Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

com 12 meses e ainda cai para tras sentado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • com 12 meses e ainda cai para tras sentado

    ola. o meu tiago é prematuro de 30 semanas. tem agora 12 meses e 20 dias de idade real e 10 meses 10 dias de idade corrigida. ele aguenta-se sentado, mas de vez em quando ainda cai para tras, n tem o reflexo de por as maos , e se o empurrarmos tb se balda. ja se aguenta em pe bastante tempo mas temos de o segurar, agarrado a qq coisa ja fica mas tb ainda n tem o equilibrio, e ja se agarra aos nossos braços e levanta.-se. mas se tiver sentado na cama ou no parque ainda n se agarra ás grades para se levantar. eu fui a consulta de desenvolvimento com ele no hospital e o medico disse se fosse o filho dele q fazia uma aulas de fisioterapia. mas eu como no dia 3 de fev vou ao pedi dele resolvi esperra. o q acham?
    beijos.

  • #2
    RE:

    Olá,

    A minha Leonor também tinha esse problema por volta dessa idade. Não sei com que peso o teu bebé nasceu mas isso também é importante, por isso a pediatra de desenvolvimento disse-nos para dar mais um tempo. O facto é que pouco tempo depois, em simultâneo com o querer por-se de pé, passou a equilibrar-se de pé e sentada (foi 2 em 1). É claro que cada bebé é diferente, já se sabe, mas se a consulta é daqui a 3 semanas, eu talvez esperasse para ver o que dizem na consulta de desenvolvimento.

    Bjs Bom Ano e cá se esperam notícias.

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola. respondendo á tua pergunta monica, o meu nasceu de 1,450kg. obrigada pela tua resposta. era so para saber se podia acontecer tb com alguns prematuros.
      beijos.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Acho normal o desenvolvimento dele, mas nada como a fisioterapia, basta uma ou duas sessões para fazerem bastante progressos.

        O meu sempre fez uma vez por semana durante uma hora, agora é apenas vigiado e se precisar novamente por algum motivo que achem relevante, volta a fazer.

        És da margem sul? É que nem todos os hospitais têm centro de desenvolvimento e fisioterapia de graça, aproveita

        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Claudia

          O meu pimpolho nasceu de 29s5d, com 1305 gr.

          Na cama, consegue por-se de joelhos e só muito raramente se consegue levantar totalmente. Se for agarrado aos nossos braços, também se consegue por de pé.

          Estando deitado de barriga para cima, consegue sentar-se, mas só de vez em quando.

          Ainda não gatinha, mas rebola por todo o lado.

          Também fica muito tempo de pé agarrado a qualquer coisa, mas ainda muito vacilante. Ainda não tenta dar passinhos, mesmo agarrado.

          Parece-me que estamos mais ou menos na mesma fase, não é?

          O nosso pedi nunca me falou em fisioterapia, nem ele estivesse "atrasado" no desenvolvimento motor.

          De qualquer forma, temos consulta esta 5ª feira e vou "aprofundar" o assunto com ele.

          beijos
          MJ

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X