Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Birras nao sindromaticas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Birras nao sindromaticas

    Ola boa noite, eu um filho de 3 anos que "sofre de birras não sindromáticas, será que ha alguem que tenha ou conheça algum caso semelhante?
    Obrigada desde já
    Carla

  • #2
    RE:

    Olá será que podes descrever? Não faço ideia do que falas,mas, tenho mt curiosidade...dado que o meu filho tem birras inexplicaveis...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola
      As birras não sindromáticas, são um "disturbio" de comportamento,. O meu filho tem baixa tolerancia à frustração, por ex, tem, alguma dificuldade em esperar, se pede algo tem que se "dar" imediatamente, ou de algo corre mal, por ex um jogo, ou a pintar se as coisas não correm como ele "quer"....entre outras situações do dia a dia, ele começa a fazer a birra, não conseguindo controlar- se o que acaba sempre por ser uma luta contra a inacapacidade que ele tem de lidar com a frustração e principalmente com a birra que está a ter naquele momento. É uma luta dele, para ele.
      Grita, arranha se, belisca-se, manda as coisas à volta dele ao chão, etc etc, fica completamente fora de si, descontrolado.
      Já esteve muito pior, mas ainda temos um longo caminho pela frente...
      Vi que alguma coisa não estava bem, porque ele chorava o dia todo, mas um choro fora do normal,todas as crianças choram, mas eu achava que aquele choro do meu filho, já há muito tinha ultrapassado os limites da "normalidade"
      De resto é uma criança muito meiga, super inteligente e
      Agradeço a Deus todos os dias o filho que me deu
      Beijinhos
      Carla

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Carla

        Estava a ler a tua descrição e revi o meu filho em algumas dessas situações, nomeadamente no que concerne a chorar muito por dia e às birras, assim como ao facto dessas birras estarem associados situações de frustação.

        Essa situação do teu filho foi diagnosticada por algum médico em especial? Como chegaram ao diagnóstico? Somente atráves das tuas descrições??
        Se puderes falar mais acerca do assunto agradecia.
        Obrigada
        Beijinhos

        Cláudia

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Claudia
          O meu filho é assim desde sempre....
          e perto dos 3 anos achava me no limite das minhas forças, para (saber) e continuar a lidar com a situação. A pediatra sempre me dissse que daria te aos 3 anos para ver se algo mudava, e como nao mudou eu pp lhe pedia ajuda, pq já nao sabia como lidar com ele.
          Fomos ao Diferenças, tive uma primeira consulta com o Dr. Miguel Palha, que nos reencaminhou para a uma psicologa, para nos ajudar a nós pais a lidar um pouco melhor com tudo isto, pq é muito desgastante, muito mesmo e a todos os niveis...
          Chegaram ao diagnostico através da minha descrição, e atraves do pp comportamento dele( pq tb faz as birras dele lá).
          É como digo as coisas estao muito melhores, mas ainda falta percorrer um longo caminho
          Se quiseres falar um bocadinho mais posso dar te o msn
          Beijinhos, Carla

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Carla

            Obrigada pela tua disponibilidade.
            Efectivamente gostava muito de falar contigo, o problema é que durante o dia não tenho acesso ao messenger, pq não me é permitido na Empresa e por isso só acedo em casa depois do jantar e por vezes ao fim-de-semana.

            O Guilherme tem PC e é acompanhado pela Neuropediatria desde que nasceu.
            Quanto ao choro e às birras é um hábito também desde sempre, não te sei dizer se efectivamente são muitas ou não, pois não consigo perceber. Sei que são mais do que a irmã fazia e cada vez está pior.
            Situações como ser contrariado, não conseguir fazer o que quer, andar de carro dão azo a minutos infernais de choro, no entanto tem alturas que é uma doçura de criança. As noites por exemlo tb são muito complicadas, é um castigo para adormecer e qd adormece não dorme por muito tempo....enfim.

            Vou enviar-te uma MP e se um dia tiveres oportunidade já sabes.

            Obrigada
            Beijinhos

            Cláudia

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X