Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

    Vou ter uns amigos em casa no Domingo mas tenho o tempo contadinho e por isso tenho de ir preparando as coisas, não posso guardar tudo para a última da hora.



    Vou fazer as seguintes sobremesas:



    - tarde de frutos com creme pasteleiro



    - Cheesecake



    - Arroz doce



    - Pudim



    - Bolo de chocolate para decorar com pasta portuguesa.



    Vou a um casamento amanhã à tarde



    e no Domingo á tarde trabalho até às 17h



    O jantar é às 19h30







    Estava a pensar fazer assim:



    O pudim e o arroz doce faço amanhã de manhã (Sábado)



    Faço tb amanhã o creme de pasteleiro



    No domingo de manhã fazia o cheesekack, a base para a tarte de frutos e o bolo de chocolate.

    O que me dizem?



    Acham que as coisas que fizer amanhã de manhã se estragam até domingo à noite?



    O ideal até era fazer algumas coisas hoje à noite, mas deve ser mt 2 dias



    Obrigada pelas dica...



    Tb aceito outras sugestões



    P.S. SE TIVEREM UMA RECEITINHA DE BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO QUE DÊ PARA COBRIR COM PASTA PORTUGUESA, AGRADECIA

  • #2
    RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

    com sinceridade, não achas que é um bocadinho de areia para a camioneta, tendo em conta o pouco tempo? é assim tanta gente, para fazeres isso tudo?



    ás vezes podemos e devemos simplificar...



    pk não uma bavaroise, que se aguenta bem? e é mais simples de fazer? a pipoca tinha uma receita bem simples...

    Comentar


    • #3
      RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

      Somos ao todo 18 pessoa

      Comentar


      • #4
        RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

        epá, isso é imensa coisa... para pouquissimo tempo.

        e ainda vais decorar o bolo?

        nem sei que te diga, nunca me vi numa embrulhada dessas...

        o creme de pasteleiro aguenta-se bem no frio. quanto ao arroz doce é uma questão de gosto, prefiro quando ele é feito e ainda não foi ao frio, depois de ir ao frio fica diferente mas lá tá, é uma questão de gosto...

        Comentar


        • #5
          RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

          Isso é uma empreitada para não dormires de sabado para domingo!!!



          podes fazer salada de fruta...



          simplificar, porque senão... gabo-te a paciencia....

          Comentar


          • #6
            RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

            É nestas alturas que eu amo a minha bimby....

            Mas não havendo bimby tb se faz...olha eu esquecia a parte da decoração do bolo com pasta portugues...vai lá aos stickies ver um bolo de chocolate com cobertura que lá está e baba-te!!

            E substituia o arroz doce pela bavarroise...porque arroz doce depois de um dia no frigorifico...não fica aquele arroz doce fresquinho e maravilhoso..

            E pratos principais fazes quando????
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #7
              RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

              Ora bem,

              Relativamente ao prato principal, não vai haver, vai ser uma espécie de lanche tardio, com carnes, legumes, rissóis e tudo aquilo que toda a gente põe. Isso já mandei fazer porque eu não posso. De qq forma à tarde sempre tenho a minha irmã e marido que deitam a mão, põem a mesa e começam a colocar as cosinhas todas.

              Quanto às sobremesas, como tenho a mycook, enquanto faço uma coisa lá, faço outra à mão.

              As duas tartes levam a mesma base, bolacha, e como tal tb se faz rápido e tudo junto.

              O arroz doce coloco na mycook e ela faz por mim. O mesmo acontece com o creme de pasteleiro.

              A questão mesmo é saber se haverá alguma sobremesas ou parte dela que eu possa fazer no sábado de manhã e que esteja ainda boa no domingo. Estava a pensar no creme de pasteleiro e no arroz doce, mas sendo assim o arroz doce já não é grande solução.

              E o pudim, será que aguenta de sábado de manhã até domingo. Era um pudim simples, dos do velhote, com claras em castelo e bolacha.



              Quanto ao bolo de chocolate, se calhar vou fazer um simples de chocolate e depois recheio-o com aquele brigadeiro já feito.

              Que me dizem?

              Preciso de sugestões de sobremesas que possam ser feitas no sábado de manhã e que aguentem até domingo á noite

              Comentar


              • #8
                RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

                O pudim se depois desemformares so na altura aguenta perfeitamente.



                QUase todas a sobremesas aguentam de um dia pro outro, o unico problema com o calor que está e teres espaço no figorifico.



                Bjs e boa sorte...
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

                  Babinhas, tb me parece que o pudim aguente. Quanto ao espaço vou ter mesmo de pedir à sogra para guardar no frigo dela e desenformo só no momento.

                  Será que uma bavaroise tb aguenta? assim substituo o arroz doce por esta e já consigo fazer duas sobremesas amanhã

                  Mais sugestões ...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

                    Ahhhhhh não tem bimby mas tem mycook...o que vai dar ao mesmo!!!!

                    Olha sendo assim até te digo que podes fazer umas tacinhas pequeninas(pois é muito doce) e fazes ovos moles polvilhado com amendoas laminadas, leite creme....feito enquanto põem a mesa...sei lá...assim a coisa muda de figura
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #11
                      RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

                      evian (14-08-2009)Ahhhhhh não tem bimby mas tem mycook...o que vai dar ao mesmo!!!!



                      Olha sendo assim até te digo que podes fazer umas tacinhas pequeninas(pois é muito doce) e fazes ovos moles polvilhado com amendoas laminadas, leite creme....feito enquanto põem a mesa...sei lá...assim a coisa muda de figura


                      Polvilhados com canela!




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • #12
                        RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

                        Obrigada!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: URGENTE - Meninas, preciso de vocês e da vossa sabedoria

                          Vá agora queremos saber tudinhooooo. Como correu e o que fizeste?
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X