Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sobremesa com pão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sobremesa com pão

    Anda-me a apetecer uma sobremesa que já vi, mas nunca comi, que se parece com pudim de pão.



    Mas os pudins de pão que tenho visto receitas, o pão é sempre triturado.



    A sobremesa que procuro fica o pão partido e depois é regado com uma mistura (se calhar leite, ovos e mais alguma coisa) e vai ao forno num tabuleiro.



    Concluindo:

    - Não é pudim de pão,

    - Não é feito na forma de pudim

    - É feito num tabuleiro

    - Vai ao forno

    - O aspecto final é assim uma coisa com um aspecto delicioso mas a verem-se os pedaços de pão.



    Alguém me ajuda?



    Estou mesmo com um desejo enorme de fazer e provar esta sobremesa.





    Obrigada


    Carla

  • #2
    RE: Sobremesa com pão

    Olá!

    Penso que aquilo de que falas é uma sobremesa que faço quando me sobra pão e começa a ficar seco.

    E então é assim:

    cortas o pão às fatias e barras com um doce de que gostes (doce de morango, pessego, etc).

    E vais pondo às camadas num pirex que foi untado com manteiga e polvilhado com açúcar.

    De preferência pões as camadas desencontradas.

    Depois regas tudo com uma mistura de 1/2 litro de leite, 5 ovos e 200gr de açúcar, tudo muito bem misturado. E levas ao forno!



    As quantidades da mistura com que regas o pão dependem da quantidade de pão, podes ter de aumentar ou diminuir as doses.

    O tempo no forno também depende do tamanho do pirex e quantidade de pão.



    Espero ter ajudado!

    Comentar


    • #3
      RE: Sobremesa com pão

      mgtbgm (24-06-2009)Olá!







      Penso que aquilo de que falas é uma sobremesa que faço quando me sobra pão e começa a ficar seco.







      E então é assim:







      cortas o pão às fatias e barras com um doce de que gostes (doce de morango, pessego, etc).







      E vais pondo às camadas num pirex que foi untado com manteiga e polvilhado com açúcar.







      De preferência pões as camadas desencontradas.







      Depois regas tudo com uma mistura de 1/2 litro de leite, 5 ovos e 200gr de açúcar, tudo muito bem misturado. E levas ao forno!















      As quantidades da mistura com que regas o pão dependem da quantidade de pão, podes ter de aumentar ou diminuir as doses.







      O tempo no forno também depende do tamanho do pirex e quantidade de pão.















      Espero ter ajudado!






      Obrigada, é mesmo uma sobremesa deste tipo que procuro, já agora como adoro leite condensado, será que se juntar uma lata (tirando o açucar), haverá problema?
      Carla

      Comentar


      • #4
        RE: Sobremesa com pão

        Se substituires parte do leite por leite condensado....só leite condensado é capaz de não resultar tão bem porque a ideia do leite é ensopar o pão. Mas nada como fazer experiencias e ver o resultado final!

        Comentar


        • #5
          RE: Sobremesa com pão

          mgtbgm (25-06-2009)Se substituires parte do leite por leite condensado....só leite condensado é capaz de não resultar tão bem porque a ideia do leite é ensopar o pão. Mas nada como fazer experiencias e ver o resultado final!
          Obrigada, a ideia é mesmo essa, continuar com o leite normal e substituir o açucar pelo leite condensado.
          Carla

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X