Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

resto de frango assado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • resto de frango assado

    Meninas, ontem assei frango para o jantar, mas como o marido ficou a trabalhar até tarde sobrou imenso. Detesto deitar comida fora, mas não sei o que fazer com o frango. Pensei picá-lo e fazer empadão ou lasanha, mas o meu filho detesta estes dois pratos. Há por ai sugestões? Bjs





  • #2
    RE: resto de frango assado

    klaudiac (07-01-2010)Meninas, ontem assei frango para o jantar, mas como o marido ficou a trabalhar até tarde sobrou imenso. Detesto deitar comida fora, mas não sei o que fazer com o frango. Pensei picá-lo e fazer empadão ou lasanha, mas o meu filho detesta estes dois pratos. Há por ai sugestões? Bjs


    uma quiche por exemplo ou podes juntar massa, queijo e natas (light ou de soja) e levar ao forno... ou fazer croquetes (que podem ser fritos ou metidos no forno), ou pataniscas de frango... uma saladinha agora não vai tão bem

    Comentar


    • #3
      RE: resto de frango assado

      Eh pá, nem de propósito eu ontem fiz com restos de frango uma empada que ficou maravilhosa :-)



      Uma massa quebrada de compra por baixo, o recheio foi os restos de frango, dois pacotinhos pequenos de molho béchamel, um resto de legumes que também estavam para ali já cozidos (era feijão verde e brócolos e cenouras, mas também podes pôr-lhe uma lata de cogumelos, p. ex.), o resto do frasco de azeitonas descaroçadas, sal e pimenta e alho em pó, outra placa de massa quebrada por cima, forno com ela e já está.



      A minha irmã veio cá almoçar e fez um sucesso Primeiro uma sopinha e depois a empada, sem acompanhamentos nem nada, e limpei três restos diferentes que tinha no frigorífico. Isto para dizer que podes usar os restos que tenhas no teu que fica sempre bom.



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: resto de frango assado

        Carne à brás!

        É o que vai sair hoje para o jantar para aproveitar uns restos de peru assado!

        Comentar


        • #5
          RE: resto de frango assado

          olá , tambem podes desfiar o frango, fazes um refogado com polpa de tomate e pões lá o frango desfiado no tacho, colocas um pouco de vinho branco,pimenta e alho, deixas apurar um pouco e já está! fica bom , costumo fazer

          Comentar


          • #6
            RE: resto de frango assado

            ola,

            além de todas as asugestoes acima indicadas, podes fazer arroz de frango...

            ou entao um empadão diferente. Eu descobri a uns tempos uma receita de um empadao diferente:

            refogas a cebola num tacho, juntas uma cenoura ralada, e mexes muito bem, deixas cozinhar ca. 5min. Adicionas o frango (ou peru) desfiado em lume brando. Juntas um pacote de natas e misturas tudo muito bem. Rectificas os temperos de sal e pimenta. Passas para um tabuleio. Tapas com pure de batata ou arroz cozido, evai ao forno.

            Ca em casa adormaos.



            Também ja fizemos crepes.

            o recheio é semelhante ao acima indicado, mas no lugar da ceneoura leva cogumelos, e menos frango....Para que aprecia crepes.
            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






            >

            Comentar


            • #7
              RE: resto de frango assado

              Uns crepes como foi sugerido pela Adrirosa é uma excelente sugestão.



              Fazes um refogado com cogumelos frescos, e noutra frigideira poes o frango desfiado, aloiras, e juntas um pacote de natas light ou de soja. Adicionas os cogumelos e tens o recheio dos crepes feito. Fácil, simples e muito apetitoso.

              Comentar


              • #8
                RE: resto de frango assado

                Ola,





                Eu costumo fazer frango á brás..... fica uma delicia...............

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X