Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

SARCOIDOSE/ ERITEMA NODOSO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • SARCOIDOSE/ ERITEMA NODOSO

    Olá

    Em Julho de 2007 comecei com dores nos pés com muita dificuldade em andar, entretanto foi-me aparacendo uns talos nas pernas dolorosos. Resolvi ir ao médico e este mandou-me fazer um rai x aos pés. Mas como não confio muito no meu médico de família pois olhou para os meus pés de longe, resolvi ir a outro médico onde mal olhou para os meus talos e pés inchados disse logo que se tratava de eritema nodoso. Que poderia ser de algum medicamento que tivesse tomado ou poderia até ser uma tuberculose. Mas eu não tinha quaisquer sintomas que se parecesse com tal doença. Mandou-me fazer um raio x aos pulmões e umas análises. Fiz estes exames e um tac no Hospital onde me foi detectada uma sarcoidose que são uns nódulos nos pulmões. Tenho estado a ser seguida no hospital. Esta doença deixou-me um bocadinho em baixo pois provocou-me febre e o médico disse que se não pasasse com o brufen teria que tomar cortisona, o que eu queria evitar pois engorda-se muito e também estava a amamentar. Quero dizer que neste momento sinto-me muito bem pois os nódulos nas pernas despareceram, não tenho dores e não tenho febre. Na próxima semana vou fazer outro raix para ver se os pulmões ficaram bons. Isto é uma doença que aparece muito na minha idade (31 anos) mas o médico diz que é bom acontecer nesta idade, pois normalmente vai embora.

  • #2
    RE:

    O meu cunhado ainda não tem 30 anos e tb teve recentemente... Demorou-se uns meses a descobrir o que ele tinha mas a doença, tal como veio, assim se foi...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!!!

      A minha mãe tb teve essa doença (acho que por volta dos 40 anos se não me engano). Esreve 3 meses de cama sem se puder mexer. Até para ir ao WC precisava de ajuda. Mas felizmente passou... no caso dela estava associado à fibromialgia.

      As melhoras...


      Beijocas


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá


        Eu estive 4 meses de licença de maternidade em casa e a doença apareceu-me na precisa altura em que comecei a trabalhar e nunca estive de baixa. Mas penso que se continuasse como estava, pois sentia um grande peso nas pernas, mal conseguia andar, psicologicamente não andava bem pous ganhava febre, teria mesmo que pdeir baixa médica, pois a minha vontade era só estar deitada. Imaginem eu a trabalhar , a ter que fazer os trabalhos domésticos e ainda ter duas filhas de 6 anos e uma bébe para cuidar.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá:


          Fui na 2ª feira ao médico onde foi vista a radiografia aos pulmões e já despareceram os nódulos. É o bem que tem esta doença desaparece. Só espero que não volte. Neste momento sinto-me muito bem.

          Comentar


          • #6
            RE:

            oLÁ!!!

            Ainda bem que correu tudo bem...

            Continuação de boas melhoras.

            Beijocas


            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!
              Tive esse problema com 25 anos e tal como veio foi embora.
              Na altura explicaram-me que estará associado a uma bactéria qualquer que se pode alojar num orgão do corpo. No meu caso atacou-me o figado. Deu-me grandes febrões, grande perda de peso, não me podia mexer e cheguei a andar de muletas para me poder apoiar.
              Muito estranho porque tal como disse tão depressa foi como veio, graças a Deus

              Comentar


              • #8
                RE:

                Boas

                encontrei este forum por acaso e fiquei surpreendida com a quantidade de pessoas com a mesma doença q a minha. Tenho todo o gosto em felicita-los pois li que tal e qual como veio tb foi. no meu caso n foi bem assim e há 1 ano e 2 meses q estou doente. tb estive sem andar, com febre e tenho apenas 22 anos (21 qd a doença apareceu), para não falar dos exames todos e analises q tive q passar e fazer. (so em estudo estive 3 meses) a fazer analises 2 a 3 vezes por semana e lavados bronkicos .... etc). neste momento estou a tomar cortisona (10 mg mas comecei com 40 mg há kase 1 ano), posso dizer q engordei 15 kilos e n estou contente comigo, mas se tem de ser, tem de ser. neste momento estou ainda com mais 1 problema q tem a ver com a doença, estou a perder as proteinas, o calcio e todas as vitaminas/ coisas necessarias ao funcionamento do nosso organismo, através da urina.


                Isto é so para que vejam que nem sempre é assim tao FACIL como muitos descreveram pois não é so apenas a nivel do corpo ou da doença mas tb n nos sentirmos bem a nivel psicológico ..

                MARi cuidem-se

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Marixica
                  Tenho vindo a ver este site e hoje descobri a tua mensagem e foi ela que me fez aderir a este fórum.
                  Eu tenho 30 anos e tinha 25 quando me apareceu um eritema nodoso e também não foi fácil para mim (o diagnóstico foi difícil e tive muitas dores).
                  Ainda hoje tenho medo de voltar a ter...

                  FORÇA!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X