Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Bem, está aqui um calor, que coloquei o pc em modo TV, e estou aqui literalmente a derreter.... :w00t:



    Não me apetece mexer, falar, e muito menos estar aqui!





    Ainda falta tanto para as 19h... :doze:


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Suserra (13-09-2010)Bem, está aqui um calor, que coloquei o pc em modo TV, e estou aqui literalmente a derreter.... :w00t:



      Não me apetece mexer, falar, e muito menos estar aqui!



      Ainda falta tanto para as 19h... :doze:


      Estás como eu... mas já fui a 6 sitios diferentes! 2 hipermercados, 1 farmácia, loja tintas, Colombo e Mercearia :w00t:



      Agora perguntam vocês, porque raio fui a 2 hipermercados?



      Porque num faço as compras e no outro fui fazer uma reclamação. Depois ainda fui à mercearia, pois não gosto da fruta do hipermercado.... parece que não sabe a nada :?




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Bom dia!



        Hoje venho eu ligar a torradeira



        Beijocas




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bom dia!!

          Ser que a SU comeu as pipocas antes de sair da cama??? :hehe:
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            evian (14-09-2010)Bom dia!!



            Ser que a SU comeu as pipocas antes de sair da cama??? :hehe:
            Bom dia Madrinha!



            Adivinhaste hoje foram 2 toarradinhas com um galão, mas feito por mim....



            Bom dia Evian!

            Não fofa, olha passei uma noite daquelas, mesmo más, ontem andei super mal disposta, cheguei a casa e descansei, jantei, continuei mal disposta, e fui para a cama, mal me deitei deu-me uma vontade daquelas de ir ao wc, limpei literalmente o intestino, vomitei o jantar todo, e mesmo assim vi a uma da manhã, as duas da manhã, e lá consegui dormir, mais tarde!



            Claro que com uma noite destas, o maridinho deixou-me a dormir, e como fiquei sozinha em casa e não tenho artes mágicas de fazer pipocas na cama, ainda não foi desta que experimentei!



            Vomitei o jejum, estou agora a comer as pipocas e parece que estou melhor, ontem o dia foi mesmo para esquecer.....




            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              O calor aumentou... terá sido isso?



              Hoje estou a marcar a roupa da educação física. Detesto coser! :?



              Fui de propósito à Staples comprar um marcador para escrever em tecido e mal fiz o M no interior da T-shirt, comecei a ver o nome a aparecer no exterior :w00t: Coloquei logo aquilo debaixo de água quente e saiu. Não deveria trazer instruções ou um alerta?...:angry:



              Resta-me a costura :doze:




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olá meninas. Tenho 2 perguntas culinárias para vocês. Provavelmente vão-se rir da ignorância, mas lembrem-se que só há pouco tempo comecei a cozinhar alguma coisa digna de bom. LOL



                A primeira é a seguinte: faço sempre as quiches a olho. Basicamente compro uma massa quebrada marca Pingo DOce, o recheio é quase sempre salteado em azeite, tipo bacon, cogumelos, milho ou courgette aos bocadinhos, ou então atum....por aí...depois costumo usar 2 iogurtes para 6 ovos. Acham que esta proporção está bem? É que ontem fiz uma que estava muito boa, mas pareceu-me que era ovo a mais...quando fazem com natas, qual a proporção de natas para ovos? tipo "x" ovos para "y" de natas...



                A segunda pergunta é que à excepção do meu rolo de carne de frango, cozinhar frango aqui sai sempre mal...ou seja, o frango fica a saber a NADA...eu bem tempero, eu bem deixo no forno....como costumam fazer??tapam a assadeira? não tapam? quando fazem no tacho como temperam? tiram a pele? contem-me tudo....no outro dia pus um frango daqueles que se vendem abertos para churrasco na travesssa, pus azeite, especiarias, limão e tapei a travessa com folha de aluminio porque como já tenho dito o meu forno tem de ter sempre a resistência de cima ligada, não tem a opção de desligar....e ficou tão insipido...que cara de tacho...será que foi por tapar???



                beijocas

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Olá!

                  Quanto à mobilia já os avisei que se aparecerem só com a cama devolvo tudo... q já não quero a m**** da mobilia. SEja como for hoje vou à loja fazer reclamação por escrito. Estão a passar dos limites.

                  Hoje a minha tia faz anos... vai haver jantar em familia :eat:





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    EducadoraLisa (14-09-2010)Olá!



                    Quanto à mobilia já os avisei que se aparecerem só com a cama devolvo tudo... q já não quero a m**** da mobilia. SEja como for hoje vou à loja fazer reclamação por escrito. Estão a passar dos limites.



                    Hoje a minha tia faz anos... vai haver jantar em familia :eat:


                    ias ao IKEA trazias para casa, já tava montada!!!

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      É bem verdade mas não tinham o tipo de mobilia que queria e lixei-me :w00t:





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Olá meninas



                        Espero que esteja tudo bem com voces.



                        Como estão as gravidas?



                        Pois eu continuo numa roda viva, e ando sem tempo nem paciencia pra net... estive out da net a semana passada toda....



                        Mae de 3 olha quanto à quiche não sei responder pois a quiche seria só pra mim por isso nem me dou ao trabalho a fazer... se bem que saberia bem uam...



                        Quanto ao frango eu também tive sempre esse problema a principio fazia o frango muito pouco saboroso, punha tudo e mais alguma coisa e nada.... Para assar gosto sempre do frango com pele, o frango que me saiu pela primeira vez bem foi com o limão à paneleiro (mas o frango ja cortado em 4).



                        Para estufar gosto sem pele, e adoro, faço a Maria Custodia (com tomate) divinal....



                        Bjocas a todas
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          mãede3 (14-09-2010)Olá meninas. Tenho 2 perguntas culinárias para vocês. Provavelmente vão-se rir da ignorância, mas lembrem-se que só há pouco tempo comecei a cozinhar alguma coisa digna de bom. LOL



                          A primeira é a seguinte: faço sempre as quiches a olho. Basicamente compro uma massa quebrada marca Pingo DOce, o recheio é quase sempre salteado em azeite, tipo bacon, cogumelos, milho ou courgette aos bocadinhos, ou então atum....por aí...depois costumo usar 2 iogurtes para 6 ovos. Acham que esta proporção está bem? É que ontem fiz uma que estava muito boa, mas pareceu-me que era ovo a mais...quando fazem com natas, qual a proporção de natas para ovos? tipo "x" ovos para "y" de natas...



                          A segunda pergunta é que à excepção do meu rolo de carne de frango, cozinhar frango aqui sai sempre mal...ou seja, o frango fica a saber a NADA...eu bem tempero, eu bem deixo no forno....como costumam fazer??tapam a assadeira? não tapam? quando fazem no tacho como temperam? tiram a pele? contem-me tudo....no outro dia pus um frango daqueles que se vendem abertos para churrasco na travesssa, pus azeite, especiarias, limão e tapei a travessa com folha de aluminio porque como já tenho dito o meu forno tem de ter sempre a resistência de cima ligada, não tem a opção de desligar....e ficou tão insipido...que cara de tacho...será que foi por tapar???



                          beijocas


                          Em relação à primeira questão, eu também faço a olhómetro mas para um pacote de natas, utilizo no máximo 2 ovos. Não sei o tamanho da tua quiche, mas 6 ovos parece-me demais...



                          Para a 2ª questão, de facto a carne de frango e de perú é sempre um pouco insípida. O que eu costumo fazer para quase tudo é temperar com algumas horas de antecedência. Gosto de marinar a carne, nem que seja apenas em sumo de limão, mas fica sempre no minimo 4h. O que habitualmente faço é tirar a carne do congelador na véspera, temperar na manhã do dia em que a pretendo cozinhar e servir ao jantar. Também gosto muito de usar ervas aromáticas. A minha última receita com frango até levou um pau de canela



                          Outra coisa, qualquer prato quer de forno, quer de tacho, gosto de o cozinhar em lume brando. Nem sei cozinhar de outra forma. :w00t: Cozinho tudo com o lume no minimo e muito lentamente. Também acho que ajuda a ganhar sabor...



                          Entre muitas outras, aqui fica uma sugestão de como cozinhar um frango simples e saboroso







                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            babinhas_1 (14-09-2010)Olá meninas



                            Espero que esteja tudo bem com voces.



                            Como estão as gravidas?



                            Pois eu continuo numa roda viva, e ando sem tempo nem paciencia pra net... estive out da net a semana passada toda....



                            Mae de 3 olha quanto à quiche não sei responder pois a quiche seria só pra mim por isso nem me dou ao trabalho a fazer... se bem que saberia bem uam...



                            Quanto ao frango eu também tive sempre esse problema a principio fazia o frango muito pouco saboroso, punha tudo e mais alguma coisa e nada.... Para assar gosto sempre do frango com pele, o frango que me saiu pela primeira vez bem foi com o limão à paneleiro (mas o frango ja cortado em 4).



                            Para estufar gosto sem pele, e adoro, faço a Maria Custodia (com tomate) divinal....



                            Bjocas a todas


                            Todas em forma! :hehe:



                            E como vais tu? O maridão já está com turnos decentes?



                            Estás a gostar do part time?




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Bom dia a todas! Hoje estava dificil entrar.... :?



                              Blog actualizado




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Ninguém...? :ermm:




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X