Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pedir 2ª opinião

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pedir 2ª opinião

    Olá,

    Tal como vos tinha contado , fui com o meu filhote ao Cadin e o diagnostico inicial seria sindrome de asperger, mas não me adiantaram mais nada , fiqaram de me ligar para marcar uma terepia na qual fariam um diagnostico, no entanto depois de ouvir a opinião de uma mamã aqui do fórum e do pediatra do meu filho ( que me disse que normalmente no cadin os miudos saem de lá sempre com u diagnostico de um sindrome qualquer e depois arrajam mil e uma terapias que nem sempre são as necessárias) decidi procurar uma 2º opinião, vou na terça feira ao hospital da luz á Dra Luisa Teles a uma consulta de desenvolvimento, vamos ver o que vou ouvir, ainda estou muito abalada, não parece verdade e não estou a conseguir lidar com a situação, choro só me apetece estar sozinha , enfim...

    Agradeço-vos a todas pelas palavras de carinho que me tem dirigido e prometo vir dar noticias desta segunga consulta e tentar desabafar um pouco , pois até isso me custa neste momento.

    Um beijo do tamanho do mundo

  • #2
    RE:

    Olá.
    Não pude deixar de te dar uma palavra de animo.
    Não desesperes...
    Espera pelo diagnostico. Acho que fizeste bem pedir uma segunda opinião.
    Mas se o primeiro diagnóstico estiver correcto, tens de ser forte a lutar para que o teu filho consiga ir mais além.
    E, há pessoas com sidrome de asperger que fazem uma vida perfeitamente independente...

    Tens de ter ânimo.

    Beijinhos grandes para vocês

    Maria João
    Mãe de um menino com T21
    http://otesourinho.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE:

      meu filho foi diagnosticado cm particularidades no desenvolvimento cm 18 meses no dia 26 levei ele no diferenças eo dr palha disse q ele nao temjautismo mas uma pertubaçao especifica de aquisiçao da linguagem expressiva propos terapia da fala e pre requisitos de leitura .te desejo muita força e paciençia paciencia.bjs ena e cleyber 27meses

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Lucas

        Acredita que em breve irás encontrar as forças que necessitas para ajudar o teu menino.
        Fizeste bem em procurares uma 2ª opinião, no entanto acredito que só te poderão fazer um diagnóstico mais preciso através da realização de uma avaliação ao desenvolvimento global dele.
        Agora tenta manter a calma para enfrentares mais estes dias até à próxima consulta. Ficamos então à espera de saber o resultado da mesma.

        Beijinhos
        Beijinhos

        Cláudia

        Comentar


        • #5
          RE:

          Força querida.

          Dá noticias

          Bjs
          Ica

















          - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







          - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





          Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





          Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



          Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



          Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

          Comentar


          • #6
            RE:

            Lucas ...
            vá mulher , nós vamos sempre buscar forças não sabemos bem onde , mas vamos então qd é por um filho ui ui

            eu tb fui com o nuno ao cadin e o dr. lobo antunes diagnosticou ao meu nuno autismo , mas não lhe encaminhou para terapias nenhumas, talvez pq já estavamos orientados

            eu gostei , pois ele soube explicar tim tim por tim tim foi a 1ª vez q eu e o papá do nuno saímos de um gabinete esclarecidos de todas as duvidas

            mas eu tb pedi uma 2ª opinião aliás o dr. nuno lobo antunes já era a 3ª ou 4ª opinão :lol:

            não fiques só por uma não ...

            bjs de mil cores e muita força
            bjs fofos :smooch: :friends:



            ma joão e nuno





            **





            TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







            e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá amigas,,

              venho dizer que acabei por não ir hoje com o meu filhote á consulta ded desenvolvimento pois no domingo há noite tivemos de o levar ao hospital, está com uma virose, tem febre alta que não baixa nem com brufen e tem a garganta com aftas, não come nada desde domindo e para beber liquidos tem quase de ser á força para não desidratar, não dorme e stá tão queixose, estou com o coração partido. Mas já remarquei a consulta para segunda dia 9 ás 10 horas, espero que nessa altura já esteja bom.

              Beijos a todas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Lucas

                As melhoras do teu menino.

                Fiquem bem

                Bjs
                Ica

















                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  melhoras amigas bjocas edna e cleyber

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá

                    Desejo as melhoras rápidas do teu menino e espero que essa virose passe bem depressa. Quanto à consulta vais ver que tudo vai correr pelo melhor.
                    Beijinhos

                    Cláudia

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Então o teu filhote está melhor?

                      Ica

















                      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Então Lucas, sempre foste hoje à consulta com a Dra Luisa?

                        Bjs
                        Ica

















                        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá

                          tal como tinha dito ,fui pedir uma 2ª opinião no hospital da luz, a médica colocou de parte o sindrome de asperger pois diz que aos 3 anosas crianças com este sindrome já tem um vocabolário muito rico, diz que o que o João tem são sinais do espectro do autismo, ´vai fazer um exame profundo aos ouvidos e vai a uma consulta de reabilitação fisica para começar a fazer terapia ocupacional, diz que ele tem muitas coisas boas como olhar nos olhos nem que seja por pouco tempo de cada vez, ele obedece a algumas instruções, '' apenas '' não fala e não aponta para o que quer, serve-se das nossas mãos para ir buscar aquilo que quer, não nos deu garantias de nada acerca de autonomia no futuro nem da comunicação ( o que me deixou triste) pois a outra medica tinha dito que daqui a uns tempos o que nos iriamos lembrar desta fase era do João ter começado a falar mais tarde e de ser um pouco mais timido. Vamos ver o que o futuro nos reserva, dia 2de Março vai á consulta de rebilitação e dia 11 de março ao otorrino.

                          Um beijo a todas

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            A minha sobrinha, tb não falava, e era esse o unico "problema" dela. ás evzes tinha uns "tiques" do tipo balançar-se tipico dos autistas.
                            Ela correu todos os medicos, fez todos os exames e chegou-se á conclusão que ela tinha Sindrome de Asperger. Disse mamã pela primeira vez na noite de Natal com 4 anos!

                            Hoje com qse 9 anos já fala tudo e mais alguma coisa. É super interessada na escola, quer sempre fazer exercicios...

                            Vais ver q tudo vai correr bem .

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por lucas
                              Olá

                              tal como tinha dito ,fui pedir uma 2ª opinião no hospital da luz, a médica colocou de parte o sindrome de asperger pois diz que aos 3 anosas crianças com este sindrome já tem um vocabolário muito rico, diz que o que o João tem são sinais do espectro do autismo, ´vai fazer um exame profundo aos ouvidos e vai a uma consulta de reabilitação fisica para começar a fazer terapia ocupacional, diz que ele tem muitas coisas boas como olhar nos olhos nem que seja por pouco tempo de cada vez, ele obedece a algumas instruções, '' apenas '' não fala e não aponta para o que quer, serve-se das nossas mãos para ir buscar aquilo que quer, não nos deu garantias de nada acerca de autonomia no futuro nem da comunicação ( o que me deixou triste) pois a outra medica tinha dito que daqui a uns tempos o que nos iriamos lembrar desta fase era do João ter começado a falar mais tarde e de ser um pouco mais timido. Vamos ver o que o futuro nos reserva, dia 2de Março vai á consulta de rebilitação e dia 11 de março ao otorrino.

                              Um beijo a todas
                              Olá Lucas

                              Sim de facto os aspergers n tem a comunicação afectada e começam a falar ao mesmo tempo que todas as crianças. O problema de comunicação nos aspergers é por vezes terem dificuldade em descodificar o sentido ilustrativo das frases. Se utilizas expressões idiomáticas, eles tem muita dificuldade em compreender o real sentido daquela frase, estilo: O gato comeu-te a lingua.

                              Qd fui ao pediat de desenvolvimento com o vasco e lhe falei dessa possibilidade ele pos logo de parte porque disse exactamente que os aspergers começam a falar cedo e muitas vezes têm um vocabulário com palavras ricas para a idade.

                              Nunca te tinham mandado fazer um exame auditivo, normalmente nestes casos é a 1ª coisa a fazer. O que sao sinais do espectro do autismo? o que quis ela dizer com isso. Autismo atipico? Como foi a consulta?

                              Bjs e n fiques triste nem percas a esperança
                              Ica

















                              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X