Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hiperactividade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Hiperactividade

    Há pouco surgiu uma nova esperança, foi detectado no meu filho um défice auditivo e eu fiquei tão feliz pq tinha esperança que o problema dele fosse este.

    Agora já passou 1 mês desde que foi operado e apesar de notar algumas melhoras(minímas) na linguagem nesta última semana ele está simplesmente insuportável, a educadora diz que as pilhas dele não acabam.

    Este fim de semana não parou sempre a correr e trapalhão a falar até a falar se nota que está nervoso, não sei o que se passa.

    Continua a ser repetitivo e a não responder a coisas que lhe perguntamos.

    Começo a achar que afinal a operação não valeu de nada pelo menos para moderar o seu temperamento.

    O pior de tudo é que me vou abaixo, fico impaciente e desacreditada:crying:

    Comentar


    • #77
      RE: Hiperactividade

      mariara (25-05-2009)Há pouco surgiu uma nova esperança, foi detectado no meu filho um défice auditivo e eu fiquei tão feliz pq tinha esperança que o problema dele fosse este.



      Agora já passou 1 mês desde que foi operado e apesar de notar algumas melhoras(minímas) na linguagem nesta última semana ele está simplesmente insuportável, a educadora diz que as pilhas dele não acabam.



      Este fim de semana não parou sempre a correr e trapalhão a falar até a falar se nota que está nervoso, não sei o que se passa.



      Continua a ser repetitivo e a não responder a coisas que lhe perguntamos.



      Começo a achar que afinal a operação não valeu de nada pelo menos para moderar o seu temperamento.



      O pior de tudo é que me vou abaixo, fico impaciente e desacreditada:crying:


      Olá mariara, não desanimes... temos de manter a esperança.

      O teu menino tem 4 anos não é? Ainda estás a tempo de conseguires controlar alguns aspectos.

      Penso que já aqui falei nisso, é muito importante desde cedo impor regras, estabelecer limites, não os podemos deixar fazer tudo só porque são crianças. O respeito é muito importante lá porque são reguilas e irrequietos não quer dizer que tenham de faltar ao respeito a alguém.



      Eu olho pra trás e tento perceber onde errei! Mas não chego a lado nenhum.

      As crianças passam por etapas, gradualmente vão modificando umas atitudes e adoptando outras. O meu continua com as parvoíces, gosta de ser o "palhacinho" da turma, para chamar a atenção. Acontece que com a idade deles, alguns já não acham piada e gozam com ele. Por mais que lhe tente explicar que tem de parar com estas atitudes, que não o vão levar a nenhum lado, que ainda acaba por ficar sem amigos, nada disto lhe interessa, é como se entrasse por um ouvido e saísse pelo outro.



      Muita calma é o que te posso aconcelhar (embora saiba que é difícil pois eu mesmo a perco!), no entanto é precisa.

      Vai dando notícias.

      Bj
      [hr]

      A minha princesa Eliana





      O meu \"pilinhas\"



      Comentar


      • #78
        RE: Hiperactividade

        Obrigado Rosquinha pelas tuas palavras de incentivo.

        Eu sei que é preciso mta paciência para eles e acho que antes de os disciplinarmos a eles temos que nos disciplinar nós para lidar com o temperamento das pestes

        Tem que se viver um dia de cada vez e se num dia é mau outro dia será melhor e é nesses dias que tenho que insistir com ele no que deve fazer.



        Acho que ainda n estou bem treinada para este jogo, mas aos poucos lá vou conseguindo uns pontinhos.



        O segredo é mesmo não desesperar.

        Comentar


        • #79
          RE: Hiperactividade

          PACIENÇIA e miga palavra facil de falar mas dificil de ter,cmo e duro aguentar tdo sem explodir ,mas deus provera força e o q te posso desejar miga

          Comentar


          • #80
            RE: Hiperactividade

            Olá

            penso que nunca tinha postado aqui...o meu filho mais velho tem 12 anos e é hiperactico com defice de atençao...

            Foi diagnosticado aos seis quando foi para a escola e foi rotulado de mal educado, preguiçoso, mal comportado.

            Na alturapedi á professoara do 1 ano para pedir apoio para o meu filho e a estupida ficou a olhar para mim como se eu fosse parva....mas eu la insisti e ele teve apoio de uma psicologa quase no final do ano...

            Foi diagnosticado, depois mudeio.o de escola e foi para um privado onde recebeu todo o apoio e aprendeu a gostar da escola e a dizer que tinha amigos.

            Mas os problemas estavam lá e ele nao conseguia memorizar, nao conseguia progredir...transitou para o 3 ano pois depois de reunir com a direcção todos achamos que um passo tinha sido dado: o da integraçao (ele antes odiava a escola).

            No 3 ano achamos por bem que repetisse o ano pois ele nao estava a conseguir...não sabia as tabuadas por exemplo e logo nao conseguia ter bons resultados nos testes...

            começou a tomar rubifen nessa altura e as coisas melhoraram bastante e le aprendeu a construir as tabuadas num papael e a utilizá-las assim...

            No final do 4 ano viemos para o estrangeiro a adaptação foi muito boa, aprendeu a lingua e o ano está a correr bem...dentro do possivel pois ele não percebe que tem de estudar, não se interessa, acha que estudar é uma chatice, distrai-se com uma facilidade ...que voces sabem...

            E em casa...meu Deus...eu não sei se é a adolescencia ou o que é... as pessoas dizem sempre : ah e tal esta naquela idade...está mal educado...custa-me tanto dizer isto eu queria tanto que ele nos ouvisse, nos escutasse, que não nos respondesse, que nos tivesse respeito, que não me levantásse a voz...

            Ás vezes é uma frustração muito grande...sinto-me uma péssima mãe, pois não consigo lidar ultimamanete com isto e perco muitas vezes o controle...

            Á frente dos amigos tem saídas que eu só me apetece enfiar num buraco...e quando ouço alguém dizer que as crianças refletem as atitudes dos pais....fico no chão...

            Não sei mais o que fazer....hoje não está a ser um dia fácil...


            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #81
              RE: Hiperactividade

              evian (27-05-2009)Olá



              penso que nunca tinha postado aqui...o meu filho mais velho tem 12 anos e é hiperactico com defice de atençao...



              Foi diagnosticado aos seis quando foi para a escola e foi rotulado de mal educado, preguiçoso, mal comportado.



              Na alturapedi á professoara do 1 ano para pedir apoio para o meu filho e a estupida ficou a olhar para mim como se eu fosse parva....mas eu la insisti e ele teve apoio de uma psicologa quase no final do ano...



              Foi diagnosticado, depois mudeio.o de escola e foi para um privado onde recebeu todo o apoio e aprendeu a gostar da escola e a dizer que tinha amigos.



              Mas os problemas estavam lá e ele nao conseguia memorizar, nao conseguia progredir...transitou para o 3 ano pois depois de reunir com a direcção todos achamos que um passo tinha sido dado: o da integraçao (ele antes odiava a escola).



              No 3 ano achamos por bem que repetisse o ano pois ele nao estava a conseguir...não sabia as tabuadas por exemplo e logo nao conseguia ter bons resultados nos testes...



              começou a tomar rubifen nessa altura e as coisas melhoraram bastante e le aprendeu a construir as tabuadas num papael e a utilizá-las assim...



              No final do 4 ano viemos para o estrangeiro a adaptação foi muito boa, aprendeu a lingua e o ano está a correr bem...dentro do possivel pois ele não percebe que tem de estudar, não se interessa, acha que estudar é uma chatice, distrai-se com uma facilidade ...que voces sabem...



              E em casa...meu Deus...eu não sei se é a adolescencia ou o que é... as pessoas dizem sempre : ah e tal esta naquela idade...está mal educado...custa-me tanto dizer isto eu queria tanto que ele nos ouvisse, nos escutasse, que não nos respondesse, que nos tivesse respeito, que não me levantásse a voz...



              Ás vezes é uma frustração muito grande...sinto-me uma péssima mãe, pois não consigo lidar ultimamanete com isto e perco muitas vezes o controle...



              Á frente dos amigos tem saídas que eu só me apetece enfiar num buraco...e quando ouço alguém dizer que as crianças refletem as atitudes dos pais....fico no chão...



              Não sei mais o que fazer....hoje não está a ser um dia fácil...






              Olá evian em primeiro lugar quero agradecer o teu testemunho pois como já tenho dito é sempre bom podermos partilhar experiências.

              Em segundo lugar também te quero agradecer pois tu conseguis-te transcrever na perfeição aquilo que eu estou a passar, é mesmo assim que me sinto, o meu tem 10 anos e cada vez mais sinto que estou a perder o controlo da situação, também entrou nessa fase de levantar a voz, fala pra mim como se estivesse a falar para uma colega, enfim está cada vez pior. Na escola desinteressa-se completamente, ao contrário de quando andava na pré que foi dos primeiros a começar a ler, e a contar, era um menino inteligente e apesar da sua distração conseguia manter interesse em aprender.

              Já pensei mudá-lo de escola, mas o "rótulo" vai sempre atrás e era isso que eu não queria...

              Por vezes já nem sei o que mais fazer, sinto que me está a fugir das mãos, temo muito pelo seu futuro tenho medo que ele se perca com más companhias...



              Há um tempo atrás parecia que estava a melhorar, mas agora está pior... mesmo assim em casa continua a fazer as suas tarefas (arruma o quarto (mal arrumado!), faz a cama, põe a mesa, vai levar o lixo (tarefa única e exclusiva dele!), ajuda-me imenso com a irmã, e ao contrário de há uns tempos não resmunga quando lhe peço algo...



              Olha sinceramente já nem sei o que dizer às mães, pois nem eu própria sei o que fazer...



              Fico feliz de saber que o teu se adaptou bem ao estrangeiro, quando o meu tinha 5 anos estive mesmo para ir, mas não fui, hoje se calhar estou arrependida, e ainda pondero essa hipótese. Pois estou desempregada e não vejo futuro aqui em portugal.

              Se me quiseres dizer por pm onde te encontras e se aí há ofertas de trabalho eu agradecia, não seria uma situação para já, mas quem sabe daqui a uns meses...



              Bjinhos e obrigada e vai dando notícias do teu menino...



              [hr]

              A minha princesa Eliana





              O meu \"pilinhas\"



              Comentar


              • #82
                RE: Hiperactividade

                ednaguerreira (27-05-2009)PACIENÇIA e miga palavra facil de falar mas dificil de ter,cmo e duro aguentar tdo sem explodir ,mas deus provera força e o q te posso desejar miga


                Bigado:wink:

                Comentar


                • #83
                  RE: Hiperactividade

                  Ao ler os vossos testemunhos fico a pensar no que me poderá esperar no futuro, eu cheia de esperanças que as coisas vão melhorar e cada vez me apercebo que co o passar da idade vai ter alturas mais difíceis.



                  Evnia o teu filho toma medicação? Fez terapias?

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Hiperactividade

                    Olá a todas

                    O meu filho toma medicação desde há 3 anos, toma rubifen e foi muito positivo a nivel escolar. Ao contrário de que as pessoas diziam ele não fica alheado ou coisa do genero, não, antes pelo contrário fica mais calmo e mais concentrado, consegue estar sentado e trabalhar e mostrar interesse pelo que está a fazer.

                    Neste momento os maiores problemas são a capacidade de memória e o comportamento em casa. Na escola o comportamento é bom e tenho um bom feed-back dos professores.

                    Em casa é que as coisas estão piores....parece que está sempre a tentar desafiar, tudo e todos, só o irmão não é alvo de conflitos graças a Deus. De resto fala para mim e para o pai como se estivesse a falar para um amigo e ainda por cima como se estivesse aborrecido com o amigo....

                    Sempre fez terapia até vir-mos para cá. Não faz à cerca de 1 ano mas tem tido muito apoio na escola e está a ter um apoio especial que é no fundo um mix de psicologa/terapeuta que auxilia na area da matematica ou da linguagem conforme os casos. Aqui chama-se Logopedist.

                    vai passar a tomar aqui ritalina quando o rubifen acabar pois cá penso que so ha mesmo a ritalina...espero que o resultado seja tão eficaz como o rubifen...

                    Tenho dias em que é muito dificil lidar com isto....

                    Ontem saiu-se com esta pérola: mãe eu gostava era de começar já a trabalhar para ganhar dinheiro.......onde é que ele vai buscar estas ideias meu Deus!!!!

                    Um beijinho para todas.

                    Rosquinha vou mandar PM
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Hiperactividade

                      Olá, ultimamente não tenho tido muito tempo para aqui vir, mas não quer dizer que os problemas tenham terminado, infelizmente...

                      Com o ínicio do ano lectivo, foi agora para o 5.º ano, e estava com esperanças que as coisas melhorassem, mas isso não está a contecer...



                      Queria vos perguntar se conhecem ou já ouviram falar do Dr Luís Borges que dá concultas em Coimbra, uma amiga da minha mãe falou-lhe nesse médico diz q é excelente. E eu estou disposta lá a ir com o menino, mas gostava de saber opiniões...



                      Obrigada
                      [hr]

                      A minha princesa Eliana





                      O meu \"pilinhas\"



                      Comentar


                      • #86
                        RE: Hiperactividade

                        ola, tambem eu tenho um filho hiperativo com 14 anos e estou com imensos problemas, alias, neste preciso momento estou-me a segurar para nao por um processo a directora de turma dele... sinto que ele é perseguido nas suas aulas... por isso compreendo perfeitamente o que estas a passar...
                        bjinho Paula Nunes

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Hiperactividade

                          Boa noite meninas,



                          já não me lembrava de vir aqui (fiquei sem net durante algum tempo)



                          Queria saber como estão os vossos meninos. O meu filhote faz menos asneiras, mas em compensação são maiores.

                          Na escola então é um horror. Já vai na 2ª caderneta, mas tem notas excelentes, e só não são melhores por causa do comportamento.

                          Continua a tomar a Ritalina LA e a ser seguido regularmente no Hospital Pediátrico de Coimbra.

                          Para a médica, tudo o que ele faz é normal numa criança com o síndrome dele, mas nem toda a gente pensa assim.

                          Eu vou tentando ter paciência, mas confesso que às vezes não chega contar até 10.



                          Um grande beijinho a todas,

                          Sónia Alves








                          Comentar


                          • #88
                            RE: Hiperactividade

                            Olá mamãs, estive algum tempo sem net, mas agora que voltei a ter prometo vir mais vezes aqui...



                            Então e os vossos filhotes como estão?



                            O meu continua igual, umas vezes melhora e consegue surpreender-nos, outras então é para esquecer!!!



                            Dia 6 de Abril tem uma consulta no hospital de Coimbra, estou com muitas expectativas de sair de lá com alguma coisa concreta, pois aqui já nao consigo resultados nenhuns, só medicam e mais nada, não há apoio, nada...



                            Bom hoje não me vou alongar muito, virei depois contar como foi a consulta.



                            Beijokitas p todas e continuação de muita calma...
                            [hr]

                            A minha princesa Eliana





                            O meu \"pilinhas\"



                            Comentar


                            • #89
                              RE: Hiperactividade

                              Olá mamãs.

                              A consulta em Coimbra foi mais para a dra conhecer o menino e a situação, pois só com mais consultas é que se vai conseguir fazer um acompanhamento. Em principio vamos ter pedopsiquiatria na minha cidade e assim evitamos estar a ir p coimbra.



                              Então e como andam as vossas crianças?



                              Bjs
                              [hr]

                              A minha princesa Eliana





                              O meu \"pilinhas\"



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X