Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

novidades da consulta de ontem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • novidades da consulta de ontem

    Olá

    Tal como prometido venho contar as novidades da consulta de medecina fisica e reabilitação do João, a médica fez as mesmas perguntas que a pediatra de desenvolvimento ( o porquê de termos ido á consulta de desenvolvimento, como eram as reações do João em casa, na escola etc), depois viu-lhe os reflexos nas pernas, nos braços e deu-lhe lápis para ele desenhar. No ffim disto, disse que o João era um acriança calma, que acreditava que ele iria ser autonomo embora fosse ter dificuldades nalgumas areas. Reencaminhou-o para a terapia 2 vezes por semana lá no hospital da luz. Vai fazer cinesoterapia, terapia ocupacional, terapia sensorial e outra que são 4 letras mas que já não me lembro, começa por A. Quanto á fala a médica diz que ele não tem nenhuma dificuldade motora que o impeça de falar, portante ele não fala porque não quer ou porque não vê necessidade em falar, vamos ver como evolui.

    Entretanto neste fim de semana vou com ele ao centro hipico da costa do estoril para ver se pode lá fazer hipoterapia.

    Obrigada a todos pelo carinho.

    Lúcia Gomes


  • #2
    RE:

    força amiga cnte cmigo pro q der e vier

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Lúcia

      Bem agora o que precisas é de ter muita força e coragem para a "vossa caminhada", vais ver que tudo irá correr bem e que daqui a uns tempos, tudo não passará de um grande susto.

      Quanto às Terapias que ele vai fazer, não percebi porque vai fazer cinesoterapia? Isso não é ginática respiratória, para quando têm problemas respiratórios (tipo bronquilotes e afins)? Desculpa a minha ignorância, mas fiquei sem perceber.

      Quanto à Terapia Ocupacional e à Integração Sensorial, o Guilherme também faz desde pequeno, acredita que as evoluções vão ser fantásticas e muito boas e vais notar o desenvolvimento do teu menino a olhos vistos.
      Já agora e desculpa a pergunta, quantas horas ele irá fazer de terapias por semana?

      Relativamente à Hipoterapia, em Cascais conheço 2 sítios que podem fazer, uma é o centro hipico da Bicuda e outro é na Quinta da Marinha. No entanto também tens um Centro em Porto Salvo (Perto do TAGUS PARQUE, não sei se será Leceia), onde tenho uma amiga que anda lá com o filhote.
      Sei também que a Hipoterapia no Campo Grande é muito conceituado, pelo que podes tentar pedir informações.

      Já agora já experimentaste fazer Hidroetrapia? Também é excelente e eles adoram.

      Bem se precisares de alguma informação ou alguma dica, já sabes estarei por aqui...é só apitares.

      Beijinhos

      Cláudia

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá CAR, pois eu tambem não sei bem para que serve a cinesoterapia, mas vou tentar pesquisar e pode ser que alguem aqui do forum saiba.

        Um beijo grande.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X