Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

como lidar com as birras, o bater, que desespero

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • como lidar com as birras, o bater, que desespero

    Olá

    preciso de um conselho, como hei-de eu lidar com as birras do meu filho quando tento que ele me olhe e que dê atenção ao que estou a tentar ensinar ou mostrar ? será que é mau força-lo a olhar para mim ? ele fica contrariado e bate-me e eu não sei o que fazer se lhe digo que não ele continua, se lhe bató entramos no esquema toma lá dá cá. Não sei como agir, eu só quero o melhor para ele, puxá-lo para mim, mas os médicos não me deram muitas luzes de como o fazer, amanhã vai começar a terapia no colégio dele , mas a do hospital ( metodo dir) só começa a partir de 11 de março depois da consulta de reabilitação, parece uma eternidade.

    Obrigada por me ouvirem

    Um beijo a todos

  • #2
    RE:

    Olá Lucas

    Como sabes o Guilherme tem praticamente a mesma idade do teu menino, as birras também são uma constante. Por experiência própria o que já percebi é que não vale a pena insistir quando eles não querem uma coisa, assim o que faço é distraí-lo com outra actividade ou com outra coisa qualquer que eu sei que ele se interessa.
    Dificilmente conseguirás que ele faça algo contrariado e no limite ele vai chatear-se e tu também.

    A situação do bate e tu bates e ele volta a bater, essa tu deves impor alguma autoridade e evitar esse tipo de situação, no limite podes colocá-lo de castigo, explicando-lhe que ele fez uma coisa má e que tu não gostaste.
    Nesta idades eles começam a medir força com os Pais, assim por vezes e por muito que nos custe temos que ser fortes e impor certos limites.
    Tu melhor que ninguém saberás como lidar com a situação.
    Beijinhos

    Cláudia

    Comentar


    • #3
      RE:

      amiga muita calma,tente ignorar as birras imponha limites e nao volte atras falar e facil pois cmigo nda ta funcionando o cleyber anda terrivel parou a fase de bater mas agora por tdo se joga no chao so tenho a dizer tres palvras magicas .
      PACIENCIA,PACIENCIA,PACIENCIA.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada, muito obrigada a todas.

        Vou tentar seguir os vossos conselhos, hoje o João já esteve melhor mais bem disposto, graças a Deus.

        Um beijo

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Que idade tem o terrorista?

          Não acho que seja mau forçá-lo a olhar para ti, de preferência o ideal é que se aperceba do olhar magoado/triste da mãe pela asneirinha, mas nem sempre resulta! Fala com ele, de um forma séria, sem grandes miminhos, explica, não gostei, estou triste, não podes fazer isto porque...
          Claro que se entretanto ele desatar aos pontapés, ou a bater tenta parar a situação evitando, como disseste, responder na mesma moeda (não resulta mesmo nada, embora a falta de paciência puxe para isso), agarra-lhe nas mãos e volta a explicar que não pode, porque tal, que estás triste, etc. É difícil mas o ponto-chave é mesmo não perder o controlo e falar calmamente, mas com "voz grossa", porque gritar, desesperar, berrar, chorar com eles só incentiva a birrinha. Não sei que idade tem ele, mas a partir de certa altura faz sentido começar os castigos, avisas e dás oportunidade, se não cumpre, zimbas, sozinho e x tempo sem brincar, ou sem fazer qualquer coisa que gosta.
          Claro que isto é muito lindo de se dizer, mas custa porque, regra geral, não tem resultados imediatos, portanto é fácil perder a pachorra quando parece que todos os dias se volta à estaca zero...Mas paciência, porque as birras da adolescência são piores!!!

          Entretanto, há outras manhas que se podem evitar, por exemplo, os meus filhos tinham horas de birra; chegava aquela altura do dia (final do dia) e era certinho, tinha uma birra atrás da outra! O que tentamos a certa altura foi acelerar essa hora, mantê-los ocupados, inventar umas brincadeiras, basicamente o truque era não deixar as criancinhas desocupadas, porque a desocupação dá frustração (pelo cansaço!) e frustração dá...BIRRA!!! E outro truque de algibeira é fazeres-te de parva, que também resulta!!! Conta até 10, respira e ignora!!!! Tipo estás na tua, e eu estou na minha! Não podes fazer birras na sala, por isso tens que sair, se queres estar assim tens que ficar sozinho para te acalmares...

          Enfim, podia continuar, mas não há mesmo milagres, só muuuuita paciência
          Boa sorte!!

          EDIT: Lucas, como sou um bocadiinhoo distraída, entrei no tópico sem reparar em que sub-forúm estava e escrevi sem reparar também onde estava, só me apercebi agora mesmo. Assim, não ligues se os meus "conselhos" te parecerem um pouco descabidos!, no entanto espero ter ajudado qualquer coisa! Beijinhos e o melhor para o teu filhote. E que as birras acabem depressa
          [hr]

          Laranja

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá Laranja,

            obrigada pelos teus conselhos, que achei não serem de todos descabidos, acho que me vão ser uteis . Muito obrigada e um beijo.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X