Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Síndrome de Rokitansky

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Síndrome de Rokitansky

    Ola,sou uma jovem com o Síndrome de Rokitansky,já fui operada e encontro-me muito bem...neste momento posso considerar-me uma mulher normal como qualquer outra...
    Espero que este relato possa elucidar algumas duvidas: De acordo com o docente da FCM José Roberto Erbolato Gabiatti, a malformação da vagina não é notada ‘de cara’, pois os órgãos genitais externos são anatomicamente iguais aos de outras mulheres. É ao chegar à idade adulta, quando elas percebem a falta da menstruação, que são orientadas pelo médico a passar por um tratamento ou pela reconstrução vaginal, sabendo que, apesar disso, nunca terão a capacidade de procriar.

    Esse tema está registrado nos compêndios de medicina sob o nome de Síndrome de Rokitansky. A sua causa é desconhecida, não apresentando alterações nos cromossomos, e sua incidência é rara, estando estimada em 1 para 4 mil mulheres. Mesmo assim, ela é a mais freqüente das anomalias congênitas do trato genital feminino e sabe-se que é decorrente do desenvolvimento inadequado dos ductos de Müller.

    Além da ausência de menstruação, o que pode conduzir a mulher a saber da malformação é quando ocorre tentativa frustrada de relação sexual e o veredito é dado pelo médico.
    Nas situações em que o útero é normal e devido à agenesia vaginal, que ocorre em aproximadamente 7% dos casos, o sangue menstrual retido – dentro do útero e nas trompas – causará dor no baixo ventre, desenvolvendo anormalidades, o que poderá levar ao diagnóstico preciso do problema e à intervenção cirúrgica de urgência.

    Todos os comentários,bem como testemunhos serão bem vindos...agradeço a atenção

  • #2
    RE: Síndrome de Rokitansky

    olá eu também tenho essa sindrome mas também ja fui operada hoje estou casada gostaria que vc entrasse em contato comigo para divirmos experiencia meu email é aline-jadson@hotmail.com beijos e boa sorte
    oi eu sou alinee gostaria de te dizer que também passei por essa cirurgia foi frustante pra mim mais hoje eu já estou muito bem sou casada e vivo normal mas é horrivel a cirurgia eu gostaria que vc entrasse en contato comigo pra gente trocarmos experiencias mei email é aline-jadson@hotmail.com beijos boa sorte

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X