Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escola em Almada estreia método norte-americano para crianças autistas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Escola em Almada estreia método norte-americano para crianças autistas

    "Dez crianças autistas portuguesas vão estrear esta segunda-feira numa escola em Almada um método norte-americano de Análise Comportamental Aplicada, que lhes dá as ferramentas necessárias para entrarem no ensino regular.


    «Aquilo em que trabalhamos antes de mais é no desenvolvimento das capacidades de comunicação. Ensinamos isso em pequenos espaços e utilizamos reforços ou prémios para que a criança sinta que vale a pena dar pequenos passos», explica.


    Este método tem tido sucesso em quarenta por cento dos casos. Joseph Morrow diz que quanto mais cedo for aplicado melhor, reconhece que é caro, mas realça que o esforço dos pais vale a pena.


    «O custo é muito alto, porque temos técnicos a trabalhar um para um durante algum tempo, mas a longo prazo poupa-se dinheiro, porque crianças autistas que não são tratadas acabam por ser institucionalizadas. Os dados mostram que a longo prazo gasta-se menos porque há menor necessidade de tratamentos posteriores com estas crianças», salienta.


    A factura é de mil euros mensais. A primeira escola com este método na Europa continental vai juntar 10 famílias, oriundas de vários pontos do país, tendo uma delas trocado Coimbra pela Sobreda da Caparica. "

    Se alguem precisar de alguma informação da escola, o Campo de Flores fica ao pé da minha casa!

  • #2
    RE:

    olá PES


    por acaso já estou a par

    só é pena ser tão caro, e tão longe


    se ganhasse o euromilhões o meu filho já lá estava isso era certinho direitinho
    bjs fofos :smooch: :friends:



    ma joão e nuno





    **





    TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







    e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
      olá PES


      por acaso já estou a par

      só é pena ser tão caro, e tão longe


      se ganhasse o euromilhões o meu filho já lá estava isso era certinho direitinho
      Podem ficar em minha casa

      BJ

      Comentar


      • #4
        RE:

        Tomara que se extenda pelo resto do país.

        Por falar nisso também abriram recentemente uma em Portimão para sobredotados.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por pmfes
          Inserido Inicialmente por jonas e nuno.
          olá PES


          por acaso já estou a par

          só é pena ser tão caro, e tão longe


          se ganhasse o euromilhões o meu filho já lá estava isso era certinho direitinho
          Podem ficar em minha casa

          BJ

          vinha aqui dizer-te que tens pm qd vi o teu quote

          obrigada és demais :smooch:
          bjs fofos :smooch: :friends:



          ma joão e nuno





          **





          TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







          e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Tomara que se extenda pelo resto do país.

            Por falar nisso também abriram recentemente uma em Portimão para sobredotados.

            Também não é facil
            bjs fofos :smooch: :friends:



            ma joão e nuno





            **





            TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







            e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

            Comentar


            • #7
              RE:

              Espero sinceramente que eles consigam ajudar alguém. Fiquei bastante decepcionada qdo ouvi a notícia na televisão... A princípio pensei que o concelho de Almada estivesse envolvido num projecto pioneiro associado à investigação e à criação de um verdadeiro centro de apoio às famílias com este problema e com um carácter social. Mas afinal é uma maneira de ganhar dinheiro. :? O Campo de Flores está num processo complicado porque está prevista a instalação de linhas de alta tensão mesmo ao pé do colégio o que está a tornar menos atraente para os pais que têm imensas alternativas na área... há pessoas já a retirar os filhos do colégio. :? Acho que foram inteligentes em arranjar uma solução para o problema deles mas será que vão encontrar soluções para os problemas dos outros? :?:

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por cinanina
                Espero sinceramente que eles consigam ajudar alguém. Fiquei bastante decepcionada qdo ouvi a notícia na televisão... A princípio pensei que o concelho de Almada estivesse envolvido num projecto pioneiro associado à investigação e à criação de um verdadeiro centro de apoio às famílias com este problema e com um carácter social. Mas afinal é uma maneira de ganhar dinheiro. :? O Campo de Flores está num processo complicado porque está prevista a instalação de linhas de alta tensão mesmo ao pé do colégio o que está a tornar menos atraente para os pais que têm imensas alternativas na área... há pessoas já a retirar os filhos do colégio. :? Acho que foram inteligentes em arranjar uma solução para o problema deles mas será que vão encontrar soluções para os problemas dos outros? :?:
                Olá Cinanina

                Pq dizes isto?

                bjs
                bjs fofos :smooch: :friends:



                ma joão e nuno





                **





                TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pelo que disse a seguir: é um colégio que está numa situação difícil e encontrou uma solução para recuperar da crise... Não é um colégio com tradição de solidariedade, preocupações sociais e mto menos uma escola pública, como eu inicialmente pensei. Fiquei mesmo desiludida. Quando ouvi a notícia imaginei um verdadeiro centro de estudo e desenvolvimento de novas terapias, integrado e mto mais "urbano". O Campo de Flores é um colégio simpático, mas em crise e que encontrou um "nicho de mercado". Acho que foram inteligentes, para eles é óptimo de certeza (mensalidades de 1000 euros e possivelmente apoios do Estado/instituições/associações, propaganda, etc). Por isso digo: espero sinceramente que consigam ajudar mais alguém (sem ser eles próprios).
                  Enfim, de qualquer maneira foi a impressão com que fiquei depois de ver a notícia. Conhecendo bastante bem o colégio há muitos muitos anos (a minha irmã que tem agora 45 anos andou lá na infantil e conheço de há mto tempo o colégio por várias razões), não lhes conhecia este tipo de preocupações e por outro lado tenho visto a dificuldade em que estão com a história dos cabos de alta tensão... É claro que um pai que veja uma solução para a vida do seu filho, paga tudo o que quiserem e não se importa nada com a alta tensão. :?

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por cinanina
                    Pelo que disse a seguir: é um colégio que está numa situação difícil e encontrou uma solução para recuperar da crise... Não é um colégio com tradição de solidariedade, preocupações sociais e mto menos uma escola pública, como eu inicialmente pensei. Fiquei mesmo desiludida. Quando ouvi a notícia imaginei um verdadeiro centro de estudo e desenvolvimento de novas terapias, integrado e mto mais "urbano". O Campo de Flores é um colégio simpático, mas em crise e que encontrou um "nicho de mercado". Acho que foram inteligentes, para eles é óptimo de certeza (mensalidades de 1000 euros e possivelmente apoios do Estado/instituições/associações, propaganda, etc). Por isso digo: espero sinceramente que consigam ajudar mais alguém (sem ser eles próprios).
                    Enfim, de qualquer maneira foi a impressão com que fiquei depois de ver a notícia. Conhecendo bastante bem o colégio há muitos muitos anos (a minha irmã que tem agora 45 anos andou lá na infantil e conheço de há mto tempo o colégio por várias razões), não lhes conhecia este tipo de preocupações e por outro lado tenho visto a dificuldade em que estão com a história dos cabos de alta tensão... É claro que um pai que veja uma solução para a vida do seu filho, paga tudo o que quiserem e não se importa nada com a alta tensão. :?
                    olá cinanina

                    hoje estive no Colegio , e estivemos a falar com o casal que trouxe o sistema p Portugal e que nos informaram que a sala onde vai ser dada a terapia foi cedida pelo colégio , se não os valores seriam bem mais altos

                    e se formos a ver o valor á hora não é muito é 10€ / hora comparado com a equitação que são 20 min./ 25€ o problema é que são 100 horas por mês x 10€ dá os 1000€

                    e não me pareceu o colégio estar em crise com os carrões dos pais dos alunos á porta ui#-o #-o era só mercedes bm´s Q7's #-o #-o #-o e o colégio cheio mas cheio de meninos


                    e estamos com fé que este valor desça pq é um instituto sem fins lucrativos e se conseguirem apoios e patrocinios vão baixar o valor da mensalidade e parece que já começaram a aparecer

                    :smooch:
                    bjs fofos :smooch: :friends:



                    ma joão e nuno





                    **





                    TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                    e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      os carrões dos meninos que ainda lá estão, mas há pessoas a retirar de lá os filhos e os cabos de alta tensão ainda nem estão ligados...
                      de qq maneira, espero que consigam bons resultados. não percebo porque não se instalaram com o apoio de uma instituição pública. e que te parece a sala ter crianças dos 2 aos 10 anos?

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        [quote=cinanina]os carrões dos meninos que ainda lá estão, mas há pessoas a retirar de lá os filhos e os cabos de alta tensão ainda nem estão ligados...
                        de qq maneira, espero que consigam bons resultados. não percebo porque não se instalaram com o apoio de uma instituição pública. e que te parece a sala ter crianças dos 2 aos 10 anos?[/quote]


                        Os cabos de alta tensão são realmente um grande problema
                        pq não se instalaram com o apoio de uma inatituição pública? não faço ideia mas talvez por eles não serem uma instituição do estado mas sim privado sem fins lucrativos e por tal ser-lhes cobrado sempre algum valor, agora esta sala foi cedida gratuitamente, penso eu de que ...

                        como assim? não percebi a tua pergunta (a negrito)

                        vai correr tudo bem
                        bjs fofos :smooch: :friends:



                        ma joão e nuno





                        **





                        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá Jonas!
                          Já percebi que já inscreveste o teu filho e que vais fazer uma mudança grande na tua vida para poderes estar no Campo de Flores. Peço desculpa se estou a baralhar com esta conversa que para mim é só baseada em impressões do que vi no telejornal e em nada de concreto. Vi no telejornal que a sala recebia meninos dos 2 os 10 anos e pareceram-me idades mto diferentes mas não sei nada do assunto.
                          O que te posso dizer de positivo é que todos os pais que conheço que lá têm os filhos, adoram o colégio, incluindo a minha irmã que só tirou de lá o meu sobrinho porque tiveram que se mudar para o Alentejo e que continua a falar do colégio. As pessoas que estão à frente do colégio são mto empenhadas e têm mta experiência e é uma família "às direitas", quer dizer são pessoas bem intencionadas. Tenho a certeza de que vai correr tudo bem.
                          Os meus comentários só têm a ver com o "comércio do ensino". Apesar de bem intencionados, na verdade para eles aquilo é um negócio e como em todos os colégios há sempre aquelas histórias das t-shirts e dos dvd's que estão sempre a impingir e que deixa um bocadinho a imagem de comércio... penso que percebes o que quero dizer. Espero que para eles isto não seja mais uma maneira de fazer dinheiro e publicidade. Mas acho que a responsabilidade é demasiado grande para uma coisa dessas. No fundo, conhecendo já o colégio "um bocado tio" irritou-me quando ouvi falar nas notícias que fosse afinal nesse sítio e não uma iniciativa municipal ou estatal, como deveria de ser. Mas tenho confiança nas pessoas para acreditar que são bem intencionados.
                          bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por cinanina
                            Os meus comentários só têm a ver com o "comércio do ensino". Apesar de bem intencionados, na verdade para eles aquilo é um negócio e como em todos os colégios há sempre aquelas histórias das t-shirts e dos dvd's que estão sempre a impingir e que deixa um bocadinho a imagem de comércio... penso que percebes o que quero dizer.
                            E qual é a diferença entre o Campo de Flores e o St Petters, ou o Guadalupe, ou o colegio do Vale ou dos outros milhentos que querem é sacar os euros aos paizinhos???
                            É que nem se pode dizer que o ensino é melhor ...

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por cinanina
                              Olá Jonas!
                              Já percebi que já inscreveste o teu filho e que vais fazer uma mudança grande na tua vida para poderes estar no Campo de Flores. Peço desculpa se estou a baralhar com esta conversa que para mim é só baseada em impressões do que vi no telejornal e em nada de concreto. Vi no telejornal que a sala recebia meninos dos 2 os 10 anos e pareceram-me idades mto diferentes mas não sei nada do assunto.

                              Nao me estavas a baralhar mas como era uma decisão importante p tomar toda a informação era util dai eu ter -e perguntado por poderia ser algo que eu não tivesso ouvido e tu sim , entendes , sim aceitam meninos com esta diferença de idades mas é um sistema diferente pois é um técnico e meio por aluno não é como na escola normal que é um professor para 24 alunos :O)))


                              O que te posso dizer de positivo é que todos os pais que conheço que lá têm os filhos, adoram o colégio, incluindo a minha irmã que só tirou de lá o meu sobrinho porque tiveram que se mudar para o Alentejo e que continua a falar do colégio. As pessoas que estão à frente do colégio são mto empenhadas e têm mta experiência e é uma família "às direitas", quer dizer são pessoas bem intencionadas. Tenho a certeza de que vai correr tudo bem.

                              Tamb´m me pareceu um excelente colégio só pelo facto de qd vinhamos embora estavam em plena hora de recreio e uns meninos passaram por nós a correr quase que nos atropelavam e de repente pararam e pediram desculpa, não é em qq escola q isto acontece , sim vai correr tudo bem

                              Os meus comentários só têm a ver com o "comércio do ensino". Apesar de bem intencionados, na verdade para eles aquilo é um negócio e como em todos os colégios há sempre aquelas histórias das t-shirts e dos dvd's que estão sempre a impingir e que deixa um bocadinho a imagem de comércio... penso que percebes o que quero dizer. Espero que para eles isto não seja mais uma maneira de fazer dinheiro e publicidade. Mas acho que a responsabilidade é demasiado grande para uma coisa dessas. No fundo, conhecendo já o colégio "um bocado tio" irritou-me quando ouvi falar nas notícias que fosse afinal nesse sítio e não uma iniciativa municipal ou estatal, como deveria de ser. Mas tenho confiança nas pessoas para acreditar que são bem intencionados.
                              bjs
                              sim talvez publicidade, mas qual é o negocio q não precisa de publicidade, mas maneira de fazer dinheiro [-x não me parece até pq a sala foi construida de proposito pelo colégio e cedida gratuitamente se é uma forma de fazer publicidade ... pq não ...

                              muito obrigada pelo apoio

                              bjs de mil cores ma joão :smooch:

                              bjs fofos :smooch: :friends:



                              ma joão e nuno





                              **





                              TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                              e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X