salada.



      Espero que gostes e as outras meninas também.

      Beijinhos:smooch:

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (21-08-2009)Não gosto nada do Agosto! :no:



        Vocês estão quase todas de férias!?!!



        E eu aqui triste, só e abandonada! :cry:


        Alo su!



        eu tb tou por cá, mas agora ando com mais trabalho (felizmente) não tenho tido tanto tempo!

        mas nao me esqueci de ninguém!



        toma lá uma beijoca!:P

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Olá a todas, obrigadinha pelos beijinhos!!!



          Luicarina: Por acaso essa receita com pimentos é msmo a minha casa, e até já experiemntei e tudo, foi uma receita muito semelhante à tua, só não leva arroz!!!

          Obrigada pela sugestão!

          :friends:



          Dekinhas: Porquê felizmente?

          Beijocas para ti também!


          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Su! Estou aqui



            Estou em casa, e agora com a filhota a dormir dei aqui um saltinho!



            Sabes o que comi hoje? Sardinha da pequena frita com molho de escabeche ( será que é assim que se escreve??? )

            Foi a minha mamã que fez!



            mais logo ao fim da tarde vou ao dentista - :angry: detesto ir ao dentista!

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Suserra (21-08-2009)



              Dekinhas: Porquê felizmente?



              Beijocas para ti também!


              Porque o tempo passa mais rápido quando há coisas para fazer... ultimamente não abundavam... LOL

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Ola meninas,



                o meu nome é Marta e tenho um bebe, o Daniel com 17 meses.

                Já estou inscrita no forum pink blue desde a gravidez, mas acabei por nunca participar com regularidade.



                Tenho acompanhado este tópico pois é uma fonte de inspiração para a cozinha, que é uma área que dá de facto muito prazer mas ás vezes é difícil lidar com isso todos os dias. Quando chega a Quinta/Sexta feira começo a ficar KO e sem ideias.



                Já experimentei algumas receitas da PipocaeMiguel e são mesmo muito boas.

                Também já as experimentei fazer com algumas alterações, quando tiver oportunidade depois partilho essas ideias e outras receitas que tenho feito.



                Por exemplo experimentei aquela receita do bacalhau rapido sobre a cama de cebola e alhos e colorau, mas em vez de cobrir de batata frita (por causa da linha), cobri com puré de grão e vai a gratinar. Depois de sair do forno é regado com um vinagrette com grãos inteiros, cebola picadinha e coentros. É uma adaptação do puré de grão do Henrique Sa Pessoa para acompanhar bacalhau assado. Está tambem disponivel em www.entrepratos.com mas nao sei exactamente onde (fiz a partir do livro que tenho la em casa).



                Quanto a cozinheiros, partilho da vossa opinião quanto ao Jamie Oliver. Gosto dos programas, mas as receitas nao saiem nada de especial. Já experimentei os canelones de broculos e couve flor, a couve flor em molho de tomate, e mais algumas coisas e acho que sao demoradas, sujam muita louça e nao ficam nada de especial. Ele tem um empadão de peixe que se safa (do programa Ministry of Food).

                Aconselho imenso as receitas do Henrique Sa Pessoa, ele tem imenso talento, as sopas são super simples e deliciosas.



                Beijinhos.

                Marta Guerra

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  mncg77 (21-08-2009)Ola meninas,

                  o meu nome é Marta e tenho um bebe, o Daniel com 17 meses.

                  Já estou inscrita no forum pink blue desde a gravidez, mas acabei por nunca participar com regularidade.

                  Tenho acompanhado este tópico pois é uma fonte de inspiração para a cozinha, que é uma área que dá de facto muito prazer mas ás vezes é difícil lidar com isso todos os dias. Quando chega a Quinta/Sexta feira começo a ficar KO e sem ideias.

                  ........

                  Beijinhos.

                  Marta Guerra
                  Olá Marta!

                  Sejas muito bem vinda ao nosso cantinho! :P



                  Espero que partilhes as tuas receitas connosco, e se puderes com fotos, claro!

                  Se acompanhas o tópico, sabes que eu "puxo" muito pelas meninas, para ver se não se esquecem das fotos do que fazem, e comem, claro!!!



                  Ontem como fiz o arroz branco e as tirinhas de entrecosto a mais, sobrou para o meu almoço.

                  Aqueci o arroz, as tirinhas com o molho num tacinho e aqui está:





                  E não é que ficou muita bom!!!!


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Bom fim semana a todas!



                    Bons cozinhados a todas!



                    Eu já ando a sonhar com a Serradura de amanhã! :w00t:

                    Lá se foi a dieta outra vez!



                    É só no sábado, prometo!

                    Domingo já me ponho na linha! :hehe:



                    Beijocas!

                    FUI



                    :wave:


                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Dekinhas vai lá ver que já tens a tua resposta no outro tópico sobre os seguros desculpa lá ter sido só hoje...

                      Espero que te tenhamos ajudado...e se precisares de mais esclarecimentos já sabes é só dizer.



                      Ó su então andas a dar-lhe na serradura...aiaiaiaiai...já marchava já...a tua serradura e as conquilhas da pipoca ...era uma beleza...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        evian (21-08-2009)Ó su então andas a dar-lhe na serradura...aiaiaiaiai...já marchava já...a tua serradura e as conquilhas da pipoca ...era uma beleza...
                        Bom dia a todas!

                        Mais um sábado a trabalhar...... :doze:

                        O que vale é que é só de manhã!



                        Ai ai digo eu Evian, sempre que abro a porta do frigorifico, a serradura chama por mim!



                        Hoje para o almoço fiz Frango com Massa Tricolor, ( e já deixei a sopinha do menino feita ontem à noite!) já está tudo preparado, só falta mesmo colocar a massa, já deixei tudo pronto, mas vai ser o meu maridão que vai pôr a mesa, pôr a massa, pois os sogros estão de férias, e hoje estamos em minha casa com o piolho! :banana:

                        É só mimos, e já comprámos uma pista nova, um puzzle do Mcqueen (que ele adora! :hehe: ) e espalhámos os brinquedos todos no quarto dele! :P

                        Vai ser um sábado bem diferente, para ele e para nós!



                        Pró jantar vou fazer pizzas para todos, vão lá jantar o meu cunhado e a respectiva!

                        E é depois delas que nos vamos deliciar com a serradura!





                        Beijinhos, e continuação de boas férias a todas!

                        :smooch:


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Olá bom dia

                          Bom expliquem-me lá o que é que fazemos quando salgamos um bocadinho um prato??

                          Ontem fiz um frango com presunto e molho de soja...mas acontece que levava um caldo de galinha e eu quando é assim nunca sei se meto sal se nao meto...meti...salguei...e agora há truque para resolver a coisa?? Foi ontem e estava bem salgadinho e sobrou um pouco e ainda deve estar pior pois deve ter apurado...mas não queria deitar fora que até estava bem saboroso...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            mncg77 (21-08-2009)Ola meninas,



                            o meu nome é Marta e tenho um bebe, o Daniel com 17 meses.

                            Já estou inscrita no forum pink blue desde a gravidez, mas acabei por nunca participar com regularidade.

                            Tenho acompanhado este tópico pois é uma fonte de inspiração para a cozinha, que é uma área que dá de facto muito prazer mas ás vezes é difícil lidar com isso todos os dias. Quando chega a Quinta/Sexta feira começo a ficar KO e sem ideias.

                            Já experimentei algumas receitas da PipocaeMiguel e são mesmo muito boas.

                            Também já as experimentei fazer com algumas alterações, quando tiver oportunidade depois partilho essas ideias e outras receitas que tenho feito.

                            Por exemplo experimentei aquela receita do bacalhau rapido sobre a cama de cebola e alhos e colorau, mas em vez de cobrir de batata frita (por causa da linha), cobri com puré de grão e vai a gratinar. Depois de sair do forno é regado com um vinagrette com grãos inteiros, cebola picadinha e coentros. É uma adaptação do puré de grão do Henrique Sa Pessoa para acompanhar bacalhau assado. Está tambem disponivel em www.entrepratos.com mas nao sei exactamente onde (fiz a partir do livro que tenho la em casa).

                            Quanto a cozinheiros, partilho da vossa opinião quanto ao Jamie Oliver. Gosto dos programas, mas as receitas nao saiem nada de especial. Já experimentei os canelones de broculos e couve flor, a couve flor em molho de tomate, e mais algumas coisas e acho que sao demoradas, sujam muita louça e nao ficam nada de especial. Ele tem um empadão de peixe que se safa (do programa Ministry of Food).



                            Aconselho imenso as receitas do Henrique Sa Pessoa, ele tem imenso talento, as sopas são super simples e deliciosas.



                            Beijinhos.



                            Marta Guerra


                            Olá Marta,



                            Antes de mais muito bem vinda! É sempre bom recebermos pessoas novas neste cantinho



                            Já vi que também "devoras" livros e programas de culinária...:hehe: Aparece mais vezes e ajuda-nos com novas ideias Também gosto muito do Henrique Sá Pessoa embora alguns dos pratos dele sejam algo trabalhosos mas quase sempre muito bons:P



                            Beijocas




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              evian (22-08-2009)Olá bom dia



                              Bom expliquem-me lá o que é que fazemos quando salgamos um bocadinho um prato??



                              Ontem fiz um frango com presunto e molho de soja...mas acontece que levava um caldo de galinha e eu quando é assim nunca sei se meto sal se nao meto...meti...salguei...e agora há truque para resolver a coisa?? Foi ontem e estava bem salgadinho e sobrou um pouco e ainda deve estar pior pois deve ter apurado...mas não queria deitar fora que até estava bem saboroso...


                              Nunca experimentei mas dizem que deverás ferver com um bocadinho de sumo de limão ou então juntar uma colherinha de açucar e outra de vinagre.




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                evian (22-08-2009)Olá bom dia

                                Bom expliquem-me lá o que é que fazemos quando salgamos um bocadinho um prato??

                                Ontem fiz um frango com presunto e molho de soja...mas acontece que levava um caldo de galinha e eu quando é assim nunca sei se meto sal se nao meto...meti...salguei...e agora há truque para resolver a coisa?? Foi ontem e estava bem salgadinho e sobrou um pouco e ainda deve estar pior pois deve ter apurado...mas não queria deitar fora que até estava bem saboroso...


                                Quando acontece salgar alguma coisa coloco uma batata as rodelas e ela coze naquele molho e absorve o sal.

                                Beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X