Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Eczemas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eczemas

    Alguém sabe como curar ou atenuar os efeitos dos eczemas ?

  • #2
    RE:

    Ter sempre a pele muito hidratada. Põe creme sempre a seguir ao banho e em crise pelo menos outra vez ao dia. Usa um creme muito gordo como o emoliente da uriage, que é muito bom e não é muito caro, comparando com outros idênticos. O d'aveia também é bom.

    Quando em crise, normalmente não passa/melhora sem a aplicação de uma pomada com um pouco de cortisona, como por exemplo a Advantan creme (em SOS).

    Quando aparecem, a tendência para fazer eczemas até pode passar, mas a tendência é periodicamente ir aparecendo/desaparecendo.

    As melhoras,

    Comentar


    • #3
      RE:

      O meu filho apanhou um eczema e a pediatra tambem deu ADVANTAN creme só 4 dias. Acontece que não piorou mas tambem nao melhorou, ou seja, estagnou. O eczema tem cerca de 7 cm.

      Está a fazer tratamento de 7 dias com ADVANTAN creme + CICALFATE creme alternados. Vamos ver se melhora senão vai ao dermatologista com urgencia.

      Comentar


      • #4
        RE:

        O meu pai tinha eczema, eu tenho eczema e o meu filho (infelizmente) também o herdou.
        Volta e meia tem crises muito complicadas, comichão, pele seca, etc.
        Consultei o dermatologista porque a comichão originava a impaciência dele, nunca parava quieto, o tratamento foi o seguinte:
        - Advantan creme durante 3 dias, 2 vezes/dia;
        - No banho o óleo D'Aveia;
        - Depois do banho, A-Derma;
        - Para a comichão, Neostil 2 vezes por dia.
        Não lhe passou completamente (é hereditário), mas está muito melhor, o importante é hidratar a pele ao máximo para evitar o uso do Advantan (cotisona).
        No Outono e na Primavera terá crises, mas pode usar o Advantan (melhora logo) em SOS e apenas em SOS...






        Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

        Comentar


        • #5
          RE:

          Para além do que já foi dito acrescento apenas que se deve sempre secar muito bem toda a superfície da pele antes de hidratar já que a pele húmida com tendência atópica fica mais propensa a desenvolver eczema. Manter a pele sequinha é de facto fundamental.
          mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por sandrareis
            O meu filho apanhou um eczema e a pediatra tambem deu ADVANTAN creme só 4 dias. Acontece que não piorou mas tambem nao melhorou, ou seja, estagnou. O eczema tem cerca de 7 cm.

            Está a fazer tratamento de 7 dias com ADVANTAN creme + CICALFATE creme alternados. Vamos ver se melhora senão vai ao dermatologista com urgencia.
            O advantan tb não fez nada ao meu , só resultou mesmo com o Hidalone.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Para o banho uso óleo babé
              Para hidratar usei e adorei o emolliente ou emolliente extreme, da uriage, agora uso a-derma, para bão serem anos seguidos com os mesmos...
              Para as crises uso o elocom (corticóide), em 2 dias passa tudinho, muito bom!!


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                Inserido Inicialmente por sandrareis
                O meu filho apanhou um eczema e a pediatra tambem deu ADVANTAN creme só 4 dias. Acontece que não piorou mas tambem nao melhorou, ou seja, estagnou. O eczema tem cerca de 7 cm.

                Está a fazer tratamento de 7 dias com ADVANTAN creme + CICALFATE creme alternados. Vamos ver se melhora senão vai ao dermatologista com urgencia.
                O advantan tb não fez nada ao meu , só resultou mesmo com o Hidalone.
                Obrigado Mãe Pipoca
                Se amanha (3º dia de tratamento nao resultar) mudo para o Hidalone.

                Vou usar tb o oleo de bebe no banho.

                Bjocas a todas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá.
                  Em tempos tive que tratar de uma crainça que tinha um eczema horrível e o médico indicou tomar banho com Lactacyd gel de banho e aplicar Dexaval creme de manhã e à noite (é uma pomada corticóide).
                  Resultou em cheio. Nunca mais teve.



                  Filhos, nunca vos esquecerei.
                  O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                  Amo-vos para sempre!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Só me dou com o elocom, mas não o posso andar sempre a usar né ?

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Red Shoes
                      Só me dou com o elocom, mas não o posso andar sempre a usar né ?
                      Sim é. Mas afinal é para adulto, certo?! Melhor do que o Elocom é o Travocort (mais activo mas também corticóide, eu uso o Travocort nos primeiros 3 dias e depois passo para o Elocom até passar). Como hidratante o Bepanthol loção e para o banho o Lactacyd Derma.
                      mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Acho que o hidalone é também corticóide, portanto se te dás bem com o elocom não sei porque mudar... confirma!!


                        Bjs,
                        carmen


                        Inserido Inicialmente por mariajoaom
                        Inserido Inicialmente por Red Shoes
                        Só me dou com o elocom, mas não o posso andar sempre a usar né ?
                        Sim é. Mas afinal é para adulto, certo?! Melhor do que o Elocom é o Travocort (mais activo mas também corticóide, eu uso o Travocort nos primeiros 3 dias e depois passo para o Elocom até passar). Como hidratante o Bepanthol loção e para o banho o Lactacyd Derma.


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá a todas, será que pela v/ experiencia, me poderão dar a v/ opnião??

                          Tenho pesquisado na net, mas ainda não falei nisto ao médico, mas há uns anos que tenho, umas borbulhas quase invisiveis nos braços (na zona por cima dos cotovelos), mas essa zona mais vermelha escura,seca que me dão uma comichão enorme, mas só no Inverno, principalmente qdo sinto os braços quentes, por exemplo, depois de um banho quente, ou por causa das camisolas de lã e no Verão ou qdo começo a usar mangas curtas ou mais finas desaparece, a pele está com aquela marca, mas já não me dá transtorno. Não sei se me consegui explicar bem #-o Será eczema??

                          Desculpem o testamento
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Pelo que descreves, parece!!
                            costumas usar um bom hidratante? É meio caminho andado para não teres a borbulhagem. Outra coisa é a roupa ser maioritariamnte de algodão, se não 100%...
                            Como és adulta, corro o risco de te dizer para experimentares a pomada (não o creme) elocom durante 3 a 5 dias. Se passar é porque, de facto, era eqzema! Com o meu filho bastam 2 a 3 dias, no máximo, de uso da pomada, mas podes usar até 5 dias seguidos, manhã e noite.


                            bjs,
                            carmen


                            Inserido Inicialmente por MILITA
                            Olá a todas, será que pela v/ experiencia, me poderão dar a v/ opnião??

                            Tenho pesquisado na net, mas ainda não falei nisto ao médico, mas há uns anos que tenho, umas borbulhas quase invisiveis nos braços (na zona por cima dos cotovelos), mas essa zona mais vermelha escura,seca que me dão uma comichão enorme, mas só no Inverno, principalmente qdo sinto os braços quentes, por exemplo, depois de um banho quente, ou por causa das camisolas de lã e no Verão ou qdo começo a usar mangas curtas ou mais finas desaparece, a pele está com aquela marca, mas já não me dá transtorno. Não sei se me consegui explicar bem #-o Será eczema??

                            Desculpem o testamento


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Obrigada CARMEN pela resposta, desculpa só agora responder mas não encontrava o tópico :? dahhhh.

                              Não sabes se é preciso receita médica e se vendem nas parafarmacias o ELOCOM??

                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X