Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comida na Traqueia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comida na Traqueia

    Desde que nasceu, o meu filho fica com muita "farfalheira" depois de comer, porque fica com parte dos alimentos alojados na traqueia. Além disso não lhe consigo dar água, porque se engasga sempre e a pouca que bebe, vomita. Isto também acontecia com o meu leite, pelo que comecei a dar-lhe leite AR, mais espesso para ficar no estômago. Além disto bolça em grandes quantidades. Nunca pude deixá-lo de barriga para baixo, fazendo aquele exercício de fortalecer os músculos da cabeça, porque imediatamente bolçava. Agora tem 6 meses e a cabeça ainda não a segura por completo.
    Já come sopa e fruta, mas tem de ser tudo muito moído senão engasga-se logo. A pediatra diz que à partida não será nada sério, porque ele aumenta bem de peso, aceita a comida e está bem disposto, acreditando que o aparelho digestivo dele ainda é imaturo. De todas as maneiras, a continuar assim, terá de ser feita uma endoscopia para detectar possíveis fissuras. Alguém tem ou teve um problema parecido? Agradecia que partilhassem a V. experiência. Obrigada.

    Cpais e Daniel (6 meses)

  • #2
    RE:

    Olá

    Como referi noutra nensagem o Francisco tem um problema de refluxo desde os 2 meses . Exames já fez uma eco, um esvaziamento do estomago, uma broncoscopia e uma endoscopia, coitadinho mas chegou-se à conclusão que não existe nenhuma fissura e só acontece estes episódios por imaturidade do esofago, receita é tomar o Motilium e esperar, hoje vai a uma consulta de broncopeneumologia pois está sp com a tal pieira e com secreções nos bronquios.
    Mas é um miudo muito bem disposto e tem 9 meses , se tiveres alguma duvida já sabes

    bj e fiquem bem

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá.
      O meu Pedro tb tinha muito refluxo e tb tomou sempre leite AR.
      Vomitava com facilidade, bastava rir ou chorar enquanto comia.
      A comida tinha de ser sempre muito muito passadinha.
      O médico sempre me disse que era uma questão de imaturidade do esfinger que fecha o estomago.
      Contudo o que me perguntava sempreéra se se engasgava com água e isso não, nunca aconteceu com o Pedro.
      Tb tomou motiluim, especialmente quando andava constipadito, porque qualquer coisinha o fazia vomitar.
      A partir dos 18 meses mais ou menos tudo passou.
      Mas como dizes que o teu filho se engasga com água, pode realmente precisar de alguns exames mais especificos.
      Vai falando com o pediatra.
      Beijinhos e que tudo corra bem.
      Elsa e Pedro 33m

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X