Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida

    Boa Tarde:

    Tenho uma amiga e colega de trabalho e que por sinal também faz parte deste forúm que está grávida de 31 semanas. O parto está previsto para dia 18 de Dezembro. Entretanto ela tem estado de baixa por causa da placenta. mas entretanto na 6ª feira estáva com muitas moinhas, perdeu um bocadinho de liquido e está internada. De qualquer forma à uma coisa que ontem falámos e como ainda não sabemos pedimos a quem tenha passado pelo mesmo que nos diga sff.
    Ora a questão é esta se o bébé nascer com menos de 40 semanas, existe algum prolongamento da licença de maternidade ou é precisamente igual a quem nasça de 40 semanas.

    Obrigada

    Ana

  • #2
    RE:

    A mim o que me disseram no hospital é que passavam uma baixa por acompanhamento de doente afinal o bebé vai precisar muito da mamã por perto mas a sua colega que pergunte no hospital a médica quando for passar a visita para ter a certeza porque não prestei muita atenção quando me falaram da baixa pois não precisava dela porque não trabalhava na altura
    As melhoras para a sua amiga e pensamento positivo tudo vai correr bem
    BJOS
    a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
    férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



    A história da Bia e do Lucas em
    http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

    Comentar


    • #3
      RE:

      Muito Obrigada Pabilu.

      Muitas Felicidades para si e para os seus lindos guerreiros.

      Beijinhos

      Ana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi Oi,

        Sim, tem de se pedir no hospital ao médico pediatra uma declaracão de assistência à familia,é o mesmo papel da nossa baixa mas eles têm de ticar outra razao Assistencia familia, mas não tenho a certeza se essa baixa por assistencia a familia só dá para 1 mês, eu só precisei para 3 semanas e quando acaba essa baixa comeca a licenca de maternidade. Mas é o médico pediatra do bébé no hospital que tem de passar.

        Bjs Gds e felicidades!!


        Comentar


        • #5
          RE:

          Muito Obrigada Frasse, e felicidades para o filhote.

          Já disse à minha amiga, vamos ver o que vai acontecer entretanto.

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá
            A minha menina nasceu de 30 semanas e passamos um mês e 3 dias no hospital.
            O que tive direito foi a licença de maternidade normal e a baixa por assistência à familia a 65%. Essa baixa só podia ser passada pelos 30 dias e teve de ser em 2 formulários diferentes porque não podia ser passada toda de uma vez.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Ana77
              Boa Tarde:

              Tenho uma amiga e colega de trabalho e que por sinal também faz parte deste forúm que está grávida de 31 semanas. O parto está previsto para dia 18 de Dezembro. Entretanto ela tem estado de baixa por causa da placenta. mas entretanto na 6ª feira estáva com muitas moinhas, perdeu um bocadinho de liquido e está internada. De qualquer forma à uma coisa que ontem falámos e como ainda não sabemos pedimos a quem tenha passado pelo mesmo que nos diga sff.
              Ora a questão é esta se o bébé nascer com menos de 40 semanas, existe algum prolongamento da licença de maternidade ou é precisamente igual a quem nasça de 40 semanas.

              Obrigada

              Ana
              A licença conta a partir do momento do parto ela pode é pedir baixa por assistencia a familia e prolongar a licença durante o período de internamento (caso isso venha a acontecer, Deus queira que não seja preciso)
              [center]Temos dois bons motivos para sorrir


              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                o meu pimpolho nasceu de 29 sem e esteve internado quase 2 meses no Hospital de Santa Maria.

                Sou funcionária pública, mas penso que não existe grande diferença nos procedimentos. Foi assim:
                - tive que notificar o serviço do nascimento do bebé, o que desencadeia automaticamente o início da licença de maternidade;
                - logo de seguida pedi a suspensão da licença de maternidade, com uma declaração de internamento do bebé que me passaram no Hospital
                - entreguei juntamente o papel da baixa por assistência à família, que é passada pelos médicos do serviço de neonatologia. O 1º só tem validade de 3 semanas.
                - tive que pedir novo papel de baixa, uma vez que o bebé continuava internado ao fim destas 3 semanas. Este tinha a validade de 1 mês.
                - quando o João saiu, apresentei no serviço a declaração da alta do hospital; isto reactivou a licença de maternidade.

                Estive assim quase 7 meses sem trabalhar: 2 deles a caminhar diariamente para o hospital e 5 em casa com a minha coisa fofa.

                beijos
                MJ

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá, o meu filho nasceu também de 29 semanas e esteve internado 3 meses no Hospital Maria Pia.
                  Os primeiros 30 dias foi baixa por assistência a familiares apartir dai meti a licença de maternidade por 150 dias.
                  Ao fim da licença de maternidade o meu anjinho ainda precisava de mim e fiquei mais 4 meses em casa com baixa de assistência a doentes crónicos.
                  Espero ter ajudado.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X