Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

bolo de bolacha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bolo de bolacha

    Quem tem a melhor receita do mundo de bolo de bolacha?



    Quero a melhor receita de todas!! LOLOL



    Brigado desde já pelas respostas!



    beijocas

  • #2
    RE: bolo de bolacha

    Dekinhas tenho uma receita que é



    GELADO DE BOLACHA



    3 pacotes de natas

    1 lata de leite condensado

    bolacha Maria q.b. (+ - 1 pacote)

    3 folhas de gekatina



    Bater as natas até ficarem durinhas de seguida juntar o leite condensado. Demolhar as folhas de gelatina e diluílas num bocadinho de água a ferver (mesmo pouquinha) e juntar ao creme anterior. Depois numa forma de arco forra-se a mesma com um plástico(para depois desenformar melhor) e faz-se camadas de bolachas e creme.

    Esta é a variante mais simples depois pode-se fazer a variante com café ou com chocolate.



    COM CAFÉ



    Dividir o creme 1/3 para um lado e o restante para outro neste restante fazer um pouco de café forte e juntar ao preparado (não precisa de muito faz-se + ou - forte conforme o gosto) depois é o mesmo procedimento faz-se uma camada com creme de café/bolacha/creme branco/bolacha/creme de café até acabar os ingrdientes.





    COM CHOCOLATE

    Derrete-se alguns quadradinhos de chocolate no microndas com umpouco de leite (pouquinho) depois junta-se um pouco do creme branco ( a gosto vê-se pela cor, se quiser o chocolate mais clarinho acrescenta mais creme, se não põe pouco).

    No meio das camadas de creme branco com a bolachas (a meio do bolo) coloca-se a camade do chocolate colocamdo sempre entre as diferentes camadas as bolachas.



    Na variante mais simples podes também colocar côco ralado (eu adoro).



    Espero que gostes agora para o verão são as sobremesas que mais faço para levar para casa dos meus pais ao fim-de-semana.



    Se precisares de algum esclarecimeto diz pois escrevi um pouco a correr ( vou almoçar...............Fui)


    Comentar


    • #3
      RE: bolo de bolacha

      Tou contigo dekinhas tb quero a receita do bolo de bolacha...eu adoro e não tenho a receita !!!!!!!

      Vá malta contém lá como se faz
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        RE: bolo de bolacha

        Sai um bolo de bolacha!



        2 pacotes de natas

        1 lata de leite condensado

        4 folhas de gelatina

        Bolachas tipo Maria qb

        Café adoçado qb



        Cozer o leite condensado na panela de pressão 30 min ou comprar já cozido.



        Bater as natas até ficarem bem fofas e grossas. Acrescentar o leite condensado aos poucos. Juntar a gelatina previamente demolhada e derretida no micro ondas numa piguinha de água. Colocar no prato de servir um aro ou então usar uma forma de aro amovível. Começar pelas bolachas que se embebem rapidamente no café morno. Colocar uma camada de creme, depois voltar a colocar bolachas etc... até acabar com o creme. Vai ao frigorífico algumas horas. O ideal é fazer de um dia para o outro. No momento de servir tirar o aro e polvilhar com bolachas moídas.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: bolo de bolacha

          ´Pipoca és a minha ídola mulher!!!!! e bolo de bolacha com creme de manteiga???? eu gosto mais, arranjas??
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            RE: bolo de bolacha

            Só para informar que o meu bolo de bolacha não ficou nada de especial...



            fiz com manteiga, açúcar e gemas, depois as bolachas molhadas no café, mas olhem, ficou mixuruca LOL pequeno e todo defeituoso...



            comeu-se, claro, e até nem estava mal, mas não era bem o que eu queria... enfim, a fazer e a aprender... LOL

            Comentar


            • #7
              RE: bolo de bolacha

              pera lá está um no stiky...foi esse que fizeste???

              Eu vou tentar a ver como sai!!!

              beijos
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                RE: bolo de bolacha

                evian (15-06-2009)´Pipoca és a minha ídola mulher!!!!! e bolo de bolacha com creme de manteiga???? eu gosto mais, arranjas??


                Nunca fiz mas vou tentar arranjar...




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE: bolo de bolacha

                  PipocaeMiguel (15-06-2009)
                  evian (15-06-2009)´Pipoca és a minha ídola mulher!!!!! e bolo de bolacha com creme de manteiga???? eu gosto mais, arranjas??
                  Nunca fiz mas vou tentar arranjar...


                  Pois, eu fiz com creme de manteiga... o creme é que ficou um bocado liquido... mas eu comi e digo-te, não sobrou nada para contar história. O mais-que-tudo ainda franziu o nariz, mas só ele comeu metade... LOL

                  Comentar


                  • #10
                    RE: bolo de bolacha

                    evian aqui está:



                    300 gr de bolacha Maria

                    250 gr de margarina á temperatura ambiente

                    150gr de açucar

                    1 colher de sopa de café forte diluido

                    2 ovos

                    café adoçado



                    Bate-se o açucar com a margarina que deve estar bem mole, juntam -se um a um os ovos.



                    Acrescenta-se uma colher de sopa de café diluido. Quando se tiver um creme homogêneo e macio está bom .



                    À parte faz-se e adoça-se um café forte, e quente que se vai usar para molhar as bolachas.



                    Para que não se desfaça, mergulha-se a bolacha( uma de cada vez) ela faz bolhinhas quando mergulhada, assim que deixa de fazer bolhinhas está boa, não parece muito encharcada, mas depois a humidade espalha-se pela bolacha e ela fica mole, sem se desfazer.



                    Depois coloca-se uma camada de bolacha embebida, camada de creme e por aí a fora até acabar ou o creme ou a bolacha. No final polvilhar com bolacha ralada.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • #11
                      RE: bolo de bolacha

                      PipocaeMiguel (15-06-2009)

                      Depois coloca-se uma camada de bolacha embebida, camada de creme e por aí a fora até acabar ou o creme ou a bolacha.


                      Isto é que é dificil, tendo em conta que a bolacha está molhada... da próxima tento a tua receita...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: bolo de bolacha

                        se me é permitido uma correcção, eu tb tenho essa receita do bolo de bolacha e é a q faço spr e tda a gente adora mas os ovos são 3 para essas quant e coloca-se as 3 gemas e só 1 clara fica muito melhor pois o creme fica + homogeneo.

                        dps de demolhar as bolachas e colocar as camadas leva-se um bocado ao frio sem a camada final (quer o bolo quer o resto do creme) e só e poe a ultima camada passado uma meia hora para o creme solidificar um pouco.



                        (pipoca dsc a correcção a uma cozinheira de mão cheia c tu)
                        \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                        William Shakespear





                        Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: bolo de bolacha

                          zana30 (15-06-2009)se me é permitido uma correcção, eu tb tenho essa receita do bolo de bolacha e é a q faço spr e tda a gente adora mas os ovos são 3 para essas quant e coloca-se as 3 gemas e só 1 clara fica muito melhor pois o creme fica + homogeneo.



                          dps de demolhar as bolachas e colocar as camadas leva-se um bocado ao frio sem a camada final (quer o bolo quer o resto do creme) e só e poe a ultima camada passado uma meia hora para o creme solidificar um pouco.



                          (pipoca dsc a correcção a uma cozinheira de mão cheia c tu)


                          Obrigada Zana! Estamos sempre a aprender E esta receita eu nunca experimentei pois faço sempre a primeira.




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • #14
                            RE: bolo de bolacha

                            Obrigadão meninas. Pipoquinha este fim fim de semana lá vou eu atirar-me a esta bomba calórica!!!!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #15
                              RE: bolo de bolacha

                              Olá, sou nova por aqui



                              Em relação ao bolo de bolacha, tenho uma amiga que entre as camadas põe um bocadinho de chocolate de leite ralado. Fica delicioso!
                              TOMÁS e ANDRÉ são a minha vida ...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X