Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

P/ Ovelhinha - Luxação Congénita da Anca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • P/ Ovelhinha - Luxação Congénita da Anca

    Olá,

    Olha eu tenho 32 anos e nasci com a anca direita deslocada, como deves imaginar á 32 anos, não havia ecografias e radiografias só se faziam em ultimo caso. Já nessa altura embora pouco habitual e tinha consultas mensais com o peditra e um pediatra conhecido, mas como eu costumo dizer quando não há nada de especial são todos bons. Ningúem encontrava nada só a minha avó que tomava conta de mim, dizia que algo não estava bem pois eu com 17 meses não me sustinha em pé e a gatinhar arrastava a perna.
    Finalmente foi consultada pelo DR. GENTIL MARTINS, excelenete médico, que sem rx disse logo o que é que eu tinha e eu iniciei o tratamento aos 19 meses (já muito tarde), coloquei vários gessos, depois aparelhos e finalmente sapatos ortopédicos. Hoje estou muito bem nunca fui operada, ando bem, raramente tenho dores e só quando me canso muito se nota um ligeiro coxeamento.

    Deixo-te aqui o contacto acho que é muito dificil marcar, sei tb que ele está na Maternidade Alfredo da Costa, quando tive o meu Pedrinho viu lá.

    António Gentil Martins
    LISBOA - SÃO SEBASTIÃO DA PEDREIRA
    Rua D. Francisco M Melo 1,3º-D Lisboa
    1070-085 LISBOA


    Telefone: 213 851 436


    Beijos
    Sandra e Pedrinho

  • #2
    RE:

    Olá,

    Agradeço-te muito o contacto que me forneces-te e a tua experiência deixou-me mts esperanças...Já não é a 1ª pessoa que me fala no Dr Gentil Martins, realmente ele é mt famoso e conheço um caso de Cranioplastia que tbm foi um sucesso...agora o meu filhote está bem, ainda este mês vai a Coimbra á consulta de vigilância, espero que realmente esteja tudo bem...Obrigado pela força...vou dando noticias...

    Susana + Bruno (3/3/03)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ovelhinha:
      a minha menina tb anda a ser tratada no hospital de s. marcos e provavelmente está a ser seguida pelo mesmo medico.
      Gostaria que me dissesses, se possivel, quando é que fizeram exames ao teu menino e que tipo de exames. Para ja a minha filha anda com a tala e nao lhe fizeram exames.
      Obrigada se puderes responder.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Ana Sofia

        Só agora vi a tua msg; não sei que idade tem a tua menina, mas uma coisa positiva te posso dizer, se eles detectaram a luxação da anca cedo, tipo logo que nasceu ou com poucas semanas e logo aí começaram o tratamento com a tala, então te digo que tiveste sorte e a probabilidade do problema se resolver em pouco tempo é grande...no caso do Bruno é que mesmo o pediatra no dia em que ele nasceu detectou "algo" mas disse que só havia necessidade de fazer uma eco aos 4 meses, para não me preocupar mt com isso o mais certo é que acabasse com o tempo por corrigir...Totalmente negligente da parte dele e é um dos mais conceituados pediatras de Braga, o Dr Carvalho Ribeiro...quanto aos médicos ortopedistas que iniciaram o internamento do Bruno p fazer tração ( um tratamento em que o bébé fica pendurado pelas perninhas a um ferro na cama sem poder nunca encostar a anca ao colchão, o meu teve assim 15 dias antes de meter a 1ª espica de gesso que lhe tapava as pernas e vinha até cima das maminhas...só ficava pés, braços e cabeça de fora; o 1º médico que lhe meteu o gesso foi o Dr Bartol Tinoco, que além de conceituado não me inspirou confiança uma vez que o gesso foi mal colocado e não lhe fez um unico raioX em 2 meses...passou afazer os tratamentos e posteriormente 2 cirurgias com outro médico, embora da mesma equipa mas que me demonstra mais segurança, é o Dr Gil. Ontem mesmo fui á consulta anual a Coimbra com o meu pequeno e está tudo acorrer bem, embora a anca dtª tenha uma pequena malformação que pode ter um grau de gravidade na vida adulta, por enquanto não há necessidade de mais tratamentos além do raio X anual...
        Desejo que tudo corra bem com a tua bébé, vais ver que sim, nem todos os casos são como o meu, os próprios médicos que foi uma excepção, um caso dificil...bjs

        Susana+ Bruno

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X