Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

tarte pastel de nata da pipoca e miguel

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tarte pastel de nata da pipoca e miguel

    Olà a todas



    Tentei fazer a tarte pastel de nata, mas nao correu muito bem, gostaria que me ajudassem...



    Então a base para o fundo da tarteira ficou boa, mas coloquei os ingredientes em dobro, pois tenho uma tarteira assim mais para o grande, o pior foi a segunda parte, o creme, que nao ficou creme nnehum, mas sim um tipo de bolo fininho, e quando pus a maisena junto com os outros ingredientes ela ficava em gromos, mesmo estando sempre a meses, com um garfo ou com um batedor.



    Não sei onde errei, alguém me ajude??



    Gostaria mesmo de fazer essa tarde



    bjinhos

  • #2
    RE: tarte pastel de nata da pipoca e miguel

    Olá. Eu já fiz essa tarte e ficou boa. Mas coloquei as quantidades indicadas. Ficou baixinha mas boa. Os grumulos depois desapareceram...Deixa a pioca chegar e talvez ela te de alguma dica...


    Já somos cinco...

    Comentar


    • #3
      RE: tarte pastel de nata da pipoca e miguel

      Olá eu tb já fiz essa receita e ficou muito boa e tb tive de duplicar os ingredientes pq quiz fazer uma tarte bem grande.

      Confesso q ao principio tb estranhei o creme ficar tão liquido mas c me tinham avisado que tinha de ficar + espesso deixar ficar ao lume mm até ficar bem espesso.

      A técnica p a maizena n fazer os "caroços" (p qq receita) é dissolver a quant necessária p a receita num pouco do leite (neste caso) assim é garantido o liquido n fica encaroçado.

      podes utilizar isto p qq receita q leve maizena mm p os molhos spr q for preciso dissolves a farinha num pouco de líquido e só dps juntas ao preparado



      espero ter ajudado
      \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

      William Shakespear





      Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

      Comentar


      • #4
        RE: tarte pastel de nata da pipoca e miguel

        Olà



        Obrigada pelas explicaçoes



        amanha vou tentar fazer outra vez a tarte, depois venho cà contar como correu



        Bjinhos

        Comentar


        • #5
          RE: tarte pastel de nata da pipoca e miguel

          Olà novamente



          Hoje fiz a tarte pastel de nata e ficou boa, obrigada pelas dicas, primeiro desfiz todos os ingrendientes com um pouquinho de leite e bati com a batedeira, assim nao ficaram grumos.



          Bjionhos

          Comentar


          • #6
            RE: tarte pastel de nata da pipoca e miguel

            Já voltei mas já vi que correu bem Quando ganha grumos eu desfaço com a varinha mágica.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X