Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

    Olá!!

    Basta fazerem uma consulta com uma pedopsiquiatra para ficarem a saber algo mais concreto.



    Recomendo a Dra. Sara Melo ( é muito boa ), dá consulta no Centro Clinico da Maia e na Clinica Médica dos Canaviais em Grijó.

    Bjs Ana Paula Ribeiro

    Comentar


    • #17
      RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

      Olá



      Desculpem só voltar agora com novidades, mas aguardei q o tópico fosse transferido para este area.



      Pois entao a consulta c o Dr. Palha foi já no dia 29 de Abril na qual foi diagnosticado PHDA, mas com grau mt baixo e possibilidade de controlo bastante elevado (n sei se são exactamente estes os termos q aplicou, mas foi o q quis dizer pelo menos ).



      As recomendações foram simples:



      - para a fofi um café expresso ao pequeno almoço: isto é o substituto da medicação pois o Dr. axa q se conseguirmos q ela tome o café este tem os componentes do medicamento sem ser um medicamento e é suficiente p a ajudar a concetrar-se... já vos digo q está a ser uma luta... ela n quer .Qd finalmente conseguimos q começasse a tomar ficou c 1 gastroentrite e paramos ... agora axo q vai ser ainda pior p retomar pois ela já tinha aceite mt renitente ....



      - para os pais e educadora uma ajuda / dicas em como lidar com ela. Já tivemos esse encontro c a terapeuta e recemos uma lista de recomendações p as situações negativas assim como p as positivas. Axo q n estariamos a agir mt mal.... Um ralce das dicas é q como eu pensava as atitudes positivas dela devem ser bastante elogiadas e por vezes ate serem recompensadas



      - para a fofi também foi aconselhado fazer a aprendizagem da leitura em terapia com o objectivo de adquirir esses conhecimentos antes de inciar o 1º ano q será em Set. de 2010.

      Pois aqui estou mt renitente em avançar e a educadora concorda cmg. A fofi precisa de motivos de mt interesse p q se concentre e axamos q se lhe vamos ensinar o q os coleguinhas irão aprander dp ela vai ficar completamente desmotivada nessa altura. Entretanto vamos vendo o comportamento dela no ano lectivo de 2009/2010 pois no colegio q ela frequenta já irão dar incio à leitura.

      Para as meninas q tem filhos mais velhos com PHDA o q axam desta mh decisão?



      Obrigada por me ouvirem

      Bj
      MoniS

      Comentar


      • #18
        RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

        O meu filho tem actividade acima da média, contudo ele é uma criança atenta... por vezes parece completamente a leste do que se passa, mas ouve e fixa tudo o que lhe interessa. Está com 3 anos, mais perto dos 4, e revela-se uma criança adorável, mas mt irritadiço.



        Dorme pouquíssimo, independentemente da hora a que se deita entre as 06.30 e as 07.30 está a acordar... depois dorme a sesta, quase sempre perto de 2 horas... e se não dormir piora um pouco a parte da irritabilidade.



        já falei com o pediatra que diz que ele n é hiperactivo, recomendou-me um pedo-psicólogo, mas nunca procurei nenhum, na esperança que as coisa se resolvesse por si só.



        Não sei o que fazer... esse médico que falam em Matosinhos, é mt caro? é psicólogo????



        Agradeço ajuda.

        obrigada.
        Isa, Pedrocas e Maria João



        Comentar


        • #19
          RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

          Olá!

          Tenho 2 filhos com personalidades absolutamente distintas. A mais velha sempre foi absolutamente irrequieta. Não parava nunca. Não via um filme até ao fim etc. Mas não é hiperactiva. É sim uma criança extremamente activa e brincalhona. Quando entrou para o 1º ano era conhecida por estar sempre "de rabo no ar". Não parava sentada. Aprendeu a ler num instante. Sempre foi óptima aluna e agora com quase 9 anos está a começar a acalmar. Dá trabalho? Claro que sim! Mas as crianças não são todas iguais e parece que é maus fácil rotular os miudos com desordens várias em vez de aceitar que há crianças mais mexidas que outras!

          Desculpem o desabafo e se calhar nem é o teu caso... mas cada vez vejo mais isso a acontecer e entristece-me, porque em vez de termos orgulho na personalidade do nosso filho e valorizarmos o que isso tem de positivo, entramos em pânico por não ser exactamente igual aos outros...

          Bjs

          Rita

          Comentar


          • #20
            RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

            gorgulha (01-06-2009)Olá!



            Tenho 2 filhos com personalidades absolutamente distintas. A mais velha sempre foi absolutamente irrequieta. Não parava nunca. Não via um filme até ao fim etc. Mas não é hiperactiva. É sim uma criança extremamente activa e brincalhona. Quando entrou para o 1º ano era conhecida por estar sempre "de rabo no ar". Não parava sentada. Aprendeu a ler num instante. Sempre foi óptima aluna e agora com quase 9 anos está a começar a acalmar. Dá trabalho? Claro que sim! Mas as crianças não são todas iguais e parece que é maus fácil rotular os miudos com desordens várias em vez de aceitar que há crianças mais mexidas que outras!



            Desculpem o desabafo e se calhar nem é o teu caso... mas cada vez vejo mais isso a acontecer e entristece-me, porque em vez de termos orgulho na personalidade do nosso filho e valorizarmos o que isso tem de positivo, entramos em pânico por não ser exactamente igual aos outros...



            Bjs



            Rita


            Olá Rita



            Peço desculpa se me fiz entender mal ... pois sem retirar merito a qq 1 de vós n haverá MÃE mais orgulhosa do seu rebento do q eu ... orgulhosíssima

            Axo q ela é mt inteligente, prespicaz e esperta... dizem q na prespicácia sai a mim:Whistling: o q me deixa ainda + babada n é?

            Mais ainda ... sinto-me mt orgulhosa tb pelo facto de embora ela ser uma destemida .. quase q maria rapaz nas brincadeiras ... ser tb tãããão feminina, extremamente vaidosa.:P



            No entanto n fecho os olhos a realidade e foi em conjunto c a educadora, q a conhece dsd os 2 anos, q chegamos a conclusão q seria melhor prevenir problemas futuros c a ajuda de alguem .... obviamente alguem q saiba o q esta a fazer...

            O q pretendo é ajuda-la a criar metodos de concentração, pois tb eu verifico q ela ja quase quer ler por ela... sem ninguema ajudar... é extremamente curiosa...



            Agradeço o contributo e fico feliz por verficares q a tua filha esta a acalmar pois acredito q tb vou conseguir o msm c a mh fofi...

            Alias o medico disse q o q prentendiamos era ajudar-la a concentrar-se e nada + pq inteligencia e esperteza e uma personalidade de alguem q demostra lutar pelos objectivos temos



            Obrg


            MoniS

            Comentar


            • #21
              RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

              Olá de novo!

              Pela tua descrição a tua piolha é muito parecida com a minha! Às vezes parecia uma macaca pendurada nas árvores, mas de unhas pintadas, claro! lol

              Sabes o que havia de melhor para ela? Desenhar. Resmas e resmas de papel. Descobri que a melhor prenda que lhe podia dar eram lápis de cor, canetas, aguarelas e kilos de papel. Comecei a andar para todo o lado de mochila com papel e canetas. Ainda hoje diz que quer ser artista plástica hehehe. Outra coisa excelente foi o ballet. Ajudou muito na concentração e na postura. Aposta nas paixões dela! Bjs e felicidades!

              Rita

              Comentar


              • #22
                RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

                icspinheiro (01-06-2009)O meu filho tem actividade acima da média, contudo ele é uma criança atenta... por vezes parece completamente a leste do que se passa, mas ouve e fixa tudo o que lhe interessa. Está com 3 anos, mais perto dos 4, e revela-se uma criança adorável, mas mt irritadiço.







                Dorme pouquíssimo, independentemente da hora a que se deita entre as 06.30 e as 07.30 está a acordar... depois dorme a sesta, quase sempre perto de 2 horas... e se não dormir piora um pouco a parte da irritabilidade.







                já falei com o pediatra que diz que ele n é hiperactivo, recomendou-me um pedo-psicólogo, mas nunca procurei nenhum, na esperança que as coisa se resolvesse por si só.







                Não sei o que fazer... esse médico que falam em Matosinhos, é mt caro? é psicólogo????







                Agradeço ajuda.



                obrigada.


                Olá Isa



                O médico de Matosinhos q referes deve ser o q foi citado pela mariara, correcto?

                Vamos aguardar q ela nos de + informações. Eu falo c ela e virei c info em breve



                Qt ao teu bebecas pode ser só 1 questão de feitio... pois se ele dorme a sesta já tem um comportamento mt diferente da fofi ... ela c 1 mês ja n dormia praticamente das 11 da manha até 11 da noite.



                Se precisares trocar opiniões estarei a disposição



                Felicidades

                Jinhos
                MoniS

                Comentar


                • #23
                  RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

                  Olá só agora tive oportunidade de ler este post.



                  Gostava de alertar para o facto de que nem todas as crianças com excesso de energia têm hiperactividade.



                  E que nas meninas a hiperactividade não se manifesta da mesma forma que nos meninos, pelo contrário estas têm atitude de estar "no mundo da lua" ficando no cantinho delas. É importante fazer todos os despistes pois até pode ser um caso de uma menina sobredotada que mostra desatenção ou desinteresse precisamente por serem matérias que já domina e já não lhe cativa a atenção e desperta o interesse.



                  Repara que até o café teve um efeito contrário ao desejado e ao invés de a acalmar provocou-lhe dores de estomago.

                  No caso do meu filho quando com essa idade não podia ser medicado, foi usado esse método e resultou muito bem.

                  Outra chamada de atenção que, a medicação para a hiperactividade dada em crianças que não o são provocam precisamente efeito contrário, euforia, dose dupla de energia, etc..



                  É muito importante acompanhamento médico (pediatra, terapeuta/psicólogo e ainda pedopsiquiatra).



                  Bjocas


                  [hr]

                  A minha princesa Eliana





                  O meu \"pilinhas\"



                  Comentar


                  • #24
                    RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

                    Rosquinha (02-06-2009)Olá só agora tive oportunidade de ler este post.







                    Gostava de alertar para o facto de que nem todas as crianças com excesso de energia têm hiperactividade.







                    E que nas meninas a hiperactividade não se manifesta da mesma forma que nos meninos, pelo contrário estas têm atitude de estar "no mundo da lua" ficando no cantinho delas. É importante fazer todos os despistes pois até pode ser um caso de uma menina sobredotada que mostra desatenção ou desinteresse precisamente por serem matérias que já domina e já não lhe cativa a atenção e desperta o interesse.







                    Repara que até o café teve um efeito contrário ao desejado e ao invés de a acalmar provocou-lhe dores de estomago.



                    No caso do meu filho quando com essa idade não podia ser medicado, foi usado esse método e resultou muito bem.



                    Outra chamada de atenção que, a medicação para a hiperactividade dada em crianças que não o são provocam precisamente efeito contrário, euforia, dose dupla de energia, etc..







                    É muito importante acompanhamento médico (pediatra, terapeuta/psicólogo e ainda pedopsiquiatra).







                    Bjocas






                    Olá Rosquinha



                    Obrigada pelo teu contributo

                    Admito que fiquei ainda mais apreensiva relativamente ao diagnóstico q lhe foi traçado.... quem a diagnosticou foi o Dr. Miguel Palha :ermm:. Eu sei q ninguem é dono da razão ... mas .... será q n foi preciso o diagnóstico? será q deveria consultar o pedopsiquiatra q a viu durante uns meses o ano passado e pedir uma 2ª opinião?



                    É q se ja me preocupa o PHDA n sei se me preocupará + ainda q possa ser sobredotada. Isso n se controla c medicação ....



                    Vou ler melhor o teu post e tentar perceber melhor o caso do teu menino.



                    Obrg
                    MoniS

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Criança c 'excesso energia / curto espaço concentração ?' alguem pode ajudar

                      MoniS (01-06-2009)
                      icspinheiro (01-06-2009)O meu filho tem actividade acima da média, contudo ele é uma criança atenta... por vezes parece completamente a leste do que se passa, mas ouve e fixa tudo o que lhe interessa. Está com 3 anos, mais perto dos 4, e revela-se uma criança adorável, mas mt irritadiço.















                      Dorme pouquíssimo, independentemente da hora a que se deita entre as 06.30 e as 07.30 está a acordar... depois dorme a sesta, quase sempre perto de 2 horas... e se não dormir piora um pouco a parte da irritabilidade.















                      já falei com o pediatra que diz que ele n é hiperactivo, recomendou-me um pedo-psicólogo, mas nunca procurei nenhum, na esperança que as coisa se resolvesse por si só.















                      Não sei o que fazer... esse médico que falam em Matosinhos, é mt caro? é psicólogo????















                      Agradeço ajuda.







                      obrigada.






                      Olá Isa







                      O médico de Matosinhos q referes deve ser o q foi citado pela mariara, correcto?



                      Vamos aguardar q ela nos de + informações. Eu falo c ela e virei c info em breve







                      Qt ao teu bebecas pode ser só 1 questão de feitio... pois se ele dorme a sesta já tem um comportamento mt diferente da fofi ... ela c 1 mês ja n dormia praticamente das 11 da manha até 11 da noite.







                      Se precisares trocar opiniões estarei a disposição







                      Felicidades



                      Jinhos


                      Olá Isa,

                      Eu consultei uma pedopsiquiatra que é a Drª Raquel Quellhas

                      R. Campo Alegre 1306, 1º - s 109

                      4169-008 Porto telefone 226099186



                      e o Neuropsicólogo Dr. Miguel Moura( clinica S. Miguel Arcanjo em Leça)



                      Ambos tiveram opiniões distintas sobre o prognóstico do meu filho, a DRª disse que n tinha PHDA, já o Dr. disse que sim8-[

                      Foi encaminhado para terapia ocupacional pela Dr. Raquel Quelhas



                      Espero ter ajudado


                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X