Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!

    apagar apagar apagar
    Ultima edição por gabriela pereira; 12-11-2010, 20:26.




  • #2
    RE: Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!

    Olá!



    Em relação ao pão-de-ló, não te posso ajudar muito, porque nunca fiz. Deixo-te apenas uma receita do blog da Luísa Alexandra:



    Pão de Ló



    Não sei se tens Bimby, mas caso não tenhas, deixo-te a "tradução" que me parece ser mais simples:

    - Raspa um limão;

    - Bate os ovos e o açúcar juntamente com o limão, até fazer bolhinhas;

    - Adiciona a farinha e o fermento e envolve;

    - Os restantes passos são os mesmos para as duas maneiras de fazer a receita (com e sem Bimby).



    Em relação ao recheio de creme de ovos com amêndoa, deixo-te esta receita do blog das meninas aqui do PB, Manjar das Deusas.



    Um beijinho
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!

      A flor de lotus ja te deu todas as dicas para o pao de lo!!

      No entanto se é o pao de lo que vas cobrir com a pasta amerricana nao sei se sera a melhor opçao esta escolha...normalmente este bolo fica muito irregular, com altos e baixos como mostra a foto da luisa alexandra...

      Eu optaria antes por um bolo de cenoura por exemplo para que a consistencia e aparencia seja mais uniforme.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!

        Aqui ficam 2 testadas e aprovadas











        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!

          evian (23-06-2010)A flor de lotus ja te deu todas as dicas para o pao de lo!!



          No entanto se é o pao de lo que vas cobrir com a pasta amerricana nao sei se sera a melhor opçao esta escolha...normalmente este bolo fica muito irregular, com altos e baixos como mostra a foto da luisa alexandra...



          Eu optaria antes por um bolo de cenoura por exemplo para que a consistencia e aparencia seja mais uniforme.


          Em relação à cobertura estou inteiramente de acordo. Acrescento ainda um bolo de iogurte, mas, pão de ló, não...:w00t:



          Vê o tipo de bolos que geralmente faço:











          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!



            Pipoca, estive quase para sugerir estas receitas (que já testei e aprovo! ), mas como a ideia da Gabriela é cobrir com a pasta de açúcar, achei que poderiam não resultar muito bem.



            evian, um bolo de cenoura ou um de iogurte também seriam sugestões excelentes, ou até de chocolate, que para mim é um clássico! E como é para um baptizado, parece-me que seria também muito adequado.

            Quanto ao pão-de-ló da Luísa, eu acho que se a Gabriela o fizesse num tabuleiro forrado (provavelmente, para cobrir com a pasta, este formato seria mais simples), ele não ficaria com aquelas formas e resultaria bem na mesma. Não sei :?
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              RE: Preciso de uma receita de bolo pão de ló...urgente!

              Flor_de_Lótus (23-06-2010)



              Pipoca, estive quase para sugerir estas receitas (que já testei e aprovo! ), mas como a ideia da Gabriela é cobrir com a pasta de açúcar, achei que poderiam não resultar muito bem.







              evian, um bolo de cenoura ou um de iogurte também seriam sugestões excelentes, ou até de chocolate, que para mim é um clássico! E como é para um baptizado, parece-me que seria também muito adequado.



              Quanto ao pão-de-ló da Luísa, eu acho que se a Gabriela o fizesse num tabuleiro forrado (provavelmente, para cobrir com a pasta, este formato seria mais simples), ele não ficaria com aquelas formas e resultaria bem na mesma. Não sei :?


              Obrigada Flor_de_Lótus, sempre atenta



              Pois, eu como não conheço o da Luisa, receio que não fique bem... mas também aposto no de chocolate, aliás fiz um no aniversário do M.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X