Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

percentil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • percentil

    Olá a todos!Sou nova aqui no forum,tenho sido visitante á já algum tempo mas só agora decidi registar-me.
    Venho expor tb uma duvida que tenho.Eu tenho uma bébe que nasceu prematuro,de 32semanas com 39cm e 1520g.Nasceu bem só esteve no hospital 1mês a ganhar peso.Hoje tem 6meses de idade real e 4meses de idade corrigida.Pesa agora 6.600g-P50,tem 64cm-P50 e 41cm de perimetro cefálico-P25.E aqui é que está a minha duvida e receio,os médicos dizem que ela está a desnvolver muito bem,mas como sempre ouço dizer que o percentil a aumentar primeiro é o cefálico e ela é o que tem mais abaixo dos outros.
    Alguem me poderá esclarecer ou ajudar neste assunto,temos que confiar nos médicos,mas com os filhos nunca é demais insistir nos assuntos que nos preocupam.
    Agradeço que alguem me ajude!

  • #2
    RE:

    Olá

    O percentis são meramente indicativos; no meu filho, o 1º percentil a regularizar foi a altura, quando costuma ser o último. Se os médicos dizem que está tudo bem, acredita neles, pois provavelmente está mesmo tudo bem. Dá-lhe tempo, ela ainda é pequenina.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi mama, não te preocupes as tabelas de percentis são só uma base de referencia da media das crianças.
      Não precisam seguir á risca essas tabelas nem terem percentis identicos no peso tamanho e p.c. Não convem é ser grandes diferenças uns dos outros o q não é o caso do teu bebé.
      Até esta mt bem relativamente á idade corrigida, ainda + pra um bebé prematuro. Se ves q esta bem é saudavel e continua a crescer bem, e se os medicos dizem q está bem confia neles.
      Posso te dar o meu exemplo. A Clarisse nasceu com 645g de 25 semanas.
      Aos 4 meses de corrigida ( 7,5 de real) tinha 5120g, 60cm, per.cefalico, 40cm
      Hoje tem 12,5 meses reais 9 meses corrigidos e tem 6770g, 68cm e per. cefalico 44cm
      Não é gorda, não é mt grande, mas esta bem de saude, é mt vivaça e mt desenvolvida.
      Por isso não stresses e confia nos medicos qd te dizem q o bebé esta bem. Ele tem o per. cef. bastante adequado pra idade, não te preocupes. Recuperou + rapido o peso e o tamanho o q tb é bom sinal. Não me parece q tenhas razao pra ficares preocupada.
      Mts jinhos




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X