Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

resposta a Vera Lisa (lisve)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • resposta a Vera Lisa (lisve)

    Olá Vera desculpa não ter dado noticias mas as coisas não correram muito bem e tenho andado sem cabeça.
    O Tomás tem tido alguns problemas desde que saíu do hospital (bronquiolites;pneumonias etc ) o que o leva a estar algum tempo internado e as preocupações aumentam.
    Mas ele tem reagido bem dentro do possivel.
    È um bébé muito alegre ,muito sossegado.
    Gostava de saber se em Julho vais com o teu filho ao Dr. Monterroso porque gostava de te encontrar e trocarmos umas palavras.
    Se vais diz quando e quem sabe não nos encontramos.
    Beijinhos .
    Eu vou dando noticias agora que isto por aqui está + calmo.
    Até breve.

  • #2
    RE:


    Olá Sheila

    Não precisas de pedir desculpa; eu é que fiquei preocupada pois pensei que alguma coisa tivesse corrido mesmo muito mal; até pensei em perguntar ao Dr. Monterroso, mas é lógico que ele não me ia dizer nada.

    O Ricardo tem consulta com o Dr. Monterroso já na próxima 5ª feira, 26-06. Em Julho acho que não tem nada; vou confirmar e depois digo-te alguma coisa.

    Disseste que o teu filho tem tido bronquiolotes e pneumonia; ele não levou a vacina contra o VSR? Este é o vírus das bronquiolotes e pneumonias; graças à vacina, nos primeiris 2 anos de vida o Ricardo não teve nada (a não ser umas constipações) de grave; sei que o problema dos nossos filhos está enquadrado nos bébés que levam esta vacina; se o Tomás não leva, devia levar; pelo menos preenche os requisitos para levar. É que esta é uma vacina muito cara ( 1.000,00 € por ampola; o Ricardo das últimas vezes que levou já era 1,5/ampola) e só os bébés de alto risco, como os nossos, levam. Só estou a falar disto pq acho que é uma mais valia para evitar complicações.

    Espero que continue tudo calmo por aí. Tem calma, pela minha experiência, o 1º ano de vida dele é o mais difícil; depois, aos bocadinhos, vai melhorando.

    beijo grande

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Vera ;


      Relativamente a vacina VSR, o Tomas tem tomado mas como ele teve a 1ª bronquiolite logo após ser operado (no periodo critico das 48 horas), o que me dizem é que ficou um pouco mais debelitado.
      Quando saíu do hospital ao fim de 1 semana em casa fez nova bronquiolite seguida de Pneumonia .

      A irmã que anda no infantário constipa-se e o Tomás que está em casa constipa-se tambem mas nele toma outras proporções.
      Mas no geral tem reagido bem.
      Bjinhos ,

      tudo de bom

      a gente vai dando noticias

      Sheila.


      Comentar


      • #4
        RE:


        Pois, o teu Tomás nasceu numa altura má: Janeiro é um dos meses de força do VSR; o Ricardo nisso teve mais sorte pq nasceu em Setembro. E também não tem ninguém próximo a frenquentar o infantário, logo, está mais protegido.

        Agora, se me permites, vou só dar-te um conselho; imagino que o Tomás esteja a tomar aspirina, para evitar a coagulação, para evitar que o shunt possa obstruir: tenta dar-lhe bastante água; o Ricardo agora já bebe bastante bem, mas no início até de seringa lhe dava; mais vale prevenir que remediar.

        Outra coisa que reparei é que o Tomás também está com baixo peso; a mesma coisa por estes lados, está no percentil 10, mas mesmo assim está melhor desde que é seguido por uma nutricionista, a Dra. Paula Guerra, também do S. João e digo-te que tem sido uma mais valia. Ela dá muitas dicas e conselhos para a alimentação, entre as quais a sopa de farináceos, o uso de fantomal e MCT oil. É que os nossos bébés como gastam muitas mais calorias que o normal têm que ter uma alimentação reforçada; o Tomás ainda não chegou à fase das sopas, mas o resto já pode fazer. É só uma sugestão. O Dr. Monterroso não liga nada a estas coisas, diz que se eles comerem bem não´há problema. O problema é que o Ricardo detesta comer, e desde que é seguido pela Dra. Paula tem melhorado bastante.

        Desculpa as sugestões, mas é só para ajudar, pq sei como as coisas podem ser difíceis de gerir. Se precisares de alguma coisa diz. Estou disponível para o que precisares.

        Bjs

        Vera

        Comentar


        • #5
          RE:

          Oi Sheila

          O Ricardo, como te tinha dito, teve consulta ontem. Está bem, e em princípio a cirurgia definitiva será para o ano. O Dr. Monterroso marcou a próxima consulta para daqui a 6 meses (Janeiro), e aí decidirá se espera mais 6 meses ou se marca logo o catacterismo e a cirurgia; de qualquer maneira será sempre para o ano. Nem quero pensar muito nisso até lá chegar, senão entro em parafuso. Se por um lado sei que irá resolver as coisas, por outro tenho muito medo. Adiante, que não me posso permitir estas fraquezas.

          Falei de ti e do Tomás ao Dr. Monterroso, ele identificou logo; estava lá uma médica, que não é do tempo do Ricardo, que disse logo "Ai, o Tomás esteve há pouco tempo na Neo" e lembrava-se perfeitamente dele.

          De resto, o normal: muita água, aspirina e cuidado com as infecções; "mas está a correr muito bem mamã, tendo em conta o 1,600 Kg com que ele nasceu e fez a 1ª cirurgia"; estas palavras no Dr. Monterroso animam-me, pq quando as coisas estavam a correr muito mal, ele era sincero também.


          Vai dando notícias

          Beijo grande

          Vera

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X