Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creme de Pasteleiro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Creme de Pasteleiro

    Ola mamas. Gostaria que me ajudassem... queria fazer um bolo de massa folhada com creme de pasteleiro contudo nao sei como fazer o creme... Eu tinha uma receita mas saiu tudo menos creme de pasteleiro.lolll Adoro as bolas de berlim e os bolos de massa folhada principalmnte pelo creme e gostava mesmo de o saber fazer, assim na festinha do meu principe ia-o fazer...



    Helpppp..



    Bjs e obrigada desde ja



  • #2
    RE: Creme de Pasteleiro

    Creme de pasteleiro



    1 litro de leite gordo

    4 ovos

    120g de açúcar

    2 colheres sopa açúcar baunilhado

    65g de farinha



    Aquecer o leite com o açúcar baunilhado. Reservar um pouquinho de leite. Bater os ovos com o açucar até ficar uma mistura fofa e esbranquiçada. Colocar a farinha em chuva e o leite que reservou. Acrescentar o leite quente sem parar de bater. Levar este preparo ao lume até engrossar. Não parar de mexer. No final bater um pouco com a batedeira eléctrica para ficar um creme mais leve e fofo. Deitar num recipiente. Colocar película aderente em contacto com o creme, mesmo pousado em cima do creme para não ganhar aquela camada grossa. Deixar arrefecer.



    Também já existe pronto da Vahiné, se não estou em erro mas o sabor nunca é o mesmo...




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X