Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Arroz seco e solto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Arroz seco e solto

    Olá



    preciso da vossa ajuda para conseguir fazer um simples arroz mas que fique bem sequinho e bem soltinho.

    Todas as vezes que tento fazer, fica sempre com um bocadinho de goma (mesmo bem lavado) e é o suficiente para ficar todo colado.

    Tem de haver algum truque. Expliquem -me tudinho!



    Obrigada

  • #2
    RE: Arroz seco e solto

    Já experimentaste assim?




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Arroz seco e solto

      bem olha n sei se e uma dica, ou se não é mas a mim o arroz tb ficava assim... então fiz o seguinte



      Depois do refogado ponho o arroz e depois ponho a agua ate acima mais ou menos 1 dedo do arroz, deixo ferver e ponho o lume no minimo, provo se tem sal suficiente e depois não toco mais no arroz até ele cozer... da-me a sensaçao de quanto mais mexemos mais fica estragado
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Arroz seco e solto

        Olá...

        o meu arroz raramente sai empapado....faço o seguinte:

        após o refugado estar um poukinho solto meto uma taça de arroz para a panela

        mexo bem e deixo o "fritar" até ele ficar esbranquiçado.

        colocas o dobro da água (2 taças) e sal a gosto, tapas e metes em lume brando....

        de vez em kd podes ir mexendo....

        no final tiras o testo para o excedente da água evaporar e voi lá...fica arrozinho soltinho!!!!

        ou podes tb deixá lo tapadinho e deixar repousar durante 5 minutos para o excedente da água evaporar.

        bom arrozinho!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Arroz seco e solto

          babinhas_1 (23-10-2009)bem olha n sei se e uma dica, ou se não é mas a mim o arroz tb ficava assim... então fiz o seguinte







          Depois do refogado ponho o arroz e depois ponho a agua ate acima mais ou menos 1 dedo do arroz, deixo ferver e ponho o lume no minimo, provo se tem sal suficiente e depois não toco mais no arroz até ele cozer... da-me a sensaçao de quanto mais mexemos mais fica estragado


          A minha mãe sempre me disse uqe o arroz não se deve mexer enquanto está a cozer...e o que é certo é que tanto o meu arroz como o dela fica bem soltinho...


          É UM MENINO!!

          A NOSSA MADRINHA A ROSANA

          Comentar


          • #6
            RE: Arroz seco e solto

            Não que eu tenha queixas por aí além dos meus arrozes, mas nunca tinha ouvido essa do não se dever mexer :w00t: E não pega? Estou capaz de experimentar



            Elsa

            Comentar


            • #7
              RE: Arroz seco e solto

              Se tiveres o cuidado de ter o lume no minimo não pega, pelo menos o meu nunca pegou...


              É UM MENINO!!

              A NOSSA MADRINHA A ROSANA

              Comentar


              • #8
                RE: Arroz seco e solto

                exactamente... da a sensaçao que ele nao pega por n mexeres mesmo.

                ah e tambem se mexeres nunca batas com a colher no tacho pra sacudir os restos que lá estão isso faz com que o arroz pegue.
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Arroz seco e solto

                  Olá



                  Durante estes dias andei a experimentar umas das técnicas que vocês disseram, mais algumas que estão no blog Manjar das deusas, mas nada resultou. Será da qualidade do arroz?

                  Eu já experimentei carolino e vaporizado. O vaporizado sempre fica mais solto, mas não fica a 100%.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Arroz seco e solto

                    Olá



                    Durante estes dias andei a experimentar umas das técnicas que vocês disseram, mais algumas que estão no blog Manjar das deusas, mas nada resultou. Será da qualidade do arroz?

                    Eu já experimentei carolino e vaporizado. O vaporizado sempre fica mais solto, mas não fica a 100%.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Arroz seco e solto

                      mae_da_Estela (28-10-2009)Olá



                      Durante estes dias andei a experimentar umas das técnicas que vocês disseram, mais algumas que estão no blog Manjar das deusas, mas nada resultou. Será da qualidade do arroz?

                      Eu já experimentei carolino e vaporizado. O vaporizado sempre fica mais solto, mas não fica a 100%.


                      Nem se o fritares antes?




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Arroz seco e solto

                        Conta lá por etapas o que tu fazes com o arroz.
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Arroz seco e solto

                          Então faço assim:



                          Num tacho ponho azeite, cebola picada, sal e às vezes polpa de tomate. Deixo refogar. Dp junto o arroz e deixo fritar um bocadinho, vou mexendo. Entretanto deito água a ferver (2 medidas de água para 1 de arroz), mantenho o lume no minimo, levanto um bocadinho a tampa do tacho e deixo cozer durante 10 minutos. E fica pronto e muito bom. O problema é que o meu marido e a minha filha adoram arroz seco, e o meu fica sempre cremoso.

                          Tem de haver algum truque.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Arroz seco e solto

                            :eat: adoro arroz seco...











                            Eu costumo fazer também como alguém aqui já disse, dou uma fritada ao arroz antes de colocar a água acabadinha de ferver... Um dos truques é esse tb...











                            Eu coloco a cenoura ralada com um bocado de óleo. Deixo refogar um bocadinho, e meto o arroz que quero (uso carolino PD).



                            Uma pitada de sal, e deixo fritar, mexendo sempre com colher.



                            Coloco a água bem quente, e mexo com colher. Ferve uns 2 minutos, dou uma volta (sim, pk o arroz não gosta de ser mexido ;-) ), e ponho no mínimo uns 5min (depende da panela e da boca do fogão (sempre a mais pequena)).



                            Deixo assim até que ele fique sem água mesmo, e dou a volta com um garfo ;-) ... para soltar o arroz e apago o fogão. Deixo-o tapado até à hora de servir, pois o calor da panela e o arroz "solto" pelo garfo acaba de cozer.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Arroz seco e solto

                              mae_da_Estela (29-10-2009)Então faço assim:







                              Num tacho ponho azeite, cebola picada, sal e às vezes polpa de tomate. Deixo refogar. Dp junto o arroz e deixo fritar um bocadinho, vou mexendo. Entretanto deito água a ferver (2 medidas de água para 1 de arroz), mantenho o lume no minimo, levanto um bocadinho a tampa do tacho e deixo cozer durante 10 minutos. E fica pronto e muito bom. O problema é que o meu marido e a minha filha adoram arroz seco, e o meu fica sempre cremoso.



                              Tem de haver algum truque.




                              Eu acho que é a polpa! A polpa não deixa de ser tomate, o que vai acidificar o teu arroz que o levará a abrir mais, devido à necessidade de reposição de água... acho eu...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X