Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Atraso de desenvolvimento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Atraso de desenvolvimento

    Olá todas,



    Escrevo com o coração apertado e com uma tristeza tão grande que nem sei descrever. Tenho uma menina de 17 meses que nasceu um mês permatura. Durante a gravidez tive hidrâmnios (excesso de líquido amniótico) e a bebé tinha uma ventriculomegália (ventrículos cerebrais aumentados), fiz vários exames, amniocentese, ressonância magnética, etc, etc e não foi detectado nada de mal. Neste momento tem 17 meses e não anda, não fala, não diz consoantes, nem sílabas como mama, papa, tata, nada. A única coisa que diz é ah, gritos, e outros sons. Ainda não faz bem a pinça, quando estende amão para alguma coisa fá-lo com os dois dedinhos juntos (o indicador e o médio), não diz adeus, não diz que não com a cabeça, não manda beijinhos com a mão, não aponta...já gatinha e anda sozinha agarrada a tudo. Faz cucu com as mãos, bate palminhas, dá beijinhos mas quase só em peluches, em nós é muito difícil. Não gosta de abraços e começa a torcer-se quando a agarramos. è uma bebé muito simpática, ri muito para todos e é muito calminha. Sempre fez tudo muito mais tarde para a idade, rolar, agarrar os pés, gatinhar, etc...já fomos ao pediatra do desenvolvimento, que disse que a minha menina está no limite inferior da normalidade na parte motora e tem um atraso de desenvolvimento na parte intelectual. Ando desesperada, pois não sei se a minha menina será algum dia uma criança normal.

    O que queria perguntar era se a história da minha menina é parecida com as vossas. Acham que ela pode ter autismo? Como foi com os vossos filhos quando eles tinham a idade da minha menina?



    Obrigada pelas vossas respostas.

  • #2
    RE: Atraso de desenvolvimento

    EspM (20-11-2009)Olá todas,



    Escrevo com o coração apertado e com uma tristeza tão grande que nem sei descrever. Tenho uma menina de 17 meses que nasceu um mês permatura. Durante a gravidez tive hidrâmnios (excesso de líquido amniótico) e a bebé tinha uma ventriculomegália (ventrículos cerebrais aumentados), fiz vários exames, amniocentese, ressonância magnética, etc, etc e não foi detectado nada de mal. Neste momento tem 17 meses e não anda, não fala, não diz consoantes, nem sílabas como mama, papa, tata, nada. A única coisa que diz é ah, gritos, e outros sons. Ainda não faz bem a pinça, quando estende amão para alguma coisa fá-lo com os dois dedinhos juntos (o indicador e o médio), não diz adeus, não diz que não com a cabeça, não manda beijinhos com a mão, não aponta...já gatinha e anda sozinha agarrada a tudo. Faz cucu com as mãos, bate palminhas, dá beijinhos mas quase só em peluches, em nós é muito difícil. Não gosta de abraços e começa a torcer-se quando a agarramos. è uma bebé muito simpática, ri muito para todos e é muito calminha. Sempre fez tudo muito mais tarde para a idade, rolar, agarrar os pés, gatinhar, etc...já fomos ao pediatra do desenvolvimento, que disse que a minha menina está no limite inferior da normalidade na parte motora e tem um atraso de desenvolvimento na parte intelectual. Ando desesperada, pois não sei se a minha menina será algum dia uma criança normal.



    O que queria perguntar era se a história da minha menina é parecida com as vossas. Acham que ela pode ter autismo? Como foi com os vossos filhos quando eles tinham a idade da minha menina?







    Obrigada pelas vossas respostas.


    Calma



    è muito prematuro pensar sequer em autismo. Ela tem 17 meses.



    Já deves estar farta de ouvir dizer que cada bebe tem o seu ritmo e é verdade.



    O meu tb fez tudo tarde e só disse a primeira palavra com 28 meses e só com 2 anos e 11 meses a primeira frase de 2 palavra "Queo agua", E só durante os 3 anos é que começou a desenvolver a linguagem, por isso como vez em relação à tua está muito bem. Andar andou com 15 meses, mas sempre ouvi dizer que até aos 18 não há problema, por isso o pedi dizer que na parte motora está no limite, mas ainda não o ultrapassou. Há bebes aqui no forum que so andaram aos 18 meses.







    Sabes eles surpreedem-nos e se hoje ainda não anda, amanha já acorda a andar.



    Dá tempo ao tempo, mas vai ficando atenta.







    Vai dando noticias







    Bjs
    Ica

















    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

    Comentar


    • #3
      RE: Atraso de desenvolvimento

      Ola

      Apesar de nao me ter nenhum filhote com problemas vou deixar-te umas palavras...

      Tenho 1 filho de 4 anos que fez quase tudo dentro dos "timings" considerados normais e em alguns foi muito precoce, ex. gatinhou com 6 meses e meio e tenho 2 filhas, gemeas dizigoticas, que nasceram de 34 semanas, que em nada se assemelham nem ao irmao nem uma ah outra... uma delas comecou a andar mais tarde mas hoje em dia com 2 anos feitos dia 3 fala pelos cotovelos, percebe-se bastante do que diz, eh um mimo da beijos, abracos, eh bastante calma e faz birras mas o normal para a idade e quando as faz eh facil de acalmar...a irma comecou a andar 1 semana antes de fazer 1 ano mas em contrapartida ainda nao diz nada de jeito...nao nos da beijos, nem abracos mas aos bonecos eh uma festa , faz umas birras que nos levam ao desespero, com reaccoes muito extremas, do genero beliscar-se e morder-se, muita gente fala em hiperactividade mas a pediatra diz que por enquanto pode ser so uma crianca MUITO irrequieta e depois acalmar...

      este testamento para te dizer que a tua filhota pode estar mais atrasada no desenvolvimento mas depois nao ter problemas nenhuns mais serios...

      tem calma e desejo-vos as maiores felicidades!!

      Beijinhos

      Teresa

      Comentar


      • #4
        RE: Atraso de desenvolvimento

        Embora apele á calma como as outras mamãs o fizeram, digo-te que essa calma é mais fácil de conseguir se procurares opinião médica. Podes tentar consulta de desenvolvimento ou procurares simplesmente ou médico pediatra que possa dar a sua/outra opinião!



        É mais tranquilizador para nós mães se nos sentirmos escutadas nos nossos medos e dúvidas e os médicos serão as melhores pessoas para nos esclarecer.



        Concordo que ainda é muito cedo para falar em autismo. E na maioria dos casos, as crianças autistas têm um desenvolvimento psico-motor normal até á idade (variável) em que começam a regredir. Não me parece o caso do teu bébécas, uma vez que notas que ele sempre teve essa desaceleração no desenvolvimento.



        Procura opiniões fundamentadas, porque acredita que só essas serão verdadeiramente tranquilizadoras para ti!!!



        Grande beijinho!

        Comentar


        • #5
          RE: Atraso de desenvolvimento

          Olá,



          eu ainda não tenho filhotes, iniciei agora um tratamento de infertilidade e por isso não sei responder às tuas perguntas, no entanto quero dizer-te que outro dia qdo. estava na Clínica à espera da minha consulta, encontrei-me na sala de espera com uma mâe que também estava muito aflita com o "atraso" da filhota e esteve a contar-me que como ninguém lhe dava respostas (nem médica de família nem pediatra), iniciou um tratamento homeopatico ao qual a filhota estava a responder muito bem.

          É só uma ideia, que talvez te possa ajudar.

          Se precisares do contacto manda-me PM.



          Beijinhos



          Joana
          O blog da homeopata que me ajudou a alcançar a minha felicidade
          http://manuela-morgado-chl-homeopatia.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE: Atraso de desenvolvimento

            EspM (20-11-2009)Olá todas,







            Escrevo com o coração apertado e com uma tristeza tão grande que nem sei descrever. Tenho uma menina de 17 meses que nasceu um mês permatura. Durante a gravidez tive hidrâmnios (excesso de líquido amniótico) e a bebé tinha uma ventriculomegália (ventrículos cerebrais aumentados), fiz vários exames, amniocentese, ressonância magnética, etc, etc e não foi detectado nada de mal. Neste momento tem 17 meses e não anda, não fala, não diz consoantes, nem sílabas como mama, papa, tata, nada. A única coisa que diz é ah, gritos, e outros sons. Ainda não faz bem a pinça, quando estende amão para alguma coisa fá-lo com os dois dedinhos juntos (o indicador e o médio), não diz adeus, não diz que não com a cabeça, não manda beijinhos com a mão, não aponta...já gatinha e anda sozinha agarrada a tudo. Faz cucu com as mãos, bate palminhas, dá beijinhos mas quase só em peluches, em nós é muito difícil. Não gosta de abraços e começa a torcer-se quando a agarramos. è uma bebé muito simpática, ri muito para todos e é muito calminha. Sempre fez tudo muito mais tarde para a idade, rolar, agarrar os pés, gatinhar, etc...já fomos ao pediatra do desenvolvimento, que disse que a minha menina está no limite inferior da normalidade na parte motora e tem um atraso de desenvolvimento na parte intelectual. Ando desesperada, pois não sei se a minha menina será algum dia uma criança normal.



            O que queria perguntar era se a história da minha menina é parecida com as vossas. Acham que ela pode ter autismo? Como foi com os vossos filhos quando eles tinham a idade da minha menina?







            Obrigada pelas vossas respostas.


            olá, já passou tanto tempo, como está a tua menina?

            bjs



            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X