Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Olá, olá!



    Su, tens comido muitas pipocas? Espero que andes melhorzinha.



    Pipoca, e a tua barrigota? Já sei que o teu filhote vê pilinhas pelo umbigo, por isso fia-te nele :hehe:



    Estou a pensar fazer cabazes de Natal para oferecer, claro está, no Natal! :hehe:



    Estou a pensar incluir:

    - Compota de abóbora com canela e laranja;

    - Biscoitos de custard com sementes de papoila;

    - Bombons caseiros de vários chocolates;

    - Um saquinho com frutos secos variados;

    - Mistura Caseira em pó para panquecas instantâneas;

    - Azeite aromatizado.



    Só que estou com um problema: não sei onde arranjar as garrafas para o azeite. Os potes para a compota e a mistura das panquecas já vi que há no Espaço Casa a 1€, daqueles potinhos com mola, que são os mais indicados.

    Não quero garrafas muito grandes: entre 250ml e 300ml, no máximo.

    Pela net já vi que não compensa, porque só em portes de envio pago mais do que pelas garrafas.



    Alguém ajuda?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Suserra (27-08-2010)
      miosotis (27-08-2010)



      O de agrião é este: Bolo de agrião


      Olha Mio, estive a googlar umas fotos do bolo, e minha nossa, aquilo é um bolo do sporting a sério!!! :w00t:



      Já experimentaste?!



      Fica assim tão verde, que assusta qualquer um?


      Sim, já fiz por 2 ou 3 vezes. Fica mesmo verde e muito fofinho, tipo pão-de-ló

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Su, olha o meu:



        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          EducadoraLisa (27-08-2010)Olá meninas já voltei de férias mas o pc deu o berro. Assim que puder apareço.



          Beijocas a todas e espero que esteja tudo a correr bem!


          Voltaste!!!!! Queremos saber tuuuudo!!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Lotus grande ideia...e cheia de coisas maravilhosas!!!

            As garrafas tenta na polux...

            Olha uns amigos meus estiveram em aveiro e eu pedi para me trazerem aquelas folhas de ostia para fazer recheadas com ovos moles...diz que ja nao vendem que passou a ser proibido e que agora os aovos moles de aveiro passaram a ser uma cena altamente registada e por isso ja nao vendem as folhas dos moldes...fiquei tao tristinha....
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              evian (27-08-2010)

              Olha uns amigos meus estiveram em aveiro e eu pedi para me trazerem aquelas folhas de ostia para fazer recheadas com ovos moles...diz que ja nao vendem que passou a ser proibido e que agora os aovos moles de aveiro passaram a ser uma cena altamente registada e por isso ja nao vendem as folhas dos moldes...fiquei tao tristinha....


              Nem me fales dos Ovos Moles patenteados!

              Apesar de os saber fazer, há uns dias deu-me uma gula repentina e, como o Namorado mora a poucos metros da fábrica "oficial" (onde dizem terem sido inventados os ditos) lá fomos dar um passeio a pé para ir comprar uma caixinha.

              Fiquei louca! :w00t: Agora, já não os preparam com hóstia, mas sim com uma espécie de capa de açúcar, aquilo parece-me uma espécie de glacé, como se vê por cima dos tradicionais bolos de gema, estás a ver?



              Tenho de ver se a minha loja habitual ainda tem algumas folhas de hóstia. Como não é pastelaria nem nada, mas sim uma loja de artigos de festa, pode ser que ainda arranje para conseguir fazer alguns.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Tu tas a falar a serio lotus??? :w00t: As pipas e afins agora sao de glace em vez de serem com ostias??? paaaaaaaaaa enlouqueceram nao???

                Eu fiquei tao triste. ja me estava a ver a rechear os moldes e quando eles me chegam aqui e me dizem que era proibido vender...disseram-lhes que quem vender incorre em graves multas :w00t:

                SE tu conseguires ainda te peço pelo amorzinho de Deus para me enviares umas pelo correio lol Eu agora desde que me mandam encomendas de aveiro habituei-me a isto lol!!!:w00t::w00t:
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  evian (27-08-2010)Tu tas a falar a serio lotus??? :w00t: As pipas e afins agora sao de glace em vez de serem com ostias??? paaaaaaaaaa enlouqueceram nao???

                  Eu fiquei tao triste. ja me estava a ver a rechear os moldes e quando eles me chegam aqui e me dizem que era proibido vender...disseram-lhes que quem vender incorre em graves multas :w00t:

                  SE tu conseguires ainda te peço pelo amorzinho de Deus para me enviares umas pelo correio lol Eu agora desde que me mandam encomendas de aveiro habituei-me a isto lol!!!:w00t::w00t:


                  Na próxima semana vou procurar na loja onde as costumava comprar. Se arranjar, envio-te pois! Vou é ter de estudar a melhor maneira, senão ficas com farinha de hóstia! :hehe:
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Flor_de_Lótus (27-08-2010)
                    evian (27-08-2010)Tu tas a falar a serio lotus??? :w00t: As pipas e afins agora sao de glace em vez de serem com ostias??? paaaaaaaaaa enlouqueceram nao???



                    Eu fiquei tao triste. ja me estava a ver a rechear os moldes e quando eles me chegam aqui e me dizem que era proibido vender...disseram-lhes que quem vender incorre em graves multas :w00t:



                    SE tu conseguires ainda te peço pelo amorzinho de Deus para me enviares umas pelo correio lol Eu agora desde que me mandam encomendas de aveiro habituei-me a isto lol!!!:w00t::w00t:


                    Na próxima semana vou procurar na loja onde as costumava comprar. Se arranjar, envio-te pois! Vou é ter de estudar a melhor maneira, senão ficas com farinha de hóstia! :hehe:


                    Obrigaduchus!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      [/b][/b]
                      Flor_de_Lótus (27-08-2010)Olá, olá! Olá Flor! :P

                      Su, tens comido muitas pipocas? Espero que andes melhorzinha. Olha, desde que me deram a dica, ainda não tive vontade de vomitar, acreditas?! E assim sendo, ainda não comi nenhuma pipoca!

                      Pipoca, e a tua barrigota? Já sei que o teu filhote vê pilinhas pelo umbigo, por isso fia-te nele :hehe:

                      Estou a pensar fazer cabazes de Natal para oferecer, claro está, no Natal! :hehe: Pois, com a temática Natal, eu também os oferecia no Natal, tem mais lógica! :lol: (que doidita!!! )

                      Estou a pensar incluir:



                      - Compota de abóbora com canela e laranja; Muito bom!



                      - Biscoitos de custard com sementes de papoila; Nunca provei.....



                      - Bombons caseiros de vários chocolates; Ui, nem me fales em bombons, ainda para mais caseiros! :yum:



                      - Um saquinho com frutos secos variados; Sou doida por amendoins, pistachios, cajus e afins!



                      - Mistura Caseira em pó para panquecas instantâneas; Eh lá, quero saber esta receita!!!! :hehe:



                      - Azeite aromatizado. Com que aromas, já pensaste?!



                      Só que estou com um problema: não sei onde arranjar as garrafas para o azeite. Sorry, não faço a menor ideia onde se vendem esse tipo de garrafinhas!!!!

                      Os potes para a compota e a mistura das panquecas já vi que há no Espaço Casa a 1€, daqueles potinhos com mola, que são os mais indicados.

                      Não quero garrafas muito grandes: entre 250ml e 300ml, no máximo.

                      Pela net já vi que não compensa, porque só em portes de envio pago mais do que pelas garrafas.

                      Alguém ajuda?
                      Respondi a bold!


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca







                        Motivo da loucura

                        Digam la que eu nao vou ficar louca dentro de pouco tempo????:w00t:
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Olá Su!



                          Olha, quanto ao azeite, estou a pensar aromatizar cada garrafinha com um dente de alho esmagado, uma folhinha de louro e uns grãozinhos de piri-piri ou então malaguetas secas.



                          A mistura caseira para as panquecas encontrei no Fórum Bimby e fiquei apaixonada!



                          Aqui - Mistura Caseira para Panquecas Instantâneas.



                          Só ainda não sei onde arranjar os cestinhos, mas acredito que nos chinocas devo encontrar baratuchos.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            evian (27-08-2010)

                            Digam la que eu nao vou ficar louca dentro de pouco tempo????:w00t:


                            Eu ficava louca era com essa língua do cão que se fala aí! :w00t:



                            Mas, por acaso, ando a ponderar seriamente sair de Portugal daqui a uns 4 anitos, e a Bélgica está no meu lote de países prováveis.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Tirando este tempo ate gosto do país. Agora tb posso dizer que vivo numaa das cidades mais bonitas e no centro.

                              Se ha coisa que percebi quando saí de PT foi que se estamos a sair do sitio que era a nossa zona de conforto, (país, lingua, familia) temos de ficar no melhor sitio que conseguirmos na cidade escolhida!

                              A cidade foi um tiro de sorte pois nao fomos nos que escolhemos e sim a cidade do local de trabalho do marido.

                              Se tivesse de mudar para Bruxelas agora...tinha de bater com a cabeça nas paredes umas 10 vezes.

                              Mas claro hoje se me tivesse que mudar para lá tb ja saberia muito bem a zona onde queria viver...
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Flor_de_Lótus (27-08-2010)Olá Su!

                                Olha, quanto ao azeite, estou a pensar aromatizar cada garrafinha com um dente de alho esmagado, uma folhinha de louro e uns grãozinhos de piri-piri ou então malaguetas secas.

                                A mistura caseira para as panquecas encontrei no Fórum Bimby e fiquei apaixonada!

                                Aqui - Mistura Caseira para Panquecas Instantâneas.

                                Só ainda não sei onde arranjar os cestinhos, mas acredito que nos chinocas devo encontrar baratuchos.
                                Obrigada Flor!



                                Bem, quanto aos cestinhos, arranjas nos chinocas, nas lojas "dos 300", no Babou ou mesmo no DeBorla....

                                Compara os preços, ainda há pouco tempo o continente esteve a fazer umas promoções em cestinhos de vários tamanhos bem giros..



                                E agora já enviaram os talões com os 10% de desconto em compras, é de aproveitar e ver lá também!


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X