Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

higroma quistico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • higroma quistico

    olá cristinat.

    Gostava de te dizer que não é preocupante, mas de facto não é fácil nos darem essa informação. Já passei pelo mesmo, e na ecografia a médica não deu 100% de certeza de que seria um higroma quistico, diagnosticou juntamente uma translucência nucal de 2.5. O resultado da amniocitese foi trissomia 21, e nada de higroma quistico.
    Não aprofundei mais o assunto...só queria te deixar uma palavra de conforto e confiança no futuro, até porque a ecografia é uma parte do diagnóstico terás de fazer outros exames, e serão negativos...rezo para que sejam...

    Passados 6 meses engravidei novamente...actualmente estou com 14 semanas e feliz...

    isadora

  • #2
    RE:

    Olá Isadora.
    Primeiro que tudo quero agradecer-te a tua resposta, é importante "falar" com pessoas que passaram por isto, pois ajuda-me a ter força para aguentar esta espera.
    No dia 5 de janeiro irei fazer nova ecografia para ver a evolução do higroma. E se a gravidez continuar (pois a médica disse-me que o higroma pode aumentar e ter como consequência a morte do bébé ou pode ser reabsorvido e não haver complicações) irei fazer a amniocintese.
    Pelo que andei a ler na net há uma grande probabilidade do bébé ter alguma mal formação ao nível dos cromossomas, por isso até saber os resultados da amniocintese não saberei nada.
    Esta situação não é nada fácil...tu deves sabê-lo melhor do que ninguém...
    Ainda bem que conseguiste engravidar ao fim de 6 meses. O teu bébé já nasceu?
    Quanto tempo tiveste que esperararaté tentares engravidar novamente?

    Obrigada.
    Bjs e um Feliz Ano de 2004
    Cristina
    Em treinos para o(a) mano(a) para a minha filhota.

    Início dos treinos: Janeiro 2003; 1º Positivo em Nov 03; IMG em Janeiro de 2004 (T21, Higroma quistico, hidropsia);Mais 4 positivos e 4 perdas ao longo do ano 2004; Novo positivo em Novembro 2004. A minha filha nasceu em Agosto de 2005 ( o dia mais feliz da minha vida).
    Início dos treinos para o(a) mano(a): Junho 2007; Positivo em Novembro 2007: Aborto retido em Fevereiro 2008.
    Recomeço de treinos em Julho de 2008...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Cristina,

      Estive a pesquisar na net "higroma quistico" no www.google.pt e encontrei alguma informação que talvez te seja util. Pelo que me apercebi se o bebé nascer com o higroma este poderá ser extraido cirurgicamente.
      Vai tudo correr bem com o teu bebé, vais ver. Vai à net e pesquisa, talvez sabendo um bocadinho sobre o assunto fiques mais tranquila.

      Um feliz ano 2004 para ti e para a tua sementinha.

      Um beijo

      Luisa Alves

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Cristina,

        nem acreditei quando entrei neste forum, e infelizmente desta vez para o tema 'Patologias Rara', e revi na tua mensagem aquilo que estou a viver exactamente neste momento!!,...até as datas são semelhantes!
        Efectivamente, fui fazer uma ecografia (12 semanas) e o diagnóstico foi exactamente igual, as probabilidades as mesmas, etc,...Tb me marcaram uma segunda ecografia para dia 6 de Janeiro,...
        Reparei que o teu post já é bastante antigo,..de qq forma, e como vi em ti um caso muito idêntico ao que estou a viver, decidi escrever,..sei que o prognóstico nestes casos é muito reservado, de qq forma, e desculpa se de alguma maneira te é desagradável viver de novo este assunto, gostaria de saber como se resolveu e tudo mais,... espero que compreendas a minha ansiedade...

        um bj,
        Filipa CA

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X