Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
    Cá por casa, tenho uma certa pancada por aproveitar restos, não deito nadinha fora, nem uma batata cozida, lol... A minha irmã diz que eu sou obcecada, mas já a minha mãe era assim e eu apanhei o vício. Guardo em caixinhas os restinhso todos, mesmo que pareça pouco, e aproveito sempre. Este resto de legumes não era mais que três colheres de sopa, lol, mas misturado com o frango moído e o bechamel foi mesmo o suficiente para dar um toquezinho extra :-) Também ajuda o facto de sermos só uma e meia a comer (a Luísa come bem mas ainda conta como meia, ehehe), isto hoje deu três trouxinhas médias, duas para mim e uma para ela, com um bocadinho de arroz branco. Se fosse uma família de 4 pessoas acredito que fosse mais difícil aproveitar uma perna de frango, etc.

    Além disso, eu não me imnporto nada de comer a mesma coisa em duas ou três refeições seguidas. Faço sempre comida ao jantar suficiente para dar para o meu almoço do dia seguinte. Como trabalho em casa, assim não perco tempo a cozinhar, em vinte minutos estou almoçada, e sempre trabalho mais um bocadinho e assim tento não ir buscar a miúda muito tarde à escola. Enfim, hábitos e truques que vamos adquirindo...

    Elsa
    Eu também aproveito tudo e se for preciso eu como uma coisa e o Rafa outra, deitar fora é que não.
    E depois se for preciso complemento com umas fatias de queijo ou fiambre que ficam sempre bem no prato, um ovo (para mim), pão, etc.
    É preciso é imaginação.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Bucho recheado é tão bom! Foi o meu almoço hoje, bucho e maranhos e uma bela sopa de peixe.
      O que é bucho e o que são maranhos? Lol...

      Elsa

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        O que é bucho e o que são maranhos? Lol...

        Elsa
        Bucho recheado e maranhos

        Sopa de peixe à moda da Sertã

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
          O que é bucho e o que são maranhos? Lol...

          Elsa

          Bucho recheado


          maranhos


          É uma comida tipica das beiras em especial da zona da sertã embora se comam quer na beira alta quer na beira baixa.
          Eu gosto muito mas cresci a comer disto.
          Os maranhos é carne, arroz, presunto, hortelã tudo dentro de uma tripa.
          E o bucho recheado é uma mistura de carne com pão a rechear o bucho do porco.
          Como os meus pais são desta zona eu compro-os na origem onde ainda os consigo comprar envoltos na tripa natural que dá um sabor muito melhor ao maranho. No entanto no continente vendem os de tripa sintética.





          O meu atelier.

          Comentar


          • O meu pai era da Beira mas não sei se alta, baixa ou interior, lol, era de Santa Comba Dão, perto de Viseu, mas lá nunca comi nada disto. No entanto, havia uma chanfana que minha nossa senhora... :-) Eu cá pouca coisa me repugna. Tirando insetos, acho que era capaz de provar qualquer coisa. Tanto o bucho como os maranhos parecem lindamente. Nunca vi no continente mas ainda hei de procurar!

            Elsa

            Comentar


            • Bom dia!

              Mas onde anda esta gente?!

              Comentar


              • Bom dia a todas :-)

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Bom dia!
                  Eu hoje não trabalho
                  Foi tão bom acordar com o Rafa a dizer que a mamã ia ficar em casa com ele...





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Bom dia!

                    Na sexta não pude andar por cá no total estive à volta de 2 horas no escritório, enfim uma correria de um lado para o outro...

                    De comidas não tenho feito nada de especial...pouco tempo, e ainda menos disposição, tenho dormido pouco e ando muito cansada...ontem de manhã ainda dei um pulinho à praia mas só lá estivemos pouco mais de 1 hora, começou a ficar um vento insuportável...

                    Comentar


                    • Ana Reis anda cá dar novidades!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem

                        lembro-me de ter sido na altura em que a sonia ribeiro comprou a dela. Sabes quando foi?
                        ohh queridas,
                        tendes um problema...lembrai-vos bem, mas nem a sónia ribeiro se lembra qd foi

                        bom dia...

                        Comentar


                        • Oi malucas do meu coração!!

                          também já tenho a caixinha de resposta rápida composta, obrigado Mio tu és craque!!
                          Bem, novidades... Ainda não fiz o teste LOL tou com atraso de 4 dias, sem sinal do periodo... Estou calma... Depois do almoço e até o dia seguinte fico com pança, portanto não sei. O teste está em casa à espera de ser feito...

                          O fds foi passado no gerês, com muito muito calor, muita piscina, muitos banos de rio numa paisagem maravilhosa... Convivio com bons amigos, portanto foi um bom fds!
                          Para logo sai o ressto do bacalhau com migas de pão que congelei no outro dia e sai uma salada! Vou fazer o brioche com chocolate para o namorido que está ougado!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • anareis faz o teste. Ainda nos matas com tanto suspense.

                            Comentar


                            • Bom dia!!!!!!
                              sou a flordeliz21
                              madrinha: catibe

                              Comentar


                              • Teste! teste! teste! Vai lá fazer mulher!!!
                                sou a flordeliz21
                                madrinha: catibe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X