Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doença Bipolar nas crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Doença Bipolar nas crianças

    Bom dia a todas
    Se possivel gostaria que me esclarecessem umas duvidas em relaçõa à doença bipolar nas crianças
    è mesmo necessário a medicação? Só a terapia não é suficiente?
    como é o futuro deles?
    Aprendem bem as coisas na escola? A nível social há uma boa integração?Podem fazer uma vida "normal"?
    Obrigada desde já pelas vossa ajuda
    BJ
    CP

  • #2
    RE:

    Doença bipolar em crianças??? Normalmente essa doença só se consegue ter um diagnóstico correcto na idade adulta...

    Juntas para SEMPRE

    Comentar


    • #3
      RE:

      Às vezes é dificil distinguir doença bipolar de hiperactividade e défice de atenção e o diagnóstico torna-se muito complicado, mas infelizmente há cada vez mais casos.
      Casos resolvidos só com terapia, desculpa mas não conheço, não quer dizer que não os haja. Mas sem pelo menos um estabilizador de humor? Bem, depende da fase activa.
      Em português não se encontra muita coisa, mas procura por bipolar child ou bipolar children.
      Beijocas!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Encontrei umas coisitas em português:




        De que zona é a criança? Se preferires, manda pm.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Procura no site da Oprah.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por margaridapc
            Procura no site da Oprah.
            Por acaso tb reparei.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,
              desculpa perguntar mas já fizeram algum diagnóstico a essa criança e disseram k era doença bipolar???
              É que o meu filho é hiperactivo, a minha mãe é bipolar, na altura questionei os médicos em relação ao meu filho s ele tb seria e disseram-me k não. Só mais tarde é k s pode avaliar s é ou ñ bipolar, e tb m disseram k uma coisa nada tem a ver c a outra, ou seja, uma criança k seja hiperactiva não ker dizer k seja em adulto e k seja bipolar.
              [hr]

              A minha princesa Eliana





              O meu \"pilinhas\"



              Comentar


              • #8
                RE:

                Tambem nunca tinha ouvido falar em doença bipolar em crianças.
                É um diagnostico medico ou pensas que ela a terá???

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  oa moro em paivas amora meu filho tem particularidades no desenvolvmento global onde posso encontrar uma terapeuta da fala q nao seja muito cara pois ele ta regredindo na fala ta NA Ccreche se interage cm outras crianças

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Acho muito estranho diagnosticarem bipolaridade a uma criança. Normalmente as crises maníacas começam na adolescência mas o diagnóstico só surge em adulto.

                    Quando tinha uns 20 anos fui diagnosticada por 2 médicos diferentes como sendo bipolar, contudo, passados mais de 10 anos sei que o diagnóstico estava errado. Andei uns bons anos a tomar muitos medicamentos supostamente para controlar a depressão e mania sem necessidade nenhuma.

                    O diagnóstico na altura foi uma sentença de morte para mim e para a minha família: supostamente a minha vida seria eternamente condicionada pela doença e, pelos relatos que eu lia nos grupos de apoio na internet, isso parecia ser verdade. Como tal, fiquei parasuicida (queria estar num limbo, não morrer!).

                    Não aconselho somente a toma da medicação. Olhando para trás, sei que o erro dos médicos resultou do facto de efectivamente ter sintomas de depressão e mania e lembro-me perfeitamente de me sentir duas pessoas numa só. Ajudou muito a psicoterapia, especialmente a conseguir olhar para além do rótulo que me tinha sido dado. Porque cheguei a um ponto em que passei a agir de acordo com o rótulo.

                    Os bipolares que conheço são extremamente cultos e inteligentes. Têm alguma dificuldade na assiduidade por causa dos episódios, a nível social conseguem ter bons amigos, que se preocupam com eles e maus amigos, que se aproveitam deles em determinadas alturas (na fase maníaca). Contudo, os dois casos que "acompanho" têm uma vida familiar bastante instável, o que os prejudica bastante. Num dos casos, a pessoa já tem vida própria, emprego e casa própria mas começou a deixar de comer e cuidar de si e acabou por ser internado há pouco tempo.

                    Achei curioso a pergunta
                    Podem fazer uma vida "normal"?

                    Eu tinha exactamente essa preocupação, queria ser "normal". Aprendi que a "normalidade" não existe. E como não existe, deixei de procurá-la. Reparei agora mesmo que ao cessar a busca acabei por sentir-me "normal".


                    Se precisares de conversar, envia pm. Posso dar-te contactos dos profissionais que me acompanharam após a rotura com os médicos do diagnóstico, se desejares.

                    Força, que Deus te abençoe!

                    Maria

                    PS- três pessoas que foram super importantes na minha recuperação foram: a minha mãe, que sendo da área e apesar do que lhe diziam, nunca desistiu de mim; o meu marido, que ainda namorado acreditava que eu não era aquela doença e que ía ficar bem; e finalmente Deus, pois quando só temos duas pessoas ao pé de nós e todos os "amigos" nos abandonam, Ele esteve sempre comigo



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Esqueci-me de dizer que a bipolaridade era anteriormente designada como doença/transtorno/síndrome maníaco-depressiva (ou manic-depressive em inglês).

                      Em português não há muita coisa sobre o assunto, aconselho a leitura em inglês e a procura de grupos de apoio também em inglês. Um aviso, contudo: há 3 tipos de bipolaridade e diversos graus de gravidade em cada um. Fez-me bem falar com pessoas que conseguiam ter uma vida como as outras, mas também aconteceu ficar impressionada negativamente com os relatos dos casos graves, ao ponto de pensar que não havia esperança para o meu caso.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X