Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Anticorpos anti-nucleares positivo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Anticorpos anti-nucleares positivo

    Olá

    Ao longo de um ano sofri dois abortos espontâneos: o primeiro às 11 semanas e o segundo às 5 semanas...

    De acordo com as análises, ecografias, cariotipos, anatomia patológica dos "restos ovulares", está tudo OK. A única coisa que se destaca são os ANA (anticorpos anti-nucleares) acima dos 640 e, já aconteceu, a análise das crioglobulinas darem positivo. O meu GO e o reumatologista dizem que, neste momento, não têm forma de saber se estes valores foram a causa dos meus abortos, mas à partida descartam essa hipótese.

    Neste momento, estou a tomar a cartia.

    Alguém com um caso semelhante?

    Obrigada e beijinhos

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Isa R
    Olá

    Ao longo de um ano sofri dois abortos espontâneos: o primeiro às 11 semanas e o segundo às 5 semanas...

    De acordo com as análises, ecografias, cariotipos, anatomia patológica dos "restos ovulares", está tudo OK. A única coisa que se destaca são os ANA (anticorpos anti-nucleares) acima dos 640 e, já aconteceu, a análise das crioglobulinas darem positivo. O meu GO e o reumatologista dizem que, neste momento, não têm forma de saber se estes valores foram a causa dos meus abortos, mas à partida descartam essa hipótese.

    Neste momento, estou a tomar a cartia.

    Alguém com um caso semelhante?

    Obrigada e beijinhos
    Olá Isa

    Olha eu tive um aborto às 8 semanas. Isto em Dezembro de 2006
    Em Janeiro fiz análises e tinha tambem esses anticorpos positivos. A minha genecologista tambem me receitou o Cartia, tomei até ao fim de Março quando soube que estava gravida! A médica disse que logo que tivesse um atraso que fizesse uma análise. Comecei então a tomar uma aspirina todos os dias. A médica disse que já tinha tido casos que mais para o fim da gravidez tinham de levar uma injecção todos os dias, mas todos casos de sucesso.
    Eu tomei a aspirina até às 34 semanas, altura em que fiquei internada (por causa de hipertensão), nada relacionado com os anticorpos.
    A minha filha nasceu às 36 semanas e correu tudo bem.

    A médica disse-me foi que um dos problemas que eu podia ter era o envelhecimento precoce da placenta, acho que essas injecções era tambem para isso!!

    Na altura andava muito assustada porque nunca tinha ouvido falar nisto e na Net nunca encontrei nada de especial...

    Vais ver que vai correr tudo bem, se precisares de alguma coisa, estás à vontade...

    Beijinhos

    Afilhadas: Tisabel24, Sofia**

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada Minnie. Alguma dúvida, pergunto-te.

      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Isa R
        Obrigada Minnie. Alguma dúvida, pergunto-te.

        Bjs
        OK!
        estás à vontade!!
        Bjs

        Afilhadas: Tisabel24, Sofia**

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Isa R
          De acordo com as análises, ecografias, cariotipos, anatomia patológica dos "restos ovulares", está tudo OK. A única coisa que se destaca são os ANA (anticorpos anti-nucleares) acima dos 640 e, já aconteceu, a análise das crioglobulinas darem positivo.
          Olha e então os Ac anti-cardiolipina; anti-fosfolipídico e os anti DNAds? Também são negativos?

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ana Costa,

            Desculpa mas nem sempre consigo vir aqui.

            Tudo negativo, às excepção dos ANA e (uma vez) crioglobulinas.

            Conheces algum caso assim?

            Obg e beijinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X